Ir para conteúdo

Vilarejo alpino: Garmisch (Alemanha), Seefeld (Áustria) ou Zee am See (Áustria)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Meu namorado e eu queremos ir em dezembro para Munique, para conhecer a região da Baviera, e depois seguir viagem para a Áustria, para visitar Innsbruck e Salzburg.

 

O nosso objetivo nessa segunda parte, apesar de queremos conhecer Innsbruck e Salzburg, é ficar hospedado em alguma cidade menor, algum vilarejo alpino, charmoso, bonito, romântico, onde a gente possa ter neve para brincar, mas também com a opção de esquiar por perto, mas principalmente uma decoração natalina mágica, com mercados de Natal! Vi fotos lindas de Garmisch na Alemanha, Seefeld e Zee am See, na Áustria. Todas pareceram lindas! E com boa logística para visitarmos Innsbruck e Salzburg, e retornarmos para Munique (claro que dependendo da escolha, a ordem seria modificada, Ex. Munique, Garmisch, Innsbruck, Salzburg, Munique / Munique, Seefeld, Innsbruck, Salzburg, Munique / Munique, Salzburg, Zee am See, Innsbruck , Munique) .

 

Alguma indicação dentre estes três lugares? Principais diferenças, recomendações...?

 

Obrigada! Inclusive, cheguei a boa parte do roteiro, com ajuda do Mochileiros!

Link para o comentário
  • Membros

Os mercados de Natal de Seefeld e Zee am See acho que são bem pequenos, se tiver uma dúzia de barraquinhas é muito, bem diferente do mercado de Natal de Nürnberg, que tem mais 100 barracas e apresentações natalinas que atraem umas 5 a 10 mil pessoas toda noite.

 

Uma sugestão, já que a ideia é esquiar e visitar os marcados de natal, separe as coisas:

 

Escolha uma vila nos Alpes para esquiar e outro local que tenha um bom mercado de Natal.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano,

 

Muito obrigada! Você está me ajudando muito!

 

Boa essas reflexões do natal x neve, faz sentido rs

 

Nuremberg estou com medo de, por ser mais distante, eu não conseguir incluir na minha viagem, vou estudar, pois me interessou.

Seguindo essa linha, caso tenha que ficar mais por perto: sobre o Natal: Munique e Innsbruck parecem ter bons mercados, correto? Sabe se há apresentações/corais por lá como em Nuremberg, ou em alguma cidade mais próxima?

 

Quanto à neve, Seefeld e Zee am See parecem similares, não?

 

 

Os mercados de Natal de Seefeld e Zee am See acho que são bem pequenos, se tiver uma dúzia de barraquinhas é muito, bem diferente do mercado de Natal de Nürnberg, que tem mais 100 barracas e apresentações natalinas que atraem umas 5 a 10 mil pessoas toda noite.

 

Uma sugestão, já que a ideia é esquiar e visitar os marcados de natal, separe as coisas:

 

Escolha uma vila nos Alpes para esquiar e outro local que tenha um bom mercado de Natal.

Link para o comentário
  • Membros

Os mercados de Natal de Munich também são bons, tem mais de 20 mercados espalhados pelas praças das cidades, alguns deles tem apresentações de musica natalina, teatro para crianças e afins. Dá para você ir todo noite em 1 ou 2 deles.

 

Vi vários tipos de música de natal nos mercados de Munich, mas eu não lembro de corais, mas deve ter apresentações de corais sim, só devo ter ido nos dias "errados", pois todo dia é uma programação diferente.

 

Agora quanto a neve em Seefeld e Zee am See, não posso entrar em muito detalhe, por que nunca fui para lá no inverno.

 

Mas acho que você poderia tentar achar o site das estações de esqui, e tentar descobrir as datas de abertura das sessões de esporte de inverno. Assim você pode ter uma ideia de qual abre antes, as que abrem antes costumam mais neve do que aquelas que abrem mais tarde.

 

Também verifique os tipos de pistas disponíveis, pois não adianta de muita coisa a estação estar aberta mas só ter pista de nível intermediário ou avançado...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...