Ir para conteúdo

Viagens (ida e volta) de 800 km semanais, é viável fazer de moto?


Posts Recomendados

  • Membros
Amigos, saudações

Não sou motociclista, mas sempre tive paixão por motos, em especial as custom. Trabalho em outro estado e façoo o percurso de ida e volta toda semana entre meu local de trabalho e a cidade onde resido, somando um total de 800 km semanais. Já realizei o percurso com carro e é obvio que não é a mesma coisa que deslocar-se na mesma cidade para trabalhar, porém não chega a ser estenuante. A estrada é boa em 95% do trajeto, conta apenas com um pequeno trecho com buracos onde a velocidade tem que ser reduzida e a atenção redobrada.

A ideia de comprar uma moto (custom acima de 700cc) para fazer a viagem me veio a mente várias vezes. Então peço a ajuda de vcs que têm grande experiência com viagens deste tipo, ainda que não com tanta frequência.

Compensa encarar esta mudança? O que devo colocar na balança para ponderar sobre esta decisão? Qual ou quais motos seriam as mais indicadas? (Tenho 1,83 m de altura e peso 122 kg).

Obrigado e abraço a todos.

 

 

Luis, comprou a moto ?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá Luis,

Se ainda não comprou a moto vou dar uma sugestão pela minha experiência.

Moro em Brusque e trabalho em Balneário Camboriú, são 90km ida e volta todos os dias. Tinha uma XT 660 2006, que fazia 21km/l, manutenção praticamente zero. Ou seja, valia muito a pena, fiz isso por 5 anos (não tinha carro e nem precisava). Agora estou morando temporariamente na Alemanha, mas quando voltar em setembro, já vou ver outra moto, deste tipo. Já tive 125cc Falcon e Vstrom, mas 660 é imbatível no custo-benefício. Sobre sua altura a XT660 é perfeita, eu meço 1,80m. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Boa noite, sou novo aqui e minha dúvida é a mesma do Luis. A diferença é que minha distância semanal é 600 km. No caso, já viajo de moto a um certo tempo mas em distâncias de 150 km e não de 300 ou no caso, 600. Fui no trajeto a primeira vez de carro pra conhecer a estrada direitinho e vi que é bem tranquila, pouco trânsito, quase sem buracos também. Mesmo de carro a viagem é cansativa, umas 5 horas com duas ou três paradas, (e isso é o que me faz pensar mais). Porém sou apaixonado por moto e estou pensando seriamente em uma custon. sem falar que vou gastar de carro uns R$ 850,00 por mês só de gasolina, onde de moto gato menos de a metade. Mesmo a maioria apoiando a ideia do Luis, a minha pergunta é: Alguém aqui já teve a experiência de viajar aproximadamente essa distância por semana? Realmente vcs encarariam? Boa noite pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...