Ir para conteúdo

AJUDA NO ROTEIRO!! ARG, CHILE, PERU


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente!! Inventei de mochilar e não tenho ideia de como começar. Quero ir pra El Calafate, Perito Moreno, Patagônia, Ushuaia e seguir pra Atacama, Vulcão Osorno, Lagos Andinos, Torres del Paine - Geleira Grey/ Puerto Natales), Arica, no Peru quero só Cuzco e Machu Picchu mas como é pouco tempo, Peru estou cogitando adiar.

Pretendo fazer em estourando 20 dias porque deixarei minha filha no Brasil, não posso extender demais.

 

O que vocês me indicam? Começar por onde? Poderia sair de SP e ir por Santiago? Vou eu e a minha namorada mas queremos mochilar mais pé na jaca haha, com pouca grana.

Dúvidas mil:

1- Como funciona pra acampar?

2- Começar pela Argentina ou Chile?

3- Será que dá tempo para fazer a maioria pelo menos nos 20 dias?

4- Quais as dicas para mochilar de forma econômica?

5- Dicas de quem pegou carona (?)

6- Podem me ajudar com hostels?

 

Não é uma época boa mas planejo ir em Janeiro de 2018. :/ É a época que dá pra ir.

 

Obrigada! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi gente!! Inventei de mochilar e não tenho ideia de como começar. Quero ir pra El Calafate, Perito Moreno, Patagônia, Ushuaia e seguir pra Atacama, Vulcão Osorno, Lagos Andinos, Torres del Paine - Geleira Grey/ Puerto Natales), Arica, no Peru quero só Cuzco e Machu Picchu mas como é pouco tempo, Peru estou cogitando adiar.

Pretendo fazer em estourando 20 dias porque deixarei minha filha no Brasil, não posso extender demais.

 

O que vocês me indicam? Começar por onde? Poderia sair de SP e ir por Santiago? Vou eu e a minha namorada mas queremos mochilar mais pé na jaca haha, com pouca grana.

Dúvidas mil:

1- Como funciona pra acampar?

2- Começar pela Argentina ou Chile?

3- Será que dá tempo para fazer a maioria pelo menos nos 20 dias?

4- Quais as dicas para mochilar de forma econômica?

5- Dicas de quem pegou carona (?)

6- Podem me ajudar com hostels?

 

Não é uma época boa mas planejo ir em Janeiro de 2018. :/ É a época que dá pra ir.

 

Obrigada! ::otemo::

 

 

Eu acho que 20 dias não dá para tudo isso, pelo menos não para fazer bem feito.

 

Quanto a época, pra mim é uma época excelente.

 

Eu começaria de baixo para cima. Vá primeiro para Ushuaia.

De lá vá para Puerto Natales, conheça Torres del Paine ( Pretende fazer algum circuito lá?), e então tome rumo para El Calafate, onde conhecerá o Perito Moreno.

Em El Calafate, eu recomendaria você aproveitar e ir conhecer El Chalten.

O próximo destino mais próximo é a região dos Lagos Andinos, mas não tem nada de próximo. Mais de 1.500km.

Acredito que a melhor maneira de chegar lá seja indo até Bariloche. Atravesse a fronteira para o Chile e aproveite a região.

 

Até aqui já dá para estourar o seu prazo de viagem. A volta eu acredito que deverá ser a partir de Bariloche mesmo.

 

Atacama você deixa para outra viagem, é outra região totalmente diferente. Deixe para uma viagem Peru / Bolivia / Chile. Na qual você irá conhecer Machu Picchu, Lago Titicaca, La Paz, Salar de Uyuni, Atacama e Santiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...