Ir para conteúdo

Visto para o Egito


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Venho contribuir um pouco com a questão do visto, a qual me rendeu uma baita preocupação e me fez perder de fazer trekking numa montanha do Irã.

As informações são bem confusas, o consulado egípcio no Brasil me afirmou que precisava de visto com antecedência, já a embaixada do egito no em Beirute e a Embaixada do Brasil no Cairo disseram que brasileiros podem pegar o visto na chegada.

Resolvi arriscar (já tinha comprado a passagem) e de fato é possível conseguir visto na chegada, ao menos no aeroporto de Alexandria (no do Cairo também me disseram que é possível).

O procedimento é o mesmo descrito pelo companheiro acima.

Já quanto à questão securitária, diria que o Egito está ok. Me disseram que há bastante presença militar no centro do Sinai devido à presença de grupos terroristas, e se um estrangeiro for passar por lá de carro eles mandam retornar. Entretanto, se for passar por lá de ônibus e tiver bastante estrangeiros, ouvi dizer que o exército escolta o ônibus, ou seja, é bem seguro.

Estou indo hoje de Cairo para leste (provavelmente Nuweiba), quando atravessar o Sinai posso informar mais.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Todos que fazem o trajeto pela malha rodoviária são parados várias vezes, seja lá de carro ou ônibus.

Em algumas das paradas, todos são obrigados a desembarcar levando mochilas e pertences.

As malas são retiradas do porão dos ônibus e cães passam farejando.

Os passaportes dos turistas e ID dos residentes são levados para uma sala de comando e checados.

Essa checagem acontece, principalmente, nos trajetos mais próximos das fronteiras.

Veículos militares, armamento pesado e muitos soldados estão vistos em inúmeras partes da estrada.

Nas proximidades do acesso à Sinai, existe uma barricada com presença de dois tanques de guerra,

além dos militares que checam todos que passam.

Apesar da tensão, gostei muito de fazer Egito de Norte a Sul por via terrestre.

Muito barato, emocionante e faria novamente tranquilamente.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Vou estar em Israel em agosto/2016 e tinha pensando em ir a Sharm el sheikh (Egito), mas fiquei sabendo a menos de 1 mês da viagem que Brasileiros precisam de visto para entrar no Egito!

 

Moro em Florianópolis e não tenho acesso fácil a Embaixada do RJ ou Brasília, alguém nos últimos tempo entrou no Egito por Taba? Precisava do visto? Deu para tirar na hora?

 

E sobre o Consulado no RJ? Alguém jah fez a solicitação via correio? Via despachante? Foi seguro? Dei uma lida e tem que pagar por cheque administrativo os valor do sedex de volta. Não estou entendendo nada!

 

Help!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fui agora em Maio de 2017, serviço do Sheriff tem resumo simples, é VIP com preço acessível, agente dele veio nos buscar antes mesmo de passamos pela imigração, detalhes que todos que tiveram contato com a turma falavam português, começamos pelo por um cruzeiro pelo Rio Nilo, indo de Aswan a Luxor, terminamos no Cairo.

O cara é fera mesmo sabe tudo, foi paciente com as fotos, tivemos bastante tempo em todos os lugares, programação perfeita ele faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Foi bem tranquilo meu visto, antes de ir lemos em vários lugares informações destorcidas, uns falavam que tinha que tira o Brasil, outros que podia ser na hora, ficamos bem confusas, mas fomos falar cm nosso guia e ele disse que podia tirar na hora sem problemas. Então qnd chegamos no aeroporto já estava lá para nós auxiliar no visto, Hassan foi um guia excelente, nos ajudou muito, um conhecedor da e história local, que transmite tudo isso para gente, tivemos uma oportunidade única com ele. Não costumamos pegar guia nas nossas viagens, mas no Egito foi a melhor coisa que fizemos, e demos muita sorte, pois Hassan è incrível, adoramos ter como guia, super recomendo

Aqui está o contato dele caso alguém se interesse em trocar uma ideia cm ele

 

Whatsapp : +2001006593490

E-mail : aburegila2002@Yahoo.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...