Ir para conteúdo

Machu Picchu


mix

Posts Recomendados

  • Membros
Obrigado, Raphael e Débora.

 

Eu comprei a passagem de trem de olantaytambo até águas calientes. Vou dormir em AC e subir no parque pela manhã do outro dia, e vou embora nesse mesmo dia. Por isso a preocupação com as mochilas, pois a minha reserva em AC só vai até o meio dia do dia em que visitarei parque. Volto nesse dia mesmo, de tarde ou à noite, pra cusco.

 

Última... o passeio do vale sagrado ser feito em uma manhã? Estou no trem de olanta pra AC que sai às 16 horas. Dá pra fazer tranquilo?

 

Normalmente os hostels já estão acostumados com o pessoal deixar a mochila. No meu caso nem cobraram nada pelo serviço.

 

Quando eu fiz eu comprei o trem de mais tarde pq queria aproveitar Ollanta. Mas eles já sabem que tem gnt que faz isso então ja chegam lá num horário pras pessoas com esse trem das 16:00.

Na minha van tinha um casal com esse trem desse horário, a unica diferença foi que eles não fizeram o passeio guiado por Ollanta, o guia deixou eles la e falou pra eles conhecerem sozinhos e mostrou onde era a estação de trem. Deu tempo deles andarem ainda por Ollanta um pouco antes do horário do trem.

 

Que eu saiba todos os passeios saem no mesmo horário de cusco, saem de manhã, mas como fazem as paradas chegam em Ollanta mais tarde, quando eu fiz chegamos la por volta das 15:30. Se vc quiser te indico a agencia q eu fiz. Não era das melhores mas saiu por 22 reais por pessoa. E eles ainda trocaram alguns soles pra gnt na cotação de 1 pra 1.

Só te lembrando que você vai precisar comprar o boleto turístico por 70 soles pra fazer esse passeio.

 

Entendi. Muito obrigado pelas informações e se indicar a agência também me ajuda bastante! :D:D

 

Por nada! :)

Tem meu insta na assinatura ai embaixo , se quiser mandar alguma msg com alguma duvida pode mandar lá que eu vejo mais lá que aqui. Estou fazendo o relato da minha viagem tbm,caso vc queria ver tbm ta na assinatura. Tava viajando e dei uma parada lá mas já vou voltar a escrever.

 

Tenho o nome da agência na minha casa, vou olhar hoje a noite e te envio por aqui direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Obrigado, Raphael e Débora.

 

Eu comprei a passagem de trem de olantaytambo até águas calientes. Vou dormir em AC e subir no parque pela manhã do outro dia, e vou embora nesse mesmo dia. Por isso a preocupação com as mochilas, pois a minha reserva em AC só vai até o meio dia do dia em que visitarei parque. Volto nesse dia mesmo, de tarde ou à noite, pra cusco.

 

Última... o passeio do vale sagrado ser feito em uma manhã? Estou no trem de olanta pra AC que sai às 16 horas. Dá pra fazer tranquilo?

 

Normalmente os hostels já estão acostumados com o pessoal deixar a mochila. No meu caso nem cobraram nada pelo serviço.

 

Quando eu fiz eu comprei o trem de mais tarde pq queria aproveitar Ollanta. Mas eles já sabem que tem gnt que faz isso então ja chegam lá num horário pras pessoas com esse trem das 16:00.

Na minha van tinha um casal com esse trem desse horário, a unica diferença foi que eles não fizeram o passeio guiado por Ollanta, o guia deixou eles la e falou pra eles conhecerem sozinhos e mostrou onde era a estação de trem. Deu tempo deles andarem ainda por Ollanta um pouco antes do horário do trem.

 

Que eu saiba todos os passeios saem no mesmo horário de cusco, saem de manhã, mas como fazem as paradas chegam em Ollanta mais tarde, quando eu fiz chegamos la por volta das 15:30. Se vc quiser te indico a agencia q eu fiz. Não era das melhores mas saiu por 22 reais por pessoa. E eles ainda trocaram alguns soles pra gnt na cotação de 1 pra 1.

Só te lembrando que você vai precisar comprar o boleto turístico por 70 soles pra fazer esse passeio.

 

Entendi. Muito obrigado pelas informações e se indicar a agência também me ajuda bastante! :D:D

 

 

Desculpa a demora! Custei achar o recibo pra ver o nome da agencia.

 

Chama Chaski Peru trek. Tai o recibo. Bom que tem até o horário de saída de Cusco. 8:30! Deu 88 Soles pq compramos pra 4 pessoas.

 

IMG_2762.JPG.716eedadcd580f0c83c0ec354f374e7d.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
É fácil conseguir vans de cusco até olantaytambo?

 

E de aguas calientes até o parque de MP?

 

Onde procuro essas vans?

 

O que fazer com as mochilas no dia de subir a MP? Não reservei hotel pra esse dia, consigo guarda volumes em Águas Calientes?

 

Você quer ir de van? Consegue-se uma de forma bem fácil em Cusco, em qualquer agência de turismo. A van vai te deixar na hidrelétrica e você vai fazer uma trilha de cerca de 1h30 até Águas Calientes. Chegando lá, terá que pernoitar em algum hotel/hostel. Sobre sua mochila, você pode deixar no hostel ou leva-la pra Machu Picchu, tudo depende da sua necessidade.

 

Raphael, em todo lugar que procuro só vejo menção aos trens e estou achando bem salgado.

Você sabe quanto sai, mais ou menos, a ida e volta de van?? Que hidrelétrica é essa??

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

holas!

aqui http://www.visaalmundo.com/blog/cuanto-cuesta-viajar-a-machu-picchu-todas-las-formas-de-llegar/ tem um panorama das várias alternativas para se chegar em Machu Picchu e seus valores...

lá é a hidrelétrica de Santa Teresa, por esta via assim:

 

"Básicamente vas en Bus desde Cusco hasta Santa María (8 horas)." ou de van...

"Posteriormente tomas un Taxi para ir de Santa María a Santa Teresa (1 hora).

Tomas otro bus o Taxi para ir de Santa Teresa a la Hidroeléctrica (15 minutos).

Al llegar a la Hidroeléctrica caminas por las vías del tren 10 kilómetros hasta llegar a Machu Picchu Pueblo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Alguém pode me tirar essa dúvida por favor?

 

Como é essa questão de comprar antecipado pelo site oficial? Dizem que só pode ser pago com cartão Visa e que o mesmo deve ser apresentado no momento da entrada junto com o ingresso. Procede isso? E quem não tem cartão VISA e usa Mastercard, como no meu caso?? Hehe

 

Não gostaria de deixar para comprar estando lá, mesmo fazendo apenas Machu Picchu sem nenhuma subida de montanha adicional.

 

Vale a pena partir para um plano B de compra, que possibilite outras formas de pagamento? exemplo:

(http://ingressomachupicchu.com/)

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É como jogo da Copa do Mundo, se não tiver um cartão Visa, não entra em Machu Picchu, simples assim.

 

A alternativa para isto é comprar por alguma agência de viagens que vai cobrar mais caro, ou então fazer um cartão pré-pago internacional da Visa só para usar nisto.

 

A alguns anos atras o número de visitantes em Machu Picchu era muito alto e estava literalmente destruindo as ruínas, chegou ao ponto de a Unesco dar um ultimato ao governo do Peru:

 

Ou eles diminuíam significativamente o número de visitantes, ou a Unesco iria retirar Machu Picchu da lista de Patrimônios da Humanidade e com isto cortar a ajuda nos financiamentos e projetos de conservação.

 

Como tem muito dinheiro da Unesco envolvido nesta história, muito mais do que eles arrecadam com a venda de ingressos, eles acataram as exigências da Unesco.

 

O que eles fizeram então foi limitar o número de visitantes, fizeram também um acordo de patrocínio com a Visa, onde ela é a único meio de pagamento aceito.

 

Tudo isto para que o processo todo fique um pouco mais complicado e desestimule um pouco os turistas e consequentemente menos gente vá visitar, e eles não tenham problemas com a Unesco.

 

Mas mesmo com toda esta complicação, totalmente intencional, para comprar os ingressos, nos meses de alta-temporada, entre junho, julho e agosto, é comum os ingressos estarem esgotados várias semanas antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é Adriano, achei que seria um pouco mais fácil.

 

Justamente por estar indo agora em Julho que gostaria de comprar antes, para não correr o risco de comprar estando lá e esgotar.

 

Vou acabar partindo para esse plano B, mesmo pagando um pouco mais caro. Esse site que mandei parece ser de confiança e muito utilizado também.

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por que você faz um cartão pré-pago da Visa em dólares, também conhecido como VTM?

 

Não custa nada fazer um, basta ir numa corretora de câmbio levando uns 200 ou 300 reais, e pedir um cartão pré-pago, fica pronto em 5 minutos.

 

Ai você usa para comprar ou reservar as coisas no sites internacionais, ou para paga alguma despesa no exterior. E se sobrar, saldo na volta você volta na corretora de câmbio e resgata o saldo.

 

Vai ter IOF na hora de carregar o cartão e umas taxinhas que vão descontar do saldo de cartão a cada compra, mas acho que podem ser bem menores do que as cobradas pelas agências de viagem.

 

Só não pode deixar o cartão com saldo no cartão sem usar muito tempo, pois vai descontando 1 ou 2 dólares do saldo por cada mês de inatividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano,

 

Seria uma opção mesmo, obrigado. Não tinha pensado nisso, mas já fica a dica para o pessoal.

 

No meu caso, meu amigo que vai viajar comigo tem cartão VISA e vai comprar o dele e o meu também. Então já consegui sair dessa situação.

 

Agora para quem ainda vai e não tem cartão VISA, seguem algumas opções:

 

- Fazer um cartão no banco que você tem conta com a bandeira VISA (Menos viável)

- Fazer um cartão pré-pago da Visa - VTM. (Dica do Adriano)

- Comprar estando lá. (Não recomendado para quem vai em alta temporada, mas em outras épocas penso que não tenha tanto risco)

- Comprar em sites "alternativos", que pelo que entendi fazem a compra para você. Você paga um pouco mais caro, pelo serviço deles, porém tem a opção de pagar de outras maneiras (PayPal por exemplo usando outras bandeiras).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gente,

 

Alguem foi para Machu Picchu esses dias, estou com umas duvidas sobre as mudanças de regras.

Comprei o ingresso para entrar no parque + subir a montanha Machu Picchu no dia 15/05, para ir no fim de agosto, pelo que entendi quem comprou antes de junho poderia ficar o dia inteiro mesmo sendo depois de julho.

 

Ta acontecendo isso mesmo?

Da tempo de fazer o passeio com guia antes de subir a montanha? (meu horário é das 9 as 10)

E, como faz com o guia após a subida na montanha? Depois que desce fica sem ou ele espera a subida?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...