Ir para conteúdo

Tailândia - Camboja - Laos - Turquia (apenas falando hot-dog em inglês)


Posts Recomendados

  • Membros

CHIANG MAI - TAILÂNDIA

 

Não existe pelo que vi voo direto de Siem Reap para Chiang Mai, uma conexão em Bangkok é necessária. O processo de imigração do aeroporto Don Muang é mais tranquilo, isso pq o preenchimento do formulário da febre amarela é feita pelo computador, exitem 3 disponíveis. Pra qm adquiriu as duas passagens(Siem Reap x Bangkok x Chiang Mai) juntas existe um fila exclusiva de imigração. Comprei separadas pq era mais barato dessa forma. Então eu peguei a fila da ralé, sem exclusividade, demorada... ::quilpish::.

 

Cheguei e já era noite em Chiang Mai. Lamentavelmente fomos enganados pelo "responsável" do sistema de táxi do aeroporto. Combinamos um valor de táxi para dois hotéis, que eram relativamente próximos, isso pq me hospedei num hotel diferente dos meus companheiros. O valor foi combinado e fomos direcionados pra um taxista que simplesmente parou no meu hostel, disse que não havia outro hotel na programação e literalmente começou a jogar nossas malas pra fora do táxi ::lol4:: contando agora até achei graça. De lá eles pediram um uber que custo acho que uns 30 bahts pro hotel deles.

 

O So Hostel é um prédio de 6 andares (dessa vez com elevador), relativamente confortável. Fiquei num quarto pra 7 pessoas, porém fiquei praticamente só durante esse período. Possui locker, cartão de acesso aos quartos, ar condicionado... o atendimento na recepção não era dos melhores, mas tb minha última referencia de qualidade de atendimento tinha sido no Camboja. Perfeito!

 

Lembram daquela galera que me separei em Bangkok?? Pois bem, essa noite nos reencontramos ::love:: . Eita noite louca, fizemos amizade com um grupo de uns 5 franceses trêbados. A coisa mais fantástica que descobri nesse dia... a linguagem de bêbado é universal. Bêbado entende bêbado em qq idioma!

Lá em Chiang Mai tem uma lei que proibi a venda de bebida alcoólica após a meia noite. Então um francês disse que conhecia um lugar onde a lei não era respeitada, vida louca que somos, pegamos dois tuk tuks e dá-lhe circular a cidade atrás desse "local". Achamos? Até hj não sei. Só sei que chegamos numa zona onde entramos em uns 2/3 bares até eu perceber que estava a 5 metros do meu hostel ::cool:::'> . Fim da noite. Hora de sonhar com os elefantes que encontraria no dia seguinte.

 

Engraçado... só quando começo a escrever percebo o quão louca são minhas viagens rs.

 

Dica da Aline: pra cada nova entrada no país, é necessário passar pelo health control!

 

Alguns custos:

Passagem Bangkok x Siem Reap x Bangkok: R$ 467,53*

Passagem Bangkok Chiang Mai: R$ 139,08*

Hospedagem So Hostel 3 diárias: R$76,15

Táxi aeroporto x So Hostel: 160 bahts (pra 3)

 

* Lembrando que paguei um combo de bagagem extra de 20 Kg, comida e assento marcado em todos os voos. Não sabia que tinha a opção mais barata de comprar apenas 15 kg de bagagem.Afinal a comida não vale a pena, enjoei de comer aquele mesmo sanduíche artificial, foram 7 ao total kkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

PROFISSÃO?? CUIDADORA DE ELEFANTE

 

Esse foi um dos dois passeios que fechei com antecedência ainda aqui no Brasil. Escolhi a Patara Elephant Farm pelas avaliações maravilhosas que vi. Vou adiantando, curti pra caralho ::otemo:: !

É preciso entrar em contato com no mínimo 3 meses de antecedência, pra não correr risco de não encontrar vaga. Esse é o site http://www.pataraelephantfarm.com/ . Daí é só enviar um email, informando a nome, data, quantidade de pessoas e hotel. Não é solicitado pagamento antecipado.

Existem dois pacotes: o Elephant Owner For A Day( mais completo) e o Elephant Day care. Pobre que sou escolhi a segunda opção e foi maravilhoso.

 

IMG_7722.jpg.ec0525786236c6198bb34f434c295be0.jpg

 

IMG_7982.jpg.0081b0f0525f877870b570bb5bbd9746.jpg

 

IMG_7884.jpg.255766de48f05b1021d1b2ec45c54502.jpg

 

IMG_8121.jpg.51b6428c3439611f9e5f27fe033157cf.jpg

 

Às 13h o translado chegou no hostel, a fazenda fica a mais ou menos 30 km. Chegando lá o cuidador fala, fala, fala. Não me pergunte o que, era em inglês. Só sei que hot-dog não foi citado em momento algum. Colocamos a roupa de banho por baixo de uma bata fornecida por eles. E simbora trabalhar, tipo trabalhar mesmo rs, paguei pra trabalhar não acredito ::toma:: . Claro que estou exagerando rs!

 

Cada pessoa "recebe" o seu elefante. Fui privilegiada e ganhei dois, isso pq a minha elefanta tinha uma filhote ::love::::love::::love::::love:: . Basicamente damos de comer, banho e tiramos a poeira. Depois um curto passeio de cerca de 30 minutos. E por volta das 18h o expediente chega ao fim ::Ksimno:: .

 

É caro, sim, muito caro. Existem opções muito mais em conta. Só tome cuidado na escolha. Alguns lugares costumam maltratar os animais.

 

Dica da Aline: Quando você entra em contato eles não informam sobre o Elephant Day care, vc tem que perguntar sobre ele, só aí eles informam detalhes sobre esse tal pacote.

 

Ahhhh já ia esquecendo, as fotos já fazem parte do pacote. Um senha e um link são fornecidos. No dia seguintes as fotos já estão disponíveis e ficam no site por 30 dias. ::hahaha::

 

Alguns custos:

Elephant Owner For A Day: 5800 Bahts

Elephant Day care: 3800 bahts

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

CHIANG RAI

 

Na noite anterior fechamos numa agência o tour por Chiang Rai. O passeio incluía almoço, translado e entradas nas atrações ( White Temple, Blue Templo, a The Black House e gêiseres). Gostei muitooo! Foram os templos mais belos de toda a viagem.

Após 3 horas dentro de um van, com um guia que parecia ter o mesmo problema de Brick, filho caçula da série The Middle que repetia várias vezes a mesma palavra. Chegamos a nossa primeira grande parada o majestoso White Temple. Trata-se de um templo sinistrão e lindo ao mesmo tempo. Vale a pena conferir.

Na saída recebemos um ticket para almoçar, acho que com 80 bahts de créditos, que deve ser usado num restaurante indicado por eles, para comer, beber ou pedir seu dinheiro de volta caso nada te agrade. Confesso que aqui nesse ponto, já não suportava mais comida oriental ::xiu:: .

 

IMG_20170316_110626535.jpg.a4adca39c539758220f32438bf2d9280.jpg

 

Logo em seguida partimos para o Blue Temple, pra mim, ainda mais bonito que o anterior!

 

IMG_20170316_123538923.jpg.a54d97a6cc94bc54e5ddfd5fcd0b1a20.jpg

 

IMG_20170316_123629321.jpg.f32c3b5ab8fe9cf0b001197a372a8fb3.jpg

 

Por fim, vamos até The Black House, ainda mais sinistro que o White Temple. The Black House é um museu cheio de chifres de animais, carcaça de cobras, crocodilos...

 

Levem repelente!

 

Alguns custos:

Passeio Chiang Rai: 800 bahts

Água: 30 bahts

 

CHIANG MAI

 

O nosso terceiro dia em Chiang Mai estava reservado para o Wat Doi Suthep . Todavia não acordamos bem, minha companheira de viagem acordou com dor na gulliver, enquanto eu dormi plebeia e acordei rainha, coisa normal na Tailândia! Depois de umas 3 visitinhas ao banheiro, percebi que já estava bem para dá um último roller por lá. Então fizemos um micro city tour. Seguido do almoço e aeroporto. Próximo destino?? Vou dá uma dica... águas cor de esmeralda, sol caliente, cerveja gelada, areia branca...

Voo pontual e tranquilo. Acho que a Air Asia é a única a fazer voo direto pra Krabi, as outras fazem escala em Bangkok.

Chegamos por volta das 20h. No aeroporto de Krabi existe o sistema de translado até Ao Nang ou Krabi Town. Ele pode ser feito de van ou táxi privativo. Optamos pelo táxi já que estávamos em 3. Tb existe a terceira opção, táxi convencional, facilmente encontrados no estacionamento do aeroporto, não sei informar se é mais barato, pois só os vi depois de ter comprado o bilhete de táxi da cooperativa.

O Glur Hostel fica um pouco afastado do movimento, recomendo o iDeal Beds Hostel, segundo hostel que fiquei em Ao Nang após retornar de Phi Phi.

 

Hora de jantar jujuba já que a preguiça de sair pra comer era maior que a fome.

 

Alguns custos:

Passagem Chiang Mai x Krabi: R$257,93 (com bagagem extra)

Translado Aeroporto x Ao Nang (táxi): 600 bahts

Translado Aeroporto x Ao Nang (van): 150 bahts

Hostel Glur: 600 bahts (+100 bahts de calção)

 

PHI PHI ISLAND

 

Acordei decidida a ir pra Phi Phi logo pela manhã cedinho, mas como?? Saí pela rua logo cedo em busca de uma agência para realizar a travessia. Fácil fácil, às 9h eu já estava dentro de um "caminhão" indo direto pra atracadouro de Ao Nang, para em seguida pegar o ferry.

 

Dicas da Aline: O ferry de Ao Nang parte as 9:30, pelo que li não existe outro horário além desse. Para outros horário de travessia até Phi Phi é preciso ir até Krabi Town.

Se vc passar a noite em Krabi apenas pra fazer a travessia até Phi Phi opte por se hospedar em Kraby Town não em Ao Nang.

 

Alguns custos:

Translado + ferry Ao Nang x Phi Phi: 400 bahts

Hospedagem Uphill Cottage: 1300 bahts

 

to be continued...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meus queridos... Já estive no Caribe e creiam, achei Phi Phi Island mais lindo. Os morros em volta, a cor do mar os barquinhos com fitas coloridas fazem toda a diferença.

Chegando no atracadouro de Phi Phi encontramos várias pessoas segurando plaquinhas, cada uma com nome de um hostel. Facilmente achei a minha plaquinhas e fui conduzida até um ponto de encontro onde fiquei aguardando o carregador buscar os demais hóspedes de lá. Após meia hora lá estava eu mais 2 gringas em direção ao Uphill Cottage. Inicialmente a ilha parece um labirinto. A recepção fica embaixo. Já os quartos, a depender de onde vc escolha e se deseja vista pro mar, ficam lá encima. Preparem as canelas pra subir. Gostei muito do quarto! Aproveitei pra lavar umas roupas e logicamente pendurá-las na janela com aquela bela vista do mar. Logo em seguida sai pra comer e procurar uma loja gopro (são 3 ao total). Lembra daquela turma de Bangkok? Voltei a encontrar rs. De última hora topei fazer um passei com eles, o PIRATA. Trata-se de uma passeio num navio pirata, com direito a fotos, passeio de caiaque, mergulho com snorkel e música. Tipo uma balada ambulante. Bebidas são vendidas durante todo o percurso e caso queira visitar a Maya Bay paga-se uma taxa a parte. Um arroz saboroso é servido após o por do sol.

 

Ouçam bem essa dica... Aqui no Brasil já havia reservado o passeio conhecido como MAYA BAY SLEEP ABOARD, custando 3500 bahts. Esse PIRATA o substitui muito bem a um preço menor 800 bahts. Claro que o SLEEP é mais completo e tal... Afinal vc economizar uma diária de hotel e 2 refeições. Mas é uma alternativa boa caso não encontre vaga no SLEEP.

 

IMG_20170318_165811532.jpg.355792824e5a4dc8386b04650b207590.jpg

IMG_20170318_214412.jpg.fb5d64075c2e34c6dd194f4f50bef50f.jpg

IMG_20170318_181817509-01.jpeg.e3b530b9e6d6686a3daf91399d9f2350.jpeg

 

Obs.: Se vc tiver medo de barata não se hóspede no Uphill, de dia subi as escadas é de boa. Agora a noite é o inferno. Não há iluminação. E sabe a cena de Moisés e o mar vermelho? Substitua a água por barata. A cada degrau que eu pisava, uma multidão de baratas se deslocava. Ainda bem que para longe do meu pé. Msm assim não encontrei nenhuma no quarto.

 

Alguns custos:

Passeio Pirata: 800 bahts

Cerveja no navio: 60 bata (lata pequenina)

Balde normal: 100 bahts

Balde foda: 300 bahts

Taxa Maya Bay: 400 bahts

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

MAYA BAY SLEEP ABOARD

 

Um dos passeio mais esperados, reservado com 3 meses de antecedência.

Às 11h larguei o conforto do quarto de hotel, deixei minha bagagem no escritório da empresa que faz o passeio e fui bater perna... E que perna! A ilha é linda!

IMG_20170319_113700112.jpg.5c8de485266cecb88b721df763c9d913.jpg

 

O embarque ocorreu às 15h. E fui surpreendida pela quantidade de brasileiros nesse passeio. Já havia dado o último adeus a galera que foi comigo imaginando que ficaria sozinha e desamparada ::Ksimno:: . Juro que cerca de 80% do barco era brazuca. Me senti em casa como em nenhum outro lugar. Assim como no PIRATA fiz snorkel, caiaque. As paradas são as mesmas até o por do sol na Maia Bay...

G0311582_1489976446056_high-01.jpeg.44a8191b015a0dd1d2a6a6ea7817474f.jpeg

GOPR1324_1489976648665_high.JPG.47bff061346efd4988287b6413ccb6e6.JPG

 

Depois do por do sol é hora do rango no barco, ensopado de frango, arroz e legumes. Em seguida o churrasco em terra firme numa praia próxima a Maya Bay. Já incluso está um baldinho ou duas cervejas. As demais bebidas são pagas. Fogueira, sonzinho digital... Um violão faria diferença com certeza. Voltamos pro barco para fazer o mergulho noturno com os planctons fluorescentes. Me decepcionei :? . Acreditava que o efeito dos planctons fosse mais intenso do tipo o filme As Aventuras de Pi. Um evento inesperado me agradou mais. Um "cardume" de ovos de água viva nos "atacou". Era uma sensação estranha de várias bolinhas gelatinosas transparentes batendo do corpo no meio do mar de noite. Não sei se de fato eram ovos de água viva, foi o que consegui entender...

Hora de voltar ao barco pra dormir. O banho era um baldinho de água doce jogada no corpo ao sair do mar, melhor que nada. Eles fornecem travesseiros, colchonete e coberta.

 

Pela manhã um café básico é oferecido. Mais um mergulho e retorno a Phi Phi. Peguei a bagagem de volta no escritório comprei passagem para Krabi lá msm no escritório com translado até Ao Nang, lugar onde ficaria hospedada mais uma noite antes de embarcar para Luang Prabang. Cara... Pense no sacrifício que foi pegar o translado de krabi para Ao Nang, desorganização absurda, paciência nessa hora. O translado não te leva até o hotel. Então desci dá van e fui caçar o iDeal, as pessoas foram muito solícitas nessa hora e após uma breve caminhada achei o hostel. Defronte ao hostel comprei o translado de Ao Nang até o aeroporto de Krabi.

Hora de me embriagar ::otemo::.

Uma chuva forte desabou sobre Ao Nang e no meio dela avisto dois rostinhos conhecidos, Camila e Argeu :D que voltavam de um passeio cheio de adrenalina com essa tempestade inesperada. Combinamos de nos encontrarmos mais tarde para jantar e dá um rolê.

Alguns custos:

Passeio SLEEP: 3500 bahts

Cerveja no barco: 80 bahts

Almoço + suco Phi phi: 300 bahts

Fatia de pizza: 80 bahts

Lavanderia 1kg: 50 bahts

Ferry: 350 bahts

iDeal Beds Hostel: 500 bahts

Translado aeroporto: 150 bahts

Cerveja grande Ao Nang: 90 bahts

Almoço Ao Nang: 180 bahts

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

LUANG PRABANG

 

O translado foi pontual, às 6h da manhã estava eu em direção ao aeroporto para embarcar pra Bangkok e de lá pegar um segundo voo para Luang Prabang. O voo estava programado para as 9:20, coisa que não aconteceu. Trinta minutos antes da hora de embarque lá estava eu no portão indicado, e nada. A hora foi se aproximando e nada. Bateu o desespero! Tentei entender o que estava acontecendo porém as atendentes da Air Ásia não estavam solícitas, algo estava acontecendo e eu não sabia o que. Mostrava meu cartão de embarque e falava "rier rier" e recebia um yes de resposta. Pra mim não era suficiente, precisava acalmar meu coração ::love:: . Entrei numa fila num portão próximo ao meu e fui expulsa (ainda bem kkkk nem sei onde esse voo poderia me levar). 1 hora se passou e nada. Comecei a tentar olhar nos cartões de embarque de pessoas próximas o número do voo pra saber se era igual ao meu e achei um que igual ::mmm: ufa. Aquela sensação de não está sozinha na merda é um calmante. Enfim consegui embarcar com 1 hora de atraso. Sorte que peguei um voo de BANGKOK para Luang Prabang com um intervalo grande o suficiente para atrasos. Tudo deu certo e as 14h já estava decolando para o 4° país dá viagem, Laos.

 

Alguns custos:

Passagem Krabi x Bangkok: 133,43 reais ( com bagagem extra)

Passagem Bangkok x Luang Prabang x Bangkok: 601,03 reais (com bagagem extra)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

LUANG PRABANG - DIA 1

 

Olá abiguinhos!

 

Demorei mas voltei...

 

A imigração no aeroporto de Luang Prabang foi bem tranquilo. Só achei chato terem me cobrado 1 dólar a mais com a justificativa de que minha foto não estava no tamanho adequado, levei uma 3x4.

No desembarque o translado do hotel já estava a minha espera. Eu e mais um casal de tailandeses subimos no carro rumo ao Villa Champa. A menina era tagarela e queria a qq custo conversar comigo. Como gente??? Eu perguntava pra ela quantos dias ela ficaria em LP e ela respondia com um yes, prova de q a conversação não estava fluindo nada. Desisti!

 

Escolhi um quarto individual, a viagem estava findando, merecia esse luxo. Frigobarzinho com cerveja no quarto, não precisava de mais nada. Descansei um pouco e lá pelo início da noite fui conhecer a noite "laoense", basicamente restaurantes e feira livre. Primeiro passo, trocar dinheiro. Infelizmente não lembro com convicção qual o valor, mas creio que foi 8200 kips por dólar. Troquei apenas 50 USD, já que o hotel permitia pagamento em dólar, cartão ou kip.

A feira é enorme, tipo grande mesmo. E a pechincha rola solta, tem até banquinho pra essa finalidade, vc senta recebe uma calculadora com um valor inicial de um produto e vai negociando.

 

Depois da feira fui até um mercado de comidas prontas, tudo exposto em barracas ao ar livre. Você paga a taxa recebe uma cumbuca e coloca o qt quiser, não pode repetir. Não gostei da comida e não repeti essa aventura. Hotel e fim do dia!

 

598de27bcdbdd_WhatsAppImage2017-05-22at13_56_28.jpeg.5c0e8be596e919a8ae7d0648a7d9705a.jpeg

 

Alguns custos:

 

Passagens Bangkok x Luang Prabang x Bangkok: R$ 601,10 (com bagagem de 20kg)

Hospedagem 3 dias: 75 USD

Translado: 6 USD

Visto: 31 USD

Janta: 10.000 kips

Cerveja: 6000 kips

 

LUANG PRABANG - DIA 2

 

Nesse dia acordei disposta a ir até a atração mais esperada por lá, as cachoeiras de Kuang Si. Não sabia exatamente como faria isso. Após o café da amanhã, simples porém satisfatório, oferecido pelo hotel, parti em busca de agências, tuk-tuk ou locadora de motonetas, o que me parecesse mais vantajoso. Queria ir pela manhã, pois ouvi dizer que é mais vazia, e como vcs sabem gosto de exclusividade. Desisti de alugar a moto pois exigiam a retenção do passaporte. Fui "conversar"com as vans e tuk-tuks e me cobraram uma fortuna, estava sozinha e não apareceu ninguém interessado em dividir os custos. Aproveitei pra bater perna pela cidade e visitar o famoso bar UTOPIA.

 

Pense num lugar socado de monges, um mais fofinho que outro.

598de27bd76d8_WhatsAppImage2017-05-22at13_58_59.jpeg.3bb639d2e573793966cb3a32b78e321e.jpeg

 

O bar Utopia fica defronte ao rio Mekong, é um lugar bastante relaxante.

598de27be7b79_WhatsAppImage2017-05-22at14_00.29(1).jpeg.311c1d2b5f8f645a47f6e98badd2623b.jpeg

598de27beec86_WhatsAppImage2017-05-22at14_00_29.jpeg.77d3c2c9412759b3177940fed01b0f3e.jpeg

598de27c03013_WhatsAppImage2017-05-22at14_00_30.jpeg.83ac084cf5401e61e0c590cfd68b8a5c.jpeg

 

Saí de lá e fechei com uma van o passeio pra Kuang Si saindo as 12:30.

 

Alguns custos:

Passeio Kuang Si: 35000 kips

 

To be continued

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

KUANG SI

 

Foi bem rápido o trajeto do centro de Luang Prabang até às Cachoeiras de Kuang Si, creio que uns 30 minutos. Descemos do carro, combinamos um horário e um ponto de apanha e pé na trilha. Caminho bem batido e sinalizado, sem muitos declives. Ideal pra qq tipo de idade e preparo físico. Cometi o erro de esquecer o repelente no único momento de fato necessário durante toda a viagem. Levei algumas picadas!

Resolvi primeiro fazer todo o percurso até a grande queda pra só depois desfrutar de um banho maravilindo. Há uma opção de uma trilha após a grande queda, porém resolvi não fazer pq não estava com sapato adequado e uns brasileiros haviam me dito que era muito escorregadio apesar de não ser uma trilha de alto nível. O valor de entrada já está incluso no pacote.

 

IMG_20170322_131050206_HDR.jpg.744910f8f58b357481cb91ba688742a7.jpg

 

Durante a trilha existem vestiários de madeira para troca de roupa. E os lugares de banho são sinalizados. Pra comer há opções dentro e fora do parque. Escolhi comer na saída um churrasco de alguma coisa e peixe. O peixe por lá não é tratado, achei nojento abri e ver aquelas vísceras. Mas foi só fechar os olhos e comer.

IMG_20170322_125351028.jpg.fec66b2ea4c929b53c1c7e5fb641c495.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...