Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá.

Acabo de comprar pela internet uma bota X Ultra Mid 2 GTX da Salomon mas achei ela pouco robusta e estou na dúvida quanto à sua eficiência no quesito "a prova d'água". Estou pensando em trocar por uma Ultra Trek GTX, mas é mais cara e não sei se vale a pena. Vou usar a bota no Caminho de Santiago. Alguém já usou a X Ultra MID 2 GTX e pode me informar sobre sua eficácia?

 

Obrigado.

Clayton

Link para o comentário
  • Membros
Olá.

Acabo de comprar pela internet uma bota X Ultra Mid 2 GTX da Salomon mas achei ela pouco robusta e estou na dúvida quanto à sua eficiência no quesito "a prova d'água". Estou pensando em trocar por uma Ultra Trek GTX, mas é mais cara e não sei se vale a pena. Vou usar a bota no Caminho de Santiago. Alguém já usou a X Ultra MID 2 GTX e pode me informar sobre sua eficácia?

 

Obrigado.

Clayton

 

Não vejo muita diferença entre as duas. A membrana impermeável é a mesma. Particularmente eu não compraria uma Salomon. Acho o custo benefício ruim. As botas Salomon não duram muito e custam caro aqui no Brasil.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Numa pesquisa rápida:

:arrow:http://www.bivouac.co.nz/footwear/mens-footwear/mens-boots/asolo-mens-tps-535-v-full-grain-leather-wide-boot.html

Baita bota, melhor do que tudo vendido por aqui.

Pela cotação de hoje R$ 930. Muito melhor que gastar R$300, R$400 numa Timberland ou Bull Terrier. Vai durar 4x mais, aí já pagou o investimento.

Se pesquisar melhor vai achar mais barato...

 

 

Olá pessoal!

 

Otávio, estava lendo alguns tópicos sobre botas para trekking e vi muitos comentários feitos por você, que me pareceu conhecer bastante sobre o assunto e aí pensei em vir pedir sua ajuda porque estou com muita dificuldade para decidir, tendo em vista a grande quantidade de opções!

 

Eu preciso de uma bota de boa qualidade e que dure bastante para me acompanhar em trilhas e mochiladas pelo mundo. Pretendo usar no frio e no calor, tanto no Brasil quanto fora. De imediato, ela vai encarar o frio da trilha do Pico de Bandeira em julho, e em fevereiro, o calor intenso do sudeste asiático! Pensando nisso, pretendo comprar uma bota resistente é impermeável e controlar a temperatura com as meias. Pesquisando e lendo sobre as opções de qualidade no mercado atualmente, estou entre três marcas, que são: Asolo, The North Face e La Sportiva.

 

O que você poderia me falar dessas opções? Dentre elas (podendo incluir outras, claro!), sabe me indicar modelos que me atenderiam?

 

Pretendo comprar pelo Brasil mesmo (ainda que importando de fora com algum amigo ou de sites internacionais se for o cado), porque minha próxima viagem para fora será só no próximo ano e precisarei de botas novas antes disso.

 

Desde já agradeço muito a atenção!! :-)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, eu tiraria a TNF da sua lista, não é uma uma boa bota.

Pelo visto você vai comprar lá fora, oferta muito maior de opções. No Brasil temos pouquíssimas lojas vendendo La Sportiva, as demais (TNF, Salomon e as nacionais Snake, Vento) são bem inferiores.

Lá fora você vai achar La Sportiva, Asolo, Vasque, Lowa, Scarpa, GArmont, Besrtard...

O modelo veja um que você gostou e experimente. É a melhor maneira. Se não de pra experimentar pense que botas de couro são mais duras e demoram mais para amaciar, botas de nylon e camurça são mais macias. Algumas são "confort out the box", confortáveis no primeiro uso.

E não existe bota boa pra verão e inverno, ou será boa pro frio ou pro calor. As botas pra frio (neve) são com revestimento (isulate), no calor fica insuportável. A saída é comprar uma bota normal e caprichar nas meias (as melhores são de lã merino).

Link para o comentário
  • Membros

 

Pretendo comprar pelo Brasil mesmo (ainda que importando de fora com algum amigo ou de sites internacionais se for o cado), porque minha próxima viagem para fora será só no próximo ano e precisarei de botas novas antes disso.

 

Desde já agradeço muito a atenção!! :-)

 

Olá!

 

Se for comprar lá fora, segue minha sugestão:

 

http://www.sierratradingpost.com/womens-hiking-boots~d~566/specdataor~features!waterproof%20(gore-tex%C2%AE)/

 

Todas elas tem Gore-tex e algumas você consegue um desconto de 25% sobre o preço anunciado com o cupom PYD70184 (válido até 01/07/17).

Link para o comentário
  • Membros
Olá, eu tiraria a TNF da sua lista, não é uma uma boa bota.

Pelo visto você vai comprar lá fora, oferta muito maior de opções. No Brasil temos pouquíssimas lojas vendendo La Sportiva, as demais (TNF, Salomon e as nacionais Snake, Vento) são bem inferiores.

Lá fora você vai achar La Sportiva, Asolo, Vasque, Lowa, Scarpa, GArmont, Besrtard...

O modelo veja um que você gostou e experimente. É a melhor maneira. Se não de pra experimentar pense que botas de couro são mais duras e demoram mais para amaciar, botas de nylon e camurça são mais macias. Algumas são "confort out the box", confortáveis no primeiro uso.

E não existe bota boa pra verão e inverno, ou será boa pro frio ou pro calor. As botas pra frio (neve) são com revestimento (isulate), no calor fica insuportável. A saída é comprar uma bota normal e caprichar nas meias (as melhores são de lã merino).

 

Cupom de 25% no http://www.sierratradingpost.com

JXE1635D

Válido para hoje, 03/07.

 

Obrigada pelas dicas.

 

Experimentei a Ultra Extreme MID Gtx, da TNF, e na loja pareceu confortável. Vocês sabem me dizer qual (ou quais) modelos da Asolo ou La Sportiva seriam compatíveis, tendo em vista as características principais desse tipo de bota e o conforto??

 

A gente quase pira nessas pesquisas por botas...

 

Os modelos que estou na dúvida são:

La Sportiva: Trango, Nucleo e Core High

Asolo: Lagazuoi GV, TPS Equalon GV e Shiraz GV

 

Conhecem esses modelos??

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...