Ir para conteúdo

Cartão de crédito pré-pago


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, vou viajar pela américa do sul por tempo indeterminado e só tenho cartão de débito do BB (já habilitado para uso no exterior). Como a minha viagem é de baixíssimo custo, pretendo levar dinheiro em espécie pra evitar taxas e sacar só as vezes, já que quero trabalhar durante a viagem. mas cvonfesso que tô receosa. vcs acham que viajar sem cartão de crédito é seguro? e já sei das desvantagens desse cartão pré pago... me ajudemmmm! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem uma velho ditado: Quem tem 2 tem 1 e quem tem 1 tem nenhum

 

Sempre tenha no mínimo 3 opções de pagamento, pois pode ter certeza que uma hora ou outra, uma das opções vai lhe deixar na mão, seja por que o cartão de débito resolveu não funcionar, o seu dinheiro em espécie acabou, você perde o cartão de débito, é assaltada, etc, e você fica sem nada se só tiver 1 ou 2 opções.

 

É bom ter um cartão de crédito para imprevistos e emergência, onde na hora do aperto ou desespero você simplesmente paga com o cartão de crédito e depois corre atras de uma forma de pagar a fatura do cartão de crédito.

 

Uma outra utilidade para o cartão de crédito ou pré-pago é para comprar passagens pela internet, não sei qual tipo de deslocamento você pretende fazer, mas se precisar pegar avião em algum momento da sua viagem, comprar antecipado pela internet usando o cartão costuma ser muito mais barato.

 

Pessoalmente eu recomendaria a você fazer e levar um cartão de crédito ou um pré-pago com alguns poucos dólares carregados nele para não ser bloqueado e cancelado, não precisa usar ele, pode deixar guardado no fundo da sua mochila, mas ter alguma coisa a disposição caso todo o resto dê errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

muito obrigada! acho que vou fazer isso mesmo. li muita coisa aqui sobre esses cartões pré pagos e o mei receio é que eles não funcionem qdo eu for precisar, entende? vi que é dificil comprar passagens de avião usando eles e tbm é complicado fazer reserva em hostel. até pro workaway (pra pagar aquela taxa de adesão) é complicado. enfim... mas uma terceira opção é sempre melhor, sim!

 

 

 

Tem uma velho ditado: Quem tem 2 tem 1 e quem tem 1 tem nenhum

 

Sempre tenha no mínimo 3 opções de pagamento, pois pode ter certeza que uma hora ou outra, uma das opções vai lhe deixar na mão, seja por que o cartão de débito resolveu não funcionar, o seu dinheiro em espécie acabou, você perde o cartão de débito, é assaltada, etc, e você fica sem nada se só tiver 1 ou 2 opções.

 

É bom ter um cartão de crédito para imprevistos e emergência, onde na hora do aperto ou desespero você simplesmente paga com o cartão de crédito e depois corre atras de uma forma de pagar a fatura do cartão de crédito.

 

Uma outra utilidade para o cartão de crédito ou pré-pago é para comprar passagens pela internet, não sei qual tipo de deslocamento você pretende fazer, mas se precisar pegar avião em algum momento da sua viagem, comprar antecipado pela internet usando o cartão costuma ser muito mais barato.

 

Pessoalmente eu recomendaria a você fazer e levar um cartão de crédito ou um pré-pago com alguns poucos dólares carregados nele para não ser bloqueado e cancelado, não precisa usar ele, pode deixar guardado no fundo da sua mochila, mas ter alguma coisa a disposição caso todo o resto dê errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um dos maiores problemas dos cartões pré-pagos é com as "cauções" que alguns locais exigem.

 

Por exemplo, quando você vai alugar um carro, uma bicicleta, ou mesmo fazer uma reserva de hospedagem em alguns hotéis ou pousadas, o estabelecimento exige uma garantia para cobrir eventuais danos, esta garantia geralmente é feita via cartão de crédito.

 

Eles não chegam a efetivamente cobrar algum valor do cartão, só bloqueiam o valor no limite do cartão, se você devolver tudo em ordem e sem danos, eles liberam o bloqueio e você não paga nada, mas se tiver algum danos, eles efetivam a cobrança.

 

O problema é que esta liberação pode levar 7 a 30 dias para ocorrer, e se você usar o cartão pré-pago, ficará com este dinheiro bloqueado por todo este tempo sem poder usar o dinheiro.

 

Uma vez eu aluguei uma bicicleta no Rio, daquelas que ficam na rua, o custo era de R$ 10 por dia, mas tinha que fornecer os dados do cartão de crédito como garantia pela bicicleta.

 

Ao retirar a bicicleta foi bloqueado R$ 500 do limite do meu cartão, quando devolvi a bike, foi cobrado os R$ 10, mas os R$ 500 da caução ficaram bloqueados por quase 30 dias depois de eu devolver a bicicleta em ordem até finalmente ser liberado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Camila,

Esses países,que conheço muito bem e vivo neles,tem pouquíssima aceitação de cartão,exceto Chile,que é 1 mundo.

Os outros não estão nesta tecnologia,são muito atrasados.

Leve um cartão de débito e retire da sua conta quando precisar,só não pode ser BB,que também tem um pré bloqueio em Peru e Paraguay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

gente, eu acho isso tãooo absurdo! como pode isso ser possível? rsrsrs esse monte de taxa, esses bloqueios!! (tô aprendendo sobre tudo isso agora) ele bloqueou o seu dinheiro mesmo vc devolvendo a bike sem nenhum problema? ou seja, posso usar o cartão e depois vão bloquear o cartão num período de 7 a 30 dias?

 

desde já, gratidão pela disponibilidade de ajudar!

 

Um dos maiores problemas dos cartões pré-pagos é com as "cauções" que alguns locais exigem.

 

Por exemplo, quando você vai alugar um carro, uma bicicleta, ou mesmo fazer uma reserva de hospedagem em alguns hotéis ou pousadas, o estabelecimento exige uma garantia para cobrir eventuais danos, esta garantia geralmente é feita via cartão de crédito.

 

Eles não chegam a efetivamente cobrar algum valor do cartão, só bloqueiam o valor no limite do cartão, se você devolver tudo em ordem e sem danos, eles liberam o bloqueio e você não paga nada, mas se tiver algum danos, eles efetivam a cobrança.

 

O problema é que esta liberação pode levar 7 a 30 dias para ocorrer, e se você usar o cartão pré-pago, ficará com este dinheiro bloqueado por todo este tempo sem poder usar o dinheiro.

 

Uma vez eu aluguei uma bicicleta no Rio, daquelas que ficam na rua, o custo era de R$ 10 por dia, mas tinha que fornecer os dados do cartão de crédito como garantia pela bicicleta.

 

Ao retirar a bicicleta foi bloqueado R$ 500 do limite do meu cartão, quando devolvi a bike, foi cobrado os R$ 10, mas os R$ 500 da caução ficaram bloqueados por quase 30 dias depois de eu devolver a bicicleta em ordem até finalmente ser liberado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, o valor fica bloqueado por 7 a 30 dias depois é liberado.

 

Isto é necessário por que tem muito malandro por ai que pega as coisas e não devolve mais, ou então devolve tudo quebrado e detonado. Ai o que a empresa via fazer o que se cara aparecer lá para devolver o objeto locado todo quebrado e detonado e sem dinheiro para pagar o prejuízo?

 

A única forma de a empresa não ter prejuízo, é exigir uma garantia vi cartão de crédito, isto diminui o risco da locação e permite que seja cobrado uma taxa de locação muito mais barata, pois tem garantia de que o eventual prejuízo será pago por quem causou ele.

 

Sem estas garantias e bloqueios de valores no cartão, o valor da locação seria muito mais caro, não iria por exemplo custar R$ 10 para alugar uma bike, iria custar R$ 20 ou R$ 30, pois a empresa teria que incluir no preço os custos dos danos e furtos e dividir isto com todo mundo e não só com quem foi responsável pelo dano ou furto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

gente, no meu caso irei viajar por 40 dias para europa.

Estou providenciando meu VTM pois meu cartão de crédito tem pouco limite e levarei uma parte em especie. Verei a possibilidade de um cartão de crédito dependente para esses possíveis cauções, pois até então iria comprar minhas passagens internas e pagar as hospedagens com o cartão pré pago, mas depois desses relatos, fiquei tensa... :| chegar no hostel e eles pedirem cartao de crédito, estou lascada! :o rsrsrsrs

Posso efetuar as reservas com cartão de outra pessoa? e pagar o restante no local pelo pré pago?

 

Sobre as taxas do cartão de débito, são só as de saques realizados de acordo com o câmbio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...