Ir para conteúdo

Amizade na viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Mais um texto saindo do forno, dessa vez estava numa cidade chamada Armênia, que fica na zona cafeeira da Colômbia e enquanto estava na rodoviária sentado no chão esperando o ônibus bateu a inspiração.

 

Confira logo abaixo, espero que gostem:

 

Já existe a velha premissa que ninguém consegue viver sozinho, e para mim isso é uma grande verdade, e quando se viaja sozinho é normal você ter momentos solos, desde fazer algum passeio, ou a sentar numa mesa e jantar com você mesmo, mas um viajante nem sempre esta sozinho, ate digo que são poucas vezes que estive só, talvez desses 45 dias de viagem que tive ate agora, somente em 06 dias realmente fiquei sozinho (no qual é uma coisa bem intensa, mas esse texto fica para mais tarde, agora quero falar sobre amizade rs).

 

Amizade de um viajante é algo especial, ela não gera nenhuma obrigação com o próximo mas ao mesmo tempo a pessoa esta ali do seu lado para compartilhar uma água, comida ou o que você precisar, para dar um exemplo real, quando estava em uma cidade bem do interior, não consegui trocar meus dólares na cidade e fiquei sem nada na carteira, tive um amigo que me emprestou dinheiro, cerca de 50 reais, para eu poder fazer o passeio do dia, me alimentar e etc... mesmo tendo conhecido a poucas horas antes de precisar do dinheiro, claro que no dia seguinte consegui trocar e pagar o que devia, mas foi legal a confiança que rolou, não só nesse caso, mas como em diversos outros, gera uma cumplicidade entre viajantes que provavelmente na rotina do dia a dia não aconteça.

 

Essas amizades são express, duram 2/3 dias na média, ate o momento que cada um segue sua viagem, mas são vividos de forma intensa, compartilhamos histórias de vida, falamos um pouco de nossos países, comparamos o estilo de vida de cada lugar, eu sempre falo da Portuguesa, o maior time do Brasil haha, e ate trocamos contato torcendo para que algum dia quem sabe os caminhos possam se cruzar de novo.

 

E venho percebendo que as cidades no qual faço essas amizades sempre me deixam uma boa recordação e uma leve saudades do lugar, mas no fundo sei que não é a saudades do lugar em si, e sim saudades das pessoas que conheci.

 

Sou muito grato por todos aquele que passaram pelo meu caminho e por aqueles que irão passar. Vocês fizeram e fazem minha viagem ser melhor do que imaginava.

 

Nos vemos por aí. ❤

 

 

 

https://www.followtheportuga.com.br/single-post/2017/04/06/Amizade-Viajante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...