Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 804
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Ronaldo Seu Roteiro está ótimo...

Agora Canoa Quebrada vc faz Bate e Volta... Tem passeios diários para lá...

Depois que passei 7 dias em Jeri fiquei mais Sete dias em Fortaleza e a Noite de Fortaleza e Espetacular...

Se esta sua data não for fim de semana não vale a pena ficar por lá não...

Ir de Jeri para o Delta ou Lencois Maranhenses... Camocin... Delta do Paranaia é muito tranquilo... Tem bus todos os dias...

Dá uma olhada neste Site aqui... Quando fui me identifiquei muito com ele... Tem várias dicas legais...

.

http://www.viajenaviagem.com/2014/08/sao-luis-lencois-delta-jeri-transporte-dicas

.

Qualquer coisa me ADD no Face que posso te dar mais dicas sobre Fortaleza... Eu não fiz o relato não... Mas posso te ajudar em alguma coisa...

 

Marcelo Farinha - Sou de Santana do Paraíso-MG... Não sou do Ceará não... ::lol4::

 

 

Meeeu velho, que massa! Não tinha topado com esse site ainda. Arretado demais. Dá altas dicas. Me animei com Lençóis Maranhenses, mas olhando esse site que você passou eu cheguei a conclusão que necessita de mais dias. Tô pensando em fazer em outra oportunidade, e com carro talvez. Fui para Lençóis apenas 1 vez e conheci só a parte de Barreirinhas (que, segundo o pessoal, é a parte mais sem graça). Vou ver se arrumo um carro e grana e conheço Lençóis como um todo, passando uns dias em São Luiz pra curtir um reggaezinho 8)

 

Falei com um amigo e ele me deu dicas e mais dicas de lugares para sair à noite em Fortaleza. A bronca é que não vou estar em Fortaleza no final de semana. Chegarei na segunda feira ao que tudo indica (aqui em Recife vai ter Los Hermanos no sábado dia 3 e eu já tô com o ingresso). Tomara que dias de semana também role algo por lá. Eu poderia ir direto para Jeri e voltar para curtir o FDS do Feriadão em Fortaleza, mas ai seria muita contramão caso eu vá realmente para Parnaíba ou Ubajara.

 

No mais cara, valeu as dicas. Vou ficar no Albergaria Hostel, em Iracema, perto da estátua lá e tals.

Link para o comentário
  • Membros
Ajudou sim, valeu!!

 

Vou entrar em contato com essa Girafa então rsrs

 

Consegui entender como funciona essa van + buggy, só tenho que descobrir agora se é permitido colocar nossas crianças tudo junto hehe

.

Lá é Tranquilo Michelle... Faz várias Paradas... Fotos Lindas...

Talvez você não seja possível ir todos no mesmo Buggy... Mas lá na hora que chega eles vão dividir... Você, seu Esposo e sua Criança... E mais um Turista que vão estar com vocês na Van... No máximo 2... Geralmente os Buggys sai com 3 ou quatro pessoas...

Leve dinheiro para o Buggy... Pagar com cartão lá é mais caro...

 

Aproveitem o Passeio... ::otemo::

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
Fiquei Sete dias em Fortaleza Tem locais incríveis em dias distintos que seria bom conhecer... Como o Piratas Bar somente na Segunda Feira... O Lupos Bier somente na Terça e qualquer dia o Dragão do Mar é Maravilhoso...

Portanto não se hospede muito longe dele...

Só uma colocação, o Dragão do Mar é maravilhoso, mas o entorno dele é perigoso. Muito meliante por lá, então cuidado ao andar por lá, de dia e principalmente, a noite. O melhor pra se hospedar é mais no Meireles do que mais próximo do Dragão do Mar, apesar deste ser mais barato. Tem um pub que sempre vou e lá também é hostel, o At Home Pub and Hostel. Tem preços acessíveis e todos os quartos com ar condicionado e fica um quarteirão da rua de muitos bares mais agitados de Fortaleza, a Rua Ana Bilhar, e fica a uns 8 quarteirões da Av. Beira Mar.

 

Croco Beach é Fantástico também a única praia de lá o restante vc tem que pegar passeios pois ficam em cidades visinhas

 

Primeiro, Croco Beach não é uma praia e sim uma das várias barracas da Praia do Futuro.

Segundo, a Croco Beach é a barraca dos turistas. Ela faz propaganda pelo Brasil e tem parceria com as agências de turismo, taxistas e rede hoteleira de Fortaleza para levarem os turistas para lá. Pra mim, é a pior barraca da Praia do Futuro. Em minha opinião, as melhores para ir atualmente são Barraca Marulhos, Santa Praia, Sunrise, Guarderia, Terra do Sol, Atlantidz, Itapariká, Barraca do Pipoca e Barraca Arpão. Nestas quatro primeiras dá um pessoal mais festeiro, pois principalmente nos domingos, tem um som até depois do pôr do sol.

 

... Lagoinhas... Morro Branco... Praia das Fonte... Canoa Quebrada... Não gostei de Cumbuco... O Mercado Central... A Feira de Artesanato... O Pôr do Sol na Ponte dos Ingleses... E Tem Muito mais... ::hahaha::

 

Vamos por partes, Lagoinha fica pra Costa Sol Poente, assim como Cumbuco, Taíba, Paracuru, Fleixeiras. Para esse lado, muita gente vai pro Cumbuco por conta dos ventos para praticar Kitesurf, daí acaba indo muita gente pra curtir a praia por conta disso. Lá no Cumbuco tem um bar estilizado chamada Bar da Castanhola, o lugar é bonito, mas o preço não é tão convidativo assim. Já a Taíba vai mais quem gosta de surfar.

Não deixem de conhecer Paracuru. Muito linda a praia e tem um pôr do sol parecido com o de Jericoacoara.

 

Praia das Fontes, Morro Branco e Canoa Quebrada ficam na Costa do Sol Nascente. As duas primeiras são uma vizinha da outra, já Canoa fica do Morro Branco, distante cerca de 60km e de Fortaleza, 150km.

 

Quando for ao Mercado Central, não compre logo nos dois primeiros pisos. Olhe os preços e vá lá no último piso, geralmente lá eles fazem um preço mais em conta, pois anda menos gente lá.

 

E para quem não sabe, no Mercado dos Peixes você pode comprar camarão e peixe frescos e paga um valor em torno de R$ 7,00/kg para fazer ao alho/óleo ou fritar na hora. Só aviso que vai ter nativo lá oferecendo para fazer seu camarão no alho/óleo ou peixe, eles até entregam o panfleto e esperam você comprar pra te levar na barraca deles, que ficam do lado do mercado dos peixes, mas não vão, pois é caro, o atendimento é péssimo e o ambiente é sujo, além de não prepararem bem a comida, bebida quente. Prefiram os boxes que ficam em frente onde vendem o camarão e o peixe. Não tem como errar, são de cor vermelha e ficam no calçadão. No mercado dos peixes tem box que aceita cartão de crédito/débito e outros não.

 

 

P.S: Caso queiram ajuda pra traslado aeroporto/hostel/aeroporto e guia para conhecer a cidade de Fortaleza, posso ajudar, só falar comigo pelo couchsurfing.com Terei o prazer de ajudar, só peço que avisem com antecedência. Inté!!!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Pessoal, cuidado no trajeto entre o estacionamento e as barracas da Praia do Futuro, geralmente é meio isolado e tem vários relatos de assaltos. Uma pena a cidade de Fortaleza já está há vários anos "largada" no quesito segurança!! uma pena mesmo, tenho vários parentes que moram na cidade e quase tds já foram assaltados... é assalto em supermercado, em lojas, clínicas etc. Uma pena que o Departamento de Segurança Pública da cidade não se move!!

 

Sobre a Barraca Crocobeach, estive lá por 02 vezes e o atendimento foi péssimo!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Gente....provavelmente me mudarei pra Fortaleza nos próximos meses e como iremos eu, meu marido, nosso filhote de 4 anos e a Pituca- filhota de 4 patas - e também por podermos dispor de algum tempo pra viagem, estava pensando em ir de carro pelo litoral parando em algumas praias e cidades pelo caminho. Alguma dica? Obrigada.

.

Vai Sair de qual estado Evori? ::sos::

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...