Ir para conteúdo

Itália no Inverno - Roteiro de 14 Dias - Sugestões e Dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Quanto as atrações que fecham nos domingos e segundas-feiras, não tem jeito, você tem que fazer uma planilha com todas as principais atrações que gostaria de visitar, e cada pessoa tem uma lista de prioridades diferente, e depois entrar no site de cada uma das atrações, conferir os horários de funcionamento e anotar na sua planilha, somente assim você vai conseguir se planejar para não chegar lá e não bater com a cara na porta fechada.

 

Em relação a internet, tem hotspot de todos os tipos, desde aqueles da TIM ou da Vodafone, onde você precisa ter um SimCard italiano, tem alguns hotspot onde você paga mensalidade, tem outros onde você compra 1h, 24h ou 48h de acesso com o cartão de crédito.

 

Tem também outros onde você só tem que fazer um cadastro informando o seu e-mail, o acesso fica liberado por 5 minutos para você entrar no seu e-mail e clicar no link que libera o acesso gratuito por 2 ou 3 horas, tem outros onde você informa o seu número de celular e eles mandam um SMS com um código para você desbloquear a internet gratuita por algumas horas, tem outros de restaurantes e hotéis, onde você pede a senha ao garçom ou recepcionista do hotel, etc...

 

Ou seja, não tem um padrão para isto, você vai ter que descobrir lá na hora como funciona, ou então já comprar um simcard italiano com um bom pacote de internet logo na chegada, ai não se estressa com nada, só pagar os 20 a 50 euros do sim card(depende do pacote contratado), desbloquear ele, colocar ele no celular e sair usando.

Link para o comentário
  • Membros

Em relação as passagens, as datas que você quer viajar não ajudam muito a conseguir passagens baratas, as passagens para voar entre 10/12 e 15/01 costumam ser mais caras, pois tem muito europeu que viaja nesta época aproveitando as férias escolares de inverno deles, e também tem muito brasileiro(professores, funcionários públicos e profissionais autônomos) que só pode tirar férias nesta época, o que faz o preço subir um pouco.

 

Se possível, tenha alguma flexibilidade nas datas da viagem, pode ser que viajar 2 ou 3 dias antes ou depois faça o preço baixar bastante.

 

Por exemplo, acabei de olhar no http://www.decolar.com, e tem passagem SP x Roma x SP para ida dia 03/01 e volta dia 17/01 por R$ 3.083,00 já com todas as taxas inclusas. Ou seja, simplesmente viajar 1 dia antes faria você economizar uns 800 Reais.

 

E se puder viajar dia 17/01 e voltar no dia 31/01 tem passagem SP x Roma x SP por R$ 2.562 na Latam, ou seja, viajar 2 semanas depois faria você economizar mais de R$ 1.300.

 

Então, sempre que possível tenha alguma flexibilidade nas datas das viagens, pesquise passagens nos dias e semanas próximas, se a diferença for muito grande, você tenta negociar as datas das suas férias, para elas serem uma ou duas semana antes ou depois, assim você consegue aproveitar os preços mais baixos.

 

Dê uma conferida no decolar.com também, mesmo eles cobrando uma taxa adicional, as vezes eles podem ter o melhor preço de todos, pois o Decolar.com consegue combinar voos de empresas diferentes, como é o caso deste exemplo do dia 03, onde eles combinam voo da Latam e Air France na ida e volta pela Alitalia e Latam.

 

Só tenha cuidado que o Decolar mostra voos que tem conexão na mesma cidade, mas em aeroportos diferentes. Por exemplo ele pode mostrar um voo Roma x SP com conexão em Milão, mas o voo Roma x Milão chega no aeroporto de Linate e o voo Milão x SP sai 3 horas depois do aeroporto de Malpensa, a 40 km de distância. Se comprar um voo destes é sua responsabilidade correr de um aeroporto ao outro durante o intervalo das conexões.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Viagem definida!!!

Irei para a Itália!!!!

Olha, consegui um achado!

Minhas passagens ficaram em R$4500,00 ida e volta para duas pessoas.

Vou de Latam (30/12) até Paris e faço conexão com aeronave da Vueling até Roma.

Volto de Paris com escala em Marrocos pela Royal Air Marroc em 16/01.

Por esse valor, acho que não tem problema ficar um tempinho a mais nos aeroportos.

 

Me digam uma coisa, em Pisa, o que tanto tem para fazer?

Só a torre, camposanto que fica tudo próximo?

 

Estou mudando o roteiro e pensei em sair de Milão rumo a Pisa pela manhã, chegando ao meio dia. O último trem para Milão é as 17h30.

Link para o comentário
  • Membros
Em Pisa é basicamente a torre mesmo, fora ela, não tem nada de muito relevante que você já não tenha conseguido ver ou fazer algo similar e melhor em Florença.

 

Então, Adriano. Vou fazer o seguinte: vou passar em Pisa quando estiver saindo de Roma para Milão.

Vi que tem um trem as 06h50 e chega antes das 10h da manhã e sairia de Pisa as 17h rumo a Milão.

Link para o comentário
  • Membros
Vai do seu gosto pessoal, mas pessoalmente se a ideia é só gastar um dia sobrando entre Roma e Milão, eu gastaria ele em Florença, é uma cidade maior, com mais coisas para ver e fazer do que em Pisa.

 

É só um esboço...

 

Acho que é a logística mais fácil e em conta de se fazer. Antes, iria subir de Roma para Florença, bate volta em Pisa, Veneza, Milão e Turin. Achei assim melhor e peguei sua dica de viajar à noite.

 

Dia 31/12 - Chego em Paris as 12h e sairei do aeroporto Charles de Gaulle e vou dar uma passeada, já que tenho que estar no Orly a noite, pois meu voo para Roma é na madrugada do dia 01 de janeiro.

Dia 1: desembarque em Roma as 9h. (tudo estará fechado, então, visitarei os locais públicos, as praças famosas).

Dia 2: Roma

Dia 3: Roma

Dia 4: Roma

Dia 5: Roma para Milão - Parada em Pisa durante a tarde.

Dia 6: Milão

Dia 7: Milão/Monza/Milão

Dia 8: Milão/Turin/Milão (trem)

Dia 9: Milão (à noite ida para Florença de trem)

Dia 10: Florença

Dia 11: Florença/Modena (à noite ida para Veneza de trem)

Dia 12: Veneza

Dia 13: Veneza/Paris (Alitalia)

Dia 15: Paris

Dia 16: Paris (embarque).

 

*Não faço questão de aumentar minha estadia em Paris. Meu foco é a Itália. Vou conhecer um pouco de Paris na troca de aeroporto no primeiro dia e deixei um domingo todo para Paris e ainda tem meio sábado quando sairei de Veneza.

Link para o comentário
  • Membros
Vai do seu gosto pessoal, mas pessoalmente se a ideia é só gastar um dia sobrando entre Roma e Milão, eu gastaria ele em Florença, é uma cidade maior, com mais coisas para ver e fazer do que em Pisa.

 

É só um esboço...

 

Acho que é a logística mais fácil e em conta de se fazer. Antes, iria subir de Roma para Florença, bate volta em Pisa, Veneza, Milão e Turin. Achei assim melhor e peguei sua dica de viajar à noite.

 

Dia 31/12 - Chego em Paris as 12h e sairei do aeroporto Charles de Gaulle e vou dar uma passeada, já que tenho que estar no Orly a noite, pois meu voo para Roma é na madrugada do dia 01 de janeiro.

Dia 1: desembarque em Roma as 9h. (tudo estará fechado, então, visitarei os locais públicos, as praças famosas).

Dia 2: Roma

Dia 3: Roma

Dia 4: Roma

Dia 5: Roma para Milão - Parada em Pisa durante a tarde.

Dia 6: Milão

Dia 7: Milão/Monza/Milão

Dia 8: Milão/Turin/Milão (trem)

Dia 9: Milão (à noite ida para Florença de trem)

Dia 10: Florença

Dia 11: Florença/Modena (à noite ida para Veneza de trem)

Dia 12: Veneza

Dia 13: Veneza/Paris (Alitalia)

Dia 15: Paris

Dia 16: Paris (embarque).

 

*Não faço questão de aumentar minha estadia em Paris. Meu foco é a Itália. Vou conhecer um pouco de Paris na troca de aeroporto no primeiro dia e deixei um domingo todo para Paris e ainda tem meio sábado quando sairei de Veneza.

Estou estudando esse trajeto também, e os mais experientes pode nos auxiliar, não seria melhor inverter Milão com Florença, pois você irá passar pro Florença para ir para Milão e depois voltar. E de Milão a Veneza as vezes nem precisa pegar trem noturno... No aguardo!!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá, estou aceitando ajuda de todos também!!!

Escolhi ir para Florença e Veneza nesses dias pelo seguinte:

 

Acho que ir na Itália e não tirar foto em Pisa, fica chato pra caramba.

Então, como desço em Roma, fica mais fácil ir para Milão direto passando por Pisa - Já mato um lugar para conhecer nesse trajeto.

 

Milão seria tipo minha "base". Quero assistir um jogo do campeonato italiano. De preferência no Juventus Stadium, se não tiver jogo da Juve nesse final de semana, vou ver o jogo do Milan ou da Inter em Milão mesmo, pois eles sempre alternam rodada a rodada em Milão. De Milão irei para Florença e depois Veneza, pois meu voo para o Brasil será em Paris, então, eu vi os horários dos trens e os valores das passagens de avião, sai mais em conta eu sair de Veneza e ir para Paris, do que de Florença, e gastaria menos tempo no trem e avião, se tivesse que voltar a Milão para ir a Paris.

 

Deixei dois dias para Florença, pois quero ir em Muggelo no museu da Ferrari.

 

Não sei se ficou claro.

 

Eu gostaria de ajuda agora, para saber o que fazer em Milão, Florença e Veneza. Pelo que tenho visto é mais museus mesmo.

Tem alguma vinícola nessas cidades que seriam legais conhecer?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...