Ir para conteúdo

Portugal - ajuda


Posts Recomendados

  • Membros

Ola, estou planejando uma viagem com minha esposa para Portugal dos dias 12/10 a 23/10, e lendo os relatos fiz uma previa do roteiro, gostaria da ajuda de voces

 

Dia 12/10: Lisboa (chegada a qualquer horário)

Dia 13/10: Lisboa

Dia 14/10: Lisboa(Belem)

Dia 15/10: Lisboa (sintra)(bate e volta)

Dia 16/10:  Lisboa(de carro) > Óbidos > nazare(pernoite)

Dia 17/10: nazare > Coimbra(pernoite)

Dia 18/10: logo cedo Coimbra > aveiro(pernoite)

Dia 19/10: logo cedo aveiro > Porto

Dia 20/10: Porto (bate-volta em Guimarães e Braga)

Dia 21/10: Porto

DIA 22/10: Porto

Dia 23/10:Voo

 

Acrescentaria mais alguma coisa no meio do trajeto?tiraria cidades?aceito opiniões, estou querendo pegar o carro saindo de lisboa e entregar chegando em porto.

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Ola, estou planejando uma viagem com minha esposa para Portugal dos dias 12/10 a 23/10, e lendo os relatos fiz uma previa do roteiro, gostaria da ajuda de voces

 

Dia 12/10: Lisboa (chegada a qualquer horário)

Dia 13/10: Lisboa

Dia 14/10: Lisboa(Belem)

Dia 15/10: Lisboa (sintra)(bate e volta)

Dia 16/10:  Lisboa(de carro) > Óbidos > nazare(pernoite)

Dia 17/10: nazare > Coimbra(pernoite)

Dia 18/10: logo cedo Coimbra > aveiro(pernoite)

Dia 19/10: logo cedo aveiro > Porto

Dia 20/10: Porto (bate-volta em Guimarães e Braga)

Dia 21/10: Porto

DIA 22/10: Porto

Dia 23/10:Voo

 

Acrescentaria mais alguma coisa no meio do trajeto?tiraria cidades?aceito opiniões, estou querendo pegar o carro saindo de lisboa e entregar chegando em porto.

 

obrigado

 

Se acorda cedo, de Sintra (onde gasta umas 04 horas) de uma esticada até Cascais e conheça a "garganta do Diabo" e a "Boca do Inferno". É possível ir de ônibus partindo de Sintra e voltar a Lisboa de trem desembarcando na Estação Rossio.

 

Fátima é um lugar mágico...não pode faltar. Eu tentaria encaixar. Embora seus dias estão meio apertadinhos... não da para incluir uma cidade sem tirar outra.

 

Em Lisboa, no dia de Belém da para ir no Castelo de São Jorge.

 

Por fim, O Porto! É a cidade que mais gostei em Portugal. Vou dizendo logo... odeio Lisboa (é questão de gosto). Não deixe de fazer o passei no D'oro até as zonas demarcados de produção de vinho, na volta atravesse para Vila Nova de Gaia e visite uma Cave. Depois é só sentar as margens do Doro, pedir um queijo da Serra acompanhado de um vinho verde e esperar o tempo passar. Não deixe de experimentar uma "francesinha" (ops! é um prato típico do local)... Aproveite a noite nas "Galerias", inúmeros bares e no verão rola até um cinema ao ar livre. Imperdível a Arvore de Jessé na Igreja de São Francisco. Se quiser curtir uma noite menos turística vale pegar um taxi e conhecer o La Movida Beach (rs)... é ver para crer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola, estou planejando uma viagem com minha esposa para Portugal dos dias 12/10 a 23/10, e lendo os relatos fiz uma previa do roteiro, gostaria da ajuda de voces

 

Dia 12/10: Lisboa (chegada a qualquer horário)

Dia 13/10: Lisboa

Dia 14/10: Lisboa(Belem)

Dia 15/10: Lisboa (sintra)(bate e volta)

Dia 16/10:  Lisboa(de carro) > Óbidos > nazare(pernoite)

Dia 17/10: nazare > Coimbra(pernoite)

Dia 18/10: logo cedo Coimbra > aveiro(pernoite)

Dia 19/10: logo cedo aveiro > Porto

Dia 20/10: Porto (bate-volta em Guimarães e Braga)

Dia 21/10: Porto

DIA 22/10: Porto

Dia 23/10:Voo

 

Acrescentaria mais alguma coisa no meio do trajeto?tiraria cidades?aceito opiniões, estou querendo pegar o carro saindo de lisboa e entregar chegando em porto.

 

obrigado

 

Se acorda cedo, de Sintra (onde gasta umas 04 horas) de uma esticada até Cascais e conheça a "garganta do Diabo" e a "Boca do Inferno". É possível ir de ônibus partindo de Sintra e voltar a Lisboa de trem desembarcando na Estação Rossio.

 

Fátima é um lugar mágico...não pode faltar. Eu tentaria encaixar. Embora seus dias estão meio apertadinhos... não da para incluir uma cidade sem tirar outra.

 

Em Lisboa, no dia de Belém da para ir no Castelo de São Jorge.

 

Por fim, O Porto! É a cidade que mais gostei em Portugal. Vou dizendo logo... odeio Lisboa (é questão de gosto). Não deixe de fazer o passei no D'oro até as zonas demarcados de produção de vinho, na volta atravesse para Vila Nova de Gaia e visite uma Cave. Depois é só sentar as margens do Doro, pedir um queijo da Serra acompanhado de um vinho verde e esperar o tempo passar. Não deixe de experimentar uma "francesinha" (ops! é um prato típico do local)... Aproveite a noite nas "Galerias", inúmeros bares e no verão rola até um cinema ao ar livre. Imperdível a Arvore de Jessé na Igreja de São Francisco. Se quiser curtir uma noite menos turística vale pegar um taxi e conhecer o La Movida Beach (rs)... é ver para crer.

 

 

Muito obrigado pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dois dias para Lisboa é pouco, mas dá para visitar os principais pontos. Em Belém não vai gastar o dia inteiro, então aproveite para encaixar outras partes da cidade.

 

Sintra tem 3 atrações imperdíveis, o centro, o Palácio da Pena e a Quinta da Regaleira. Isso vai tomar boa parte do dia, mas dá para voltar via Cascais e aproveitar este belo lugar um pouco, com tempo bom, indico parar no Cabo da Roca.

 

Sair de carro de Lisboa é ótimo por causa da liberdade, Óbidos não deve realmente faltar, agora eu pensaria em outras cidades antes mesmo de chegar lá. Se o tempo estiver bom, vale à pena passar em Ericeira ou Azenhas do Mar e depois Fátima (se tiver afinidades religiosas) e Tomar, que tem um belo castelo, ou Batalha... Dá para escolher uma dessas. Nazaré para pernoitar só se for um interesse especial.

 

 

Só uma opinião, mas eu não pernoitaria em Coimbra, apenas faria um "tour" e seguiria para Aveiro. Minha intenção seria liberar mais tempo para a região do Porto. Tem um ótimo passeio de trem em Peso da Régua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...