Ir para conteúdo

Passagem de Volta de um País Diferente?


Posts Recomendados

  • Membros

Ola!

 

Saudações!!!

 

Estive relendo relato de pessoas que tiveram problemas por viajar para Europa só passagem de ida. Foram barradas logo no check in no Brasil pela própria empresa.

 

Pois bem, eu tenho uma passagem para Europa só de ida. De lá irei para o Canadá ( também tenho uma passagem so de ida Europa-Canadá). E do Canadá regresso para o Brasil ( ou seja, também tenho uma passagem so de ida Canadá-Brasil rsrs) . Todas as passagens são de companhias diferentes. A dúvida é: Terei problemas ao fazer o check in em São Pau lo??

 

Obrigado gente!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, você terá problemas.

 

Mas se você realmente tiver passagens compradas da Europa para o Canada e do Canada para o Brasil dentro dos prazos de permanência permitidos, leve estes comprovantes e apresente eles no momento do check-in e na imigração ao chegar na Europa e Canada.

 

Com estes comprovantes, você consegue comprovar que vai embora, vai ter mais perguntas e conferência de documentos, mas você vai conseguir embarcar ou entrar na Europa/Canada, pois para a imigração o importante é que você apresente algum comprovante de que vai embora, não interessa para onde seja, desde que você vá embora, pois nós não somos bem vindos lá depois dos 90 dias Rssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa!

 

Irei sair do Brasil com todas as passagens compradas. Ficarei um mês na Europa e um mês no Canadá, portanto, estou dentro do prazo limite.

 

Fiz esse percurso pois achei que seria desgastante viajar da Europa para o Brasil e aqui no Brasil pegar outro avião para o Canadá. Pq fazer essa volta se poderia ir direto da Europa para o Canadá e de lá sim voltar para o Brasil?

 

Agora meu receio é não conseguir embarcar aqui no Brasil, sendo barrado pela própria empresa por não ter uma passagem de volta da Europa para o Brasil. Mas como eu disse, eu tenho passagem da Europa para o Canadá e do Canadá para o Brasil.

 

Nessa caso eu poderei ser impedindo de embarcar pela empresa aqui no Brasil?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, ewertonm

 

> ...Nessa caso eu poderei ser impedindo de embarcar pela empresa aqui no Brasil?

 

Não! A empresa aérea só poderá impedi-lo de viajar se você tiver alguma irregularidade documental. E você não é obrigado a voltar ao Brasil da Europa (felizmente, senão não haveria viagem de volta ao mundo ::hãã2:: )

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na verdade, o problema é você chegar com uma passagem só de ida lá na Europa, sem nada comprovando que você vai embora. Ao chegar lá na Europa, muito provavelmente você seria barrado na imigração, e mandado de volta ao Brasil as custas da companhia aérea que lhe levou até lá.

 

Então para evitar este prejuízo de ter que trazer você de volta "de graça", as companhias aéreas mais organizadas e conservadoras, costumam se certificar de que você pagou por uma passagem de volta, ou que tenha alguma passagem indo embora para algum outro local, para deixar você embarcar.

 

Legalmente elas não tem poder de impedir o seu embarque, mas na prática vão criar tantas complicações e tantas exigências que você acaba perdendo o voo, até dar todas as explicações que eles querem ouvir e garantir que você não dar prejuízo para eles, o voo já partiu.

 

Mas repetindo novamente, se tiver os comprovantes das passagens para o Canada, você vai conseguir embarcar, só vai ter que dar algumas explicações a mais alem do que normalmente ocorre.

 

Falo isto por experiência pessoal, quando eu trabalhava na Alemanha, viajei algumas vezes para Europa com passagens de ida e volta compradas de forma separada, e cada vez que ia embarcar aqui no Brasil era aquela novela, tendo que provar para a companhia aérea que eu tinha uma passagem de volta ou então que tinha direito de residir legalmente lá na Europa, eles ficam fazendo um monte de perguntas e queriam ver os comprovantes para fazer o meu check-in.

 

Mas também tem algumas companhias aéreas meio desorganizadas, e não estou falando de pequenas com 1 ou 2 voos por semana, mas sim de grandes empresas, que são uma bagunça só, não tem procedimentos definidos, cada funcionário faz o que bem entender, e que não implicam se você não tiver uma passagem de volta, nestas você consegue embarcar sem problema, e ai o problema e as explicações são somente com a imigração Europeia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...