Ir para conteúdo

Travel Money Card, qual é e como escolher a melhor opção?


Posts Recomendados

  • Membros

Esse ano viajarei para a Europa e tenho dúvidas sobre o Travel Money Card, vi que é a melhor e mais segura opção mas gostaria de sugestões de onde fazer o cartão e dicas de como escolher a melhor casa de câmbio/banco para isso.

 

Quem já fez:

 

Demora muito tempo pra chegar?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O meu pedi no Itaú e me entregaram na hora. Já carregaram com dólar e como tenho conta no Itaú, posso transferir dinheiro pelo próprio aplicativo. O ruim são as taxas...paguei o iof por depositar o dinheiro no cartão e cada saque me cobram 3 dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, do Itaú não cobraram taxa adicional. Mas teve uma coisa que reparei...nos caixas automáticos há um limite muito baixo para cada saque...se você precisar de mais dinheiro terá que fazer um saque atrás do outro, e nisso paga mais taxas de saque. Malandragem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bancos são os maiores especialistas em cobrar taxas que conheço. Ganham até do governo.

 

Você acha que eles iam deixar de cobrar taxa a cada poucos dólares sacados e deixar de faturar mais dinheiro dos clientes? Ainda mais com o "convincente" argumento de que é para a SUA segurança? Só rindo! ::lol4::

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
O que você tem que verificar nesta hora é se o banco/casa de câmbio cobra alguma taxa para fazer o cartão, e depois se cobra alguma taxa para carregar os valores no cartão.

 

Outra coisa que você pode verificar é qual a cotação usada para carregar no cartão, se não conseguir estas informações no site da corretora ou banco, ligue na casa de câmbio/agência o seu banco e pergunte quanto que custaria carregar uns 500 Euros no cartão. Mas você tem que fazer esta pesquisa no mesmo dia, com poucos minutos de intervalo entre uma ligação é outra, pois o câmbio varia a cada hora e pode induzir você ao erro se comparar valores de dias diferentes.

 

E por fim, verifique a facilidade com que você pode fazer as recargas, grandes bancos permitem que você recarregue o cartão pela internet direto no site do banco a qualquer hora do dia e local do mundo se você tiver conta no banco e o crédito fica disponível em questão se minutos.

 

Já nas casas de câmbio geralmente é um pouco mais burocrático, você primeiro tem que fazer uma transferência ou um TED para a conta corrente da casa de câmbio, dependendo do valor, pode estourar o seu limite de transferência e você ter que ir pessoalmente na agência bancária fazer o TED, depois de feita a transferência, você tem que mandar uma cópia do comprovante por e-mail ou fax para a casa de câmbio, eles vão ler o seu e-mail somente em horário comercial, verificar se o valor realmente foi transferido e liberar o saldo no seu cartão, processo este que geralmente leva 1 ou 2 úteis até o crédito estar efetivamente liberado no seu cartão.

 

Por exemplo aqui em Curitiba, uma casa de câmbio "pequena" (AVS) quase sempre tem as melhores taxas e cotações, mas você está sujeito a esta burocracia que falei, se for para carregar o valor total um única vez antes de viajar, não tem maiores problema, você encarra a burocracia só uma vez.

 

Pessoalmente eu só uso o Travel Card como reserva de emergência, pois minhas viagens geralmente são curtas, no máximo 10 ou 15 dias, e eu também não costumo gastar muito, então se eu levar uns 500 Euros em espécie, o limite máximo que eu considero seguro e confortável para carregar no bolso, somado ao que eu tive que pagar antecipado, geralmente já é o suficiente pagar quase todas as minhas despesas no dia a dia, e o que faltar, eu passo no cartão de crédito ou saco direto da conta-corrente no Itau.

 

Mas eu também tenho um travel card do Itau que eu utilizo como emergência, eu escolhi ele mais pela facilidade da recarga, uma vez que a taxa de câmbio é um pouco maior que na casa de câmbio, mas em compensação, posso carregar ele a partir de qualquer local em poucos minutos caso precise...

 

 

Bom dia!

 

Vou para a Europa por 3 meses, gostaria de usar um cartão, porém a maior duvida é com qual moeda devo abastecer? devido variação do cambio, dolar? Euro? ou real?

 

Daiane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nunca usei travel money. Levo em espécie, tomando os cuidados necessários pra carregar. Nunca num lugar só. Ando com 3 carteiras e ainda ponho nos esconderijos. E levo de segurança o cartão de crédito. Apesar das taxas, creio que valha a pena pela segurança, porém só uso em certas ocasiões. Se for possível, divida o valor nas duas formas, espécie e travel e teste pra ver com qual vc se sente mais tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...