Ir para conteúdo

Como chegar ao Salar de Uyuni, onde se hospedar e outras dicas.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! Estou querendo conhecer o salar de Uyuni em setembro e se for viável e fácil, conhecer o deserto no Chile (+ou- 10 dias).

1) Gostaria de dicas de por onde chegar na Bolívia saindo de São Paulo, e de lá pegar um avião para qual cidade mais próxima?!

2) como faço para ir ao deserto no Chile, já que o fim do passeio no Salar termina ali próximo?! Será que vale a pena ou compensa fazer o quê?? Alguém que ja foi poderia me ajudar?! Pretendo ir sozinha. Ah! Outras dicas também serão bem-vindas.

 

Whatsapp (14) 98122-8654[emoji336]

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal! Estou querendo conhecer o salar de Uyuni em setembro e se for viável e fácil, conhecer o deserto no Chile (+ou- 10 dias).

1) Gostaria de dicas de por onde chegar na Bolívia saindo de São Paulo, e de lá pegar um avião para qual cidade mais próxima?!

2) como faço para ir ao deserto no Chile, já que o fim do passeio no Salar termina ali próximo?! Será que vale a pena ou compensa fazer o quê?? Alguém que ja foi poderia me ajudar?! Pretendo ir sozinha. Ah! Outras dicas também serão bem-vindas.

 

Whatsapp (14) 98122-8654[emoji336]

 

Obrigada

 

Oi Fabi, quando fiz o Salar voei de S. Paulo para Calama, lá peguei um transfer (van) para S. Pedro de Atacama, onde contratei uma expedição de três dias para o Salar de Uyuni. Mas se for fazer esse mesmo trajeto, vale reservar 3 ou 4 dias em S. Pedro, lá tem muita coisa legal para visitar. Whats (11) 97311-0807

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal! Estou querendo conhecer o salar de Uyuni em setembro e se for viável e fácil, conhecer o deserto no Chile (+ou- 10 dias).

1) Gostaria de dicas de por onde chegar na Bolívia saindo de São Paulo, e de lá pegar um avião para qual cidade mais próxima?!

2) como faço para ir ao deserto no Chile, já que o fim do passeio no Salar termina ali próximo?! Será que vale a pena ou compensa fazer o quê?? Alguém que ja foi poderia me ajudar?! Pretendo ir sozinha. Ah! Outras dicas também serão bem-vindas.

 

Whatsapp (14) 98122-8654[emoji336]

 

Obrigada

 

 

Olá...

Vc pode pegar um voo direta de Guarulhos para Santa Cruz de la Sierra, menos de 3 horas.

Chegando lá é possível pegar outro voo pela Amaszonas https://www.amaszonas.com/es-bo/ ou pela BoA http://www.boa.bo/BoAWebsite?AspxAutoDetectCookieSupport=1

Existem voos diretos para Uyuni, mas o preço é um pouco salgado.

 

Eu fui de Santa Cruz para Sucre num voo da Amaszonas, paguei 130 reais e é bem perto. Sucre é uma cidade bem legal, vale a pena ficar um dia lá.

Depois peguei um Bus cama de Sucre para Uyuni. Saída 20:30 e chegada 3:45 da manhã em Uyuni. Acho que o Bus cama foi 80 ou 100 bols, não me recordo.

 

Vc vai chegar de madrugada com muito frio, mas já esse horário tem algumas pessoas que vão abordar os mochileiros e levam para seus cafés onde vc pode comer e se esquentar até que as agencias abrem por volta das 7:30.

 

Assim que as agencias abrirem vc negocia os valores dos pacotes, eu paguei em Março desse ano 630 bols.

Isso pq eu voltei para o Uyuni, mas para quem vai para San Pedro eles jogam uns 50 bols a mais para o transfer da fronteira até San Pedro.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu fiz São Paulo - La Paz (comprei pela Decolar) o vôo faz escala em Santa Cruz de uns 40 mim.

De La Paz até a cidade de Uyuni você pode ir de avião (ver nos sites da Amaszonas ou Boliviana de Aviacion) ou de ônibus. Eu fui

pela Amaszonas. O vôo é súper tranquilo..

Chegando na cidade você vai atrás de agências que façam o tour. Para fazer apenas o Salar o tour é de 3 dias. Para fazer o Atacama vc precisa de no mínimo 5 dias.

Nos restaurantes, lojas e supermercados todo cuidado é pouco com o dinheiro, se vc for levar Dólares. Eles não aceitam notas de U$1, e outras notas com sinal de uso também não. Se tiver qualquer amassadinho eles não aceitam. Melhor trocar tudo por Bolivianos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Eu fiz São Paulo - La Paz (comprei pela Decolar) o vôo faz escala em Santa Cruz de uns 40 mim.

De La Paz até a cidade de Uyuni você pode ir de avião (ver nos sites da Amaszonas ou Boliviana de Aviacion) ou de ônibus. Eu fui

pela Amaszonas. O vôo é súper tranquilo..

Chegando na cidade você vai atrás de agências que façam o tour. Para fazer apenas o Salar o tour é de 3 dias. Para fazer o Atacama vc precisa de no mínimo 5 dias.

Nos restaurantes, lojas e supermercados todo cuidado é pouco com o dinheiro, se vc for levar Dólares. Eles não aceitam notas de U$1, e outras notas com sinal de uso também não. Se tiver qualquer amassadinho eles não aceitam. Melhor trocar tudo por Bolivianos.

Quanto foi o voo de La paz até uyuni? E sabe quanto é de ônibus? Quanto tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...