Ir para conteúdo

INVERNO NO CHILE 2017 - sky próximo a Santiago e subida ao vulcão Villarrica


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Esse site contribuiu muito com a minha primeira viagem ao Chile (santiago-e-carretera-austral-em-outubro-de-2016-t137154.html) então resolvi pedir ajuda novamente. A intenção da viagem agora é outra - sky e Vulcão Villarrica

Estarei voltando ao Chile provavelmente no final de julho e tenho algumas dúvidas apesar de já ter lido bastante

Iremos em família - meus pais, irmã, tia e 2 primos - 7 pessoas no total sendo 3 idosos

Fiz algumas opções de programações mas aceito sugestões e criticas

 

1° Programação

1° Dia – Brasil – Santiago

2°Dia – Santiago – San Cristobal, Sky Costanera

3°Dia – Valle Nevado

4° Dia – Farellones/ sky

5° Dia – El Colorado/ sky - (onibus) Pucon

6°Dia – Pucon – Alugar carro – Ojos de Caburgua e o Parque

7°Dia - Pucon – Subir Vulcão Villarrica ou sky + termas pozzones

8°Dia – Pucon - Termas Geométricas (1h 54min) – Osorno (3h38min)

9°Dia – Osorno – Frutillar (44min) – Puerto Octay (20min) – Volcan Osorno (1h 15min) – Puerto Varas (1h 9min)

10° Dia – Puerto Varas – Pucon (3h 46min)

11° Dia – Pucon – Subir Vulcão Villarrica ou sky – (onibus) Santiago

12° Dia – Santiago - Brasil

 

2° Programação

1° Dia – Brasil – Santiago

2°Dia – Santiago – San Cristobal, Sky Costanera

3°Dia – Valle Nevado

4° Dia – Farellones/ sky – (onibus) Pucon

5°Dia – Pucon – Alugar carro – Ojos de Caburgua e o Parque

6°Dia - Pucon – Subir Vulcão Villarrica ou sky + termas pozzones

7°Dia – Pucon - Termas Geométricas (1h 54min) – Osorno (3h38min)

8°Dia – Osorno – Frutillar (44min) – Puerto Octay (20min) – Volcan Osorno (1h 15min) – Puerto Varas (1h 9min)

9° Dia – Puerto Varas – Pucon (3h 46min)

10° Dia – Pucon – vulcão ou parque e ou sky

11° Dia – Pucon – Vulcão ou parque e ou sky – (onibus) Santiago

12° Dia – Santiago - Brasil

 

3° Programação

1° Dia – Brasil – Santiago

2°Dia – Santiago – San Cristobal, Sky Costanera

3°Dia – Valle Nevado

4° Dia – Farellones/ sky

5° Dia – El Colorado/ sky

6°Dia – Santiago – Vinicula, Museu - (onibus) Pucon

7°Dia – Pucon – Alugar carro – Ojos de Caburgua, Parque

8°Dia - Pucon – Subir Vulcão Villarrica ou sky + termas pozzones

9° Dia – Pucon – Subir vulcão Villarrica ou sky

10°Dia- Pucon – termas geométricas - (onibus) Santiago

11°Dia – Santiago - Brasil

 

* Como a Subida do Vulcão depende do clima não deixei fixo o dia e anotei as demais opções para serem definidas na hora

 

Retirei El Colorado da segunda opção e coloquei mais um dia para Pucon.

A última opção não vai até Puerto Varas mas fica mais um dia em Santiago e vai a El Colorado. Das 7 pessoas 5 já conhecem Santiago então não acho que seja tão vantajoso.

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A intenção é de dormirmos na montanha em Farellones e de lá ir para o Valle Nevado e para El Colorado. A dificuldade esta no transporte pois não existe transporte publico que faça esse trajeto. Cheguei a ligar para um hostel e perguntar sobre como fazer mas disseram que possuem uma vã que faz esse trajeto (custo aparte) que cabem 6 pessoas. Como somos em 7 pessoas fica um de fora. Recebi a sugestão de ficarmos abordando as vãs que fazem o bate e volta desde Santiago e que deixam algumas pessoas em Farellones e seguem para o Valle Nevado, mas teríamos que ir em vãs separadas e teríamos que contar com a sorte e boa vontade dos motoristas. E esse é o motivo pelo qual pensei em retirar El Colorado da viagem. Alugar um carro seria uma boa opção porém estamos com medo da estrada cheia de curvas e da necessidade de usar correntes por causa da neve.

Alguém tem alguma outra sugestão para esse transporte?

Qual o melhor lugar para fazer sky? Próximo a Santiago ou em Pucon ? Quais os pros e contra de cada lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Manueli!

 

Gostou da terrinha ei? KKKK Já vai voltar.

Minha sugestão é: Esqueça as estações próximas a santiago. Porque neve é neve, não importa o local.(Obs: não conheço essas estações)

Fique mais dias no sul e aproveite a paisagem.

Cruze para a Argentina, pode ser pelo paso Huahum ::otemo:: , deopis San Martin de Los Andes ::love:: , Ruta dos 7 lagos Vila la Angostura

E se quiser experiencia de neve mesmo tem Caviahue ::love::::love::::love::

 

Tenho 99% de certeza que não ha subidas ao Vulcão no inverno.

Se todos são iniciantes no Ski, eu diria que o melhor local é o mais barato.

A única vez que fui pra lá no inverno esse site deu a previsão corretíssima: http://pt.snow-forecast.com/

A experiência que tive, não vi nada demais em dirigir na neve, usando correntes é uma coisa normal. Só é um pouco dificil a instalação pra quem nao tem prática, e é necessário andar a uma velocidade baixa.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pois é geovanih! Gostei muito - rss.. .

 

Essa sua idéia de cruzar para a Argentina é ótima, mas como já conheço San Martin de los Andes e o passeio 7 lagos de outra viagem que fiz para Bariloche vou ficar pelo Chile mesmo.

Não sei aonde é Caviahue. Vou pesquisar.

Já comprei as passagens e fiz a reserva no apart em Santiago. Quanto a Farellones também reservei um hostel para 2 noites mas ainda tenho que ver como farei com o translado para o Valle Nevado e para El Colorado. Pucon vai depender de conseguirmos subir o vulcão ou não. Tem subida ao vulcão essa época sim mas são poucos os dias que são permitidos subir devido ao tempo (Nessa época de inverno 20% dos que tentam subir chegam ao topo. Espero fazer parte desses 20%, pelo menos estou me preparando fisicamente para isso ). Ficaremos alguns dias a mais para tentarmos subir. Nessa região vou ver cabanas por lá mesmo, sem reservas (como fizemos na Carretera Austral).

Já estou ficando ansiosa. Faltam pouco menos de 2 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

A viagem está chegando e está quase tudo pronto

Alguns companheiros desistiram de ir então seremos 4 (eu, meu pai, minha mãe e minha irmã).

Iremos dia 17/07 e voltaremos 31/07.

O roteiro final só será definido lá pois dependerá do clima em Pucon. ::Cold::::hein: Fiz algumas estimativas com 2° e 3° opções - rsss.. . ::mmm:

 

1° Dia (17/07- seg) – Brasil – Santiago

2°Dia (18/07- ter) – Santiago – Comprar passagem de ônibus para Pucon, Parque Bicentenário, La Chascona, San Cristobal- zoo, subir de funicular e descer de teleférico, Sky Costanera, Pátio Bela Vista à noite

3°Dia (19/07- qua) – Santiago – Parque Forestal, Museo de belas artes, mercado municipal, patronato, Parque das esculturas, Plaza de la aviacion, Supermercado para comprar mantimentos para os dias na montanha. Restaurante Giratório à noite

4°Dia (20/07- qui) – Passar em Farellones deixar as malas e seguir p/ Valle Nevado (almoço e passeio panoramico)- ver taxista ou fretar van (qual compensa mais)

5° Dia (21/07 - sex)– El Colorado/ sky

6° Dia (22/07- sab) – Farellones/ sky - (ônibus noturno) Pucon

7°Dia (23/07- dom) – Pucon – Alugar carro – Ojos de Caburgua e a cidade. Providenciar o passeio do vulcão para o outro dia dependendo do clima. Mercado.

8°Dia (24/07- seg) – )- Pucon – Subir Vulcão Villarrica + termas pozzones <2°opção - Pucon - Termas Geométricas (1h 54min) – Osorno (3h38min)> <3° opção – sky>

9°Dia (25/07-ter) - Pucon - Termas Geométricas (1h 54min) – Osorno (3h38min) <2°opção - Osorno – Frutillar (44min) – Puerto Octay (20min) – Volcan Osorno (1h 15min) – Puerto Varas (1h 9min)>

10° Dia (26/07-qua) – Osorno – Frutillar (44min) – Puerto Octay (20min) – Volcan Osorno (1h 15min) – Puerto Varas (1h 9min) <2°opção - Puerto Varas – Pucon (3h 46min)- Parque>

11°Dia (27/07-qui) – Puerto Varas – livre <2° opção - Puerto Varas – Pucon (3h 46min)- Parque> <3°opção - Pucon – Subir Vulcão Villarrica + termas pozzones >

12°Dia (28/07-sex) – Puerto Varas – Pucon (3h 46min)- Parque <2°opção - Pucon – Subir Vulcão Villarrica + termas pozzones> <3°opção - sky>

13°Dia (29/07-sab) – Pucon – sky (onibus) Santiago <2°opção - Pucon – Subir Vulcão Villarrica + termas pozzones> >

14°Dia (30/07 - dom) – Santiago – Bairro Paris Londres, Igreja São Francisco, parque O’Higgins, parque Brasil (museo iteractivo)

15°Dia (31/07 - seg) – Santiago 7:25h - Brasil

 

O apart hotel que ficaremos em Santiago será o mesmo que ficamos ano passado em outubro devido a ótima localização (perto de metro, padaria, casa de cambio..) - Apart Hotel Augustinas Plaza Santiago - fechamos pelo booking

 

Hostal El Pichon foi a escolha em Farellones pelo booking também - será em um quarto familiar com banheiro privativo - depois coloco se indico ou não.

 

Quanto ao transporte lá na montanha entre as estações de sky creio que não será mais tão complicado pois estaremos só em 4 pessoas. O próprio Hostal disse que tem uma van (pagamento aparte).

Levaremos mantimentos comprados no supermercado em Santiago para baratear o custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que bom vai a Chile outra vez,e seu amigo,como sempre falando do país que ama.

Roteiro excelente,porém tem consciência que Puerto Octay,Frutillar e Ensenada são em volta doLago do Vulcão Osorno,são cidadezinhas muito pequenas e não tem nada,nem no verão .

O forte do inverno em Puerto Varas é sky no vulcão, tem que ir lá, pois tem um passeio que se chama Cuevas del Volcan que é por dentro dele vendo lava petrificada.Igual só em Portugal,nos Açores.

Outro que está faltando,te falei da outra vez,Museu interativo mirador,em Santiago.

Uma pena não ser minha época de Chile,não passo invernos ,senão ia mostrar lhes pessoalmente, guia chileno que fala português. Hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi D FABIANO!!! :D

O Chile é um pais fantástico que me encantou bastante por isso não poderia deixar de voltar

Estou sabendo que são cidades minúsculas - rss.. . como algumas da Carretera Austral, mas a idéia é dar a volta no lago. Se não tiver nada muito interessante nas cidades damos a volta mais rápido apenas observando as paisagens que devem ser belíssimas.

Vou deixar anotado esse passeio por dentro do vulcão Osorno para tentar encaixar no cronograma.

Quanto ao museo interactivo ele está no cronograma sim. Lembrei da sua dica e coloquei no último dia de Santiago depois que voltarmos de Pucon. Acho que será interessantíssimo. A sua ajuda foi importante desde o inicio da outra viagem e só tenho a te agradecer.

Ta chegando o dia da viagem ::hahaha:: Já estou ficando ansiosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Essa volta o lago só terá sentido com tempo sem nuvens, senão o vulcão se esconde.

Mesmo Frutillar, quando fui a 1 vez era a maior propaganda, a cidade dos alemães.

Meu amigo Jorge,do hotel de Puerto Varas, me disse,vai e não vai gostar, tem muitas nuvens.

Não deu outra,também há um museu alemão ali,coisa de 40 minutos.

Voltei,o tempo estava ótimo, fui outra vez, mas não vi grande coisa,como fala a CVC.

Esse passeio por dentro do vulcão sim,ele me indicou,e sempre falo nele,agora pessoas de idade tem que tomar muito cuidado ão fazê lo.

Hoje em dia,depois do acontecimento de Bolívia, não tenho mais condições físicas de entrar ali,fico sonhando, de tão interessante que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom saber desse passeio. Tentarei ir. :idea:

Quanto ao tempo e a presença de nuvens com certeza irão interferir na ordem que definiremos nossos passeios mas ai só na hora mesmo né!?!

Esperamos encontrar dias de neve caindo ::Cold:: (para fazermos bonecos de neve e anjinhos), dias de céu azul e limpo apesar do frio :D (para subir o vulcão e para fazermos a volta ao lago)

E muita diversão é claro - depois conto se a nossa previsão do tempo/desejo se tornou realidade (rss..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...