Ir para conteúdo

África do Sul


Posts Recomendados

  • Membros
voce levou reais para joanesburgo, cidade do cabo e tudo mais? Existe um relato de sua viagem com nossa moeda?

Acho que você me entendeu errado.

Eu levei Reais e troquei em uma casa de câmbio do aeroporto de Joanesburgo por Rands, compensa muito mais do que trocar por Dólar pra depois trocar pra Rands.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 24/04/2017 em 13:31, rkoerich disse:

Acabei de voltar da África do sul, voltei 9 anos depois... ao invés de fazer um update de fotos vou deixar o link do álbum que criei onde estou colocando as fotos desta segunda viagem...

 

se alguém tiver alguma duvida pergunte que eu tento ajudar!

 

https://goo.gl/photos/9xxtKniwHMRvvuJV9

Raphael, 

 

Belas fotos. 

 

Faremos um roteiro parecido em dezembro. Vou até PE, Addo e volto por cima Oudtshoorn, finalizando 12 dias em CPT.

Se puder ajudar tenho algumas perguntas :

- Dinheiro. Como fez? Penso em cambiar Reais diretamente. E claro que cc de backup. 

- Qual operadora usou para o mergulho em Gansbaai? 

- Esse private game? Dormiu lá ou fez o day pass? Poderia falar o valor? 

Alguma outra dica imperdível? 

 

Meu roteiro é (22 dias) :

 

 Chegada em Joanesburgo -- conexão de 2h30m -- Chegada em Capetown

- Pegar carro - 2hs até Hermanus (2 noites) - parar em Somerset Mall no caminho para: mercado (pic n pay) e chip telefone (Telkom)

- Saída Knysna (3 noites) -- fazendo roteiro (shark cage dive)

- Saida Port Elizabeth (1 noite) -- fazendo roteiro (Mastertons Coffee uma das mais antigas torrefadoras da SA - contato para ver torra - ok)

- Saída Addo Elephant Park -- 1 noite dentro do parque (verificar rotas parque)

- Saída Oudtshoorn - (1 noite) meio do caminho para CPT - cango caves, berry farm, vinícola (?)

- CPT (12 noites) - airbnb - fazendo roteiro

- Voo Joanesburgo -- voo SP -- voo Vix.

Um abraço e obrigado. 

Editado por flaviocc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@flaviocc

Acho 12 noites em Cape Town muito tempo, em Port Elizabeth eu fiz um safári pelo Schotia e gostei bastante porque complementou os animais que eu não vi no Addo, eu indicaria fazer o shark cage em Mossel Bay achei mais barato e gostei da equipe e também visitei o museu Bartolomeu Dias que é  muito legal especialmente para nós brasileiros e ainda conta com uma replica da Caravela que fez a mesma rota da original em 1988. Indo ou vindo de capetown passe pela R60 gostei de vários vinhos e almocei no Nuy, uma delicia.

 

Editado por bruno_miranda
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@bruno_miranda

O motivo de 12 noites em Cape Town é que faremos day trips para algumas vinícolas. 

 

Em dezembro Mossel Bay não tem mergulho, só em Gansbaai. Eu ainda estou considerando isso ou passeio para ver baleias (o que já fiz aqui no Brasil indo até Abrolhos). Ainda decidindo pois somos 3 e é caro. 

 

Dicas anotadas. Muito obrigado. 

 

Edita.. Não consigo citar seu usuário. 

Editado por flaviocc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 23/08/2017 em 09:36, flaviocc disse:

Raphael, 

 

Belas fotos. 

 

Faremos um roteiro parecido em dezembro. Vou até PE, Addo e volto por cima Oudtshoorn, finalizando 12 dias em CPT.

Se puder ajudar tenho algumas perguntas :

- Dinheiro. Como fez? Penso em cambiar Reais diretamente. E claro que cc de backup. 

- Qual operadora usou para o mergulho em Gansbaai? 

- Esse private game? Dormiu lá ou fez o day pass? Poderia falar o valor? 

Alguma outra dica imperdível? 

 

Meu roteiro é (22 dias) :

 

 Chegada em Joanesburgo -- conexão de 2h30m -- Chegada em Capetown

- Pegar carro - 2hs até Hermanus (2 noites) - parar em Somerset Mall no caminho para: mercado (pic n pay) e chip telefone (Telkom)

- Saída Knysna (3 noites) -- fazendo roteiro (shark cage dive)

- Saida Port Elizabeth (1 noite) -- fazendo roteiro (Mastertons Coffee uma das mais antigas torrefadoras da SA - contato para ver torra - ok)

- Saída Addo Elephant Park -- 1 noite dentro do parque (verificar rotas parque)

- Saída Oudtshoorn - (1 noite) meio do caminho para CPT - cango caves, berry farm, vinícola (?)

- CPT (12 noites) - airbnb - fazendo roteiro

- Voo Joanesburgo -- voo SP -- voo Vix.

Um abraço e obrigado. 

Flavio, lendo esse teu roteiro me deu uma vontade de voltar lá que nem te conto...

Diferente do amigo eu nao acho 12 dias muito em Capetown... na verdade eu passaria o resto da minha vida lá... Mas vou te falar, abrir mão de passar uns dias em JBurg para ficar 12 dias em CPT tem que ser muito decidido, ou já ter conhecido Jburgo antes...

Em relação a dinheiro: Para mim o que sempre funcionou foi levar dolar + cartao de credito. Como todo brasileiro eu sempre dou um jeitinho no meu imposto de renda entao tenho um doleiro quente que faço cambio com otimas taxas sem declarar... mas isso é muito de cada um. Lá cartão de credito é tranquilo e a unica moeda com aceitação é o rand. Tem varios locais para cambio (inclusive ate tarde em CPT) e aconselho a usar o cartao mais no primeiro trecho (para nao fazer muito cambio no aeroporto pra nao pagar comissao alta) e depois trocar o grosso na volta em CPT.

Eu falo de carteirinha, nao economize no mergulho. Conheco varias pessoas e relatos que falaram mal do passeio, que enjoaram, que nao fariam de novo. A minha experiencia foi exatamente o contrario. O nosso barco era incrivel, o unico feito com o proposito de ser um barco para turismo com tubaroes, a estrutura da agencia era sensacional, enfim... é uma das mais caras mas eu recomendo demais. São coisas que sao oportunidades unicas e nao da pra economizar nessa hora. Fiz todo o booking online. Site abaixo:

http://www.sharkwatchsa.com/en/home/

Ja que voce vai fazer o Addo, se quiser fazer o private game aconselho a fazer uma saida curta... eles fazem em dois horarios e tem aproximadamente 2h de duração. Fiz toda a reserva por email: Garden Route Game Lodge (Albertina): info@grgamelodge.co.za 

 

Vai fazer o bungee acredito eu né? faça o booking online. Na primeira vez que eu fui há 9 anos atras nao precisava. Este ano achei q era igual e quase fiquei sem conseguir pular de novo... Entra no site da faceadrenalin e faz o booking certinho.

 

Em Oudtshoorn eu aconselho a ir no Cango Wildlife Ranch. Tem belos animais e os encontros que voce faz com as Cheetas e o mergulho com o jacaré é muito bacana.

Eu acho que voce deveria ir em Cape Agulhas, mesmo sendo mais distante. Eu senti uma energia incrivel lá... Muita gente falava que Cabo da boa esperança é muito melhor e realmente, é maior e tal... Mas A divisao de oceanos, o ponto mais ao sul... isso tudo foi bem legal de vivenciar...

Em Capetown voce vai ficar muito tempo... uma dica é no primeiro dia comprar um City Sightseein para dar uma geral em toda a cidade e entender melhor as distancias... depois o uber praticamente te atende muito bem em toda a cidade. Te aconselho a reservar um jantar no Golden Restaurant. Por do sol em Chapmans peak Drive é algo digno de bucket list... Como voce vai ficar bastante tempo em CPT, poderia ficar umas duas noites para explorar Stellenbosch, Paarl e Franzshoeck que são um encanto e é puro vinho e gastronomia.

 

Qualquer coisa é só dar um grito.

 

Editado por rkoerich
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...