Ir para conteúdo

[RELATO] 22 dias - Uruguay/Argentina/Chile


Posts Recomendados

  • Membros

mJ7Rkoq.jpg

 

Olá, voltei tem pouco tempo de uma trip de 22 dias pelo Uruguay, Argentina e Chile, e queria compartilhar um pouco do meu roteiro com vocês, já que o ler os tópicos por aqui me ajudou bastante quando eu estava organizando meu roteiro.

 

[align=center]MdC37qU.jpg[/align]

 

Saí do Rio de Janeiro em direção a Montevideo, onde durante minha estadia rodei bastante a cidade, e aproveitei pra conhecer a incrível Casa Pueblo em Punta Bajena e também um pouco de Punta del Este (essa não me impressionou em nada pela fama que tem), fiz tudo de busão por conta própria. Depois segui para a deliciosa Colonia del Sacramento, que já havia conhecido ano passado em um bate e volta, foi diferente ver a cidade de noite, queria muito ver o por do sol porém estava muito nublado, logo terei que voltar lá de novo algum dia.

 

NdDHZ52.jpg

 

De Colonia segui de ferry para Buenos Aires na Argentina, cidade que mora no meu coração. Nos meus dias por lá, explorei partes da cidade que não conhecia, e dei um pulo até La Plata, a catedral da cidade é simplesmente linda. Durante esses dias também fui na Argentina ComicCon, e no show do CNCO (boyband latina que sou fã), já havia comprado os ingressos do Brasil, e foram incríveis. Na ComicCon tive a chance de ver a Eleven de Stranger Things bem de pertinho.

 

0OAfVvK.jpg

 

De Buenos Aires segui para Mendoza, fiz o trajeto pela Andes Aerolíneas, uma empresa low cost Argentina, e preciso dizer que o serviço deles me impressionou, recomendo. Comprei a passagem ainda do Brasil pelo site deles, e não tive problemas.

 

v1Bs1Gf.jpg

 

Em Mendoza fiquei dois dias, por lá fiz um tour em vinhedos, e conheci os pontos turísticos da cidade. De lá peguei o ônibus para Santiago, que era um dos pontos que eu mais esperava da viagem, passar dentro das Cordilheiras dos Andes e ver neve pela primeira vez.

A travessia pelos Andes de ônibus é sensacional, são paisagens que não dá pra descrever e nenhuma foto faz justiça. Fiquei por volta de 4 horas parado na aduana do Chile por serem bem rigorosos e logo ter uma fila gigantesca de ônibus, caminhões e carros. Mas acabou sendo ótimo, pois desci do ônibus e tive meu primeiro contato com a neve e tudo mais.

 

eDaglfh.jpg

 

Nos meus dias em Santiago rodei bastante a cidade, conheci os principais pontos turísticos. Tirei um dia para ir até Valparaíso e Viña del Mar, queria ter meu primeiro contato com o pacífico. Valparaíso não me agradou muito, Viña já achei uma graça, bem diferente das cidades praianas daqui. Aproveitei pra ir até Reñaca, pois queria ver o santuário dos lobos marinhos e achei incrível, além da praia de Reñaca que é linda. Quase perdi o ônibus na volta, mas deu tudo certo.

 

7HOs8Sj.jpg

 

No outro dia fiz o passeio até o Embalse el Yeso, esse como não tem como ir de ônibus, tive que fazer por uma empresa, fui com a Turismo Alegre, indicação aqui do grupo. Tudo foi bem tranquilo, e a vista daquele lugar é algo de outro mundo, vale muito a pena. Queria também ir no Valle Nevado, mas como grana estava curta acabei optando em ir para o Embalse e deixar o Valle Nevado para uma próxima viagem.

 

hzBr3D7.jpg

 

Em Montevideo, Buenos Aires e Santiago, eu me hospedei pelo Airbnb, e em Colonia e Mendoza fiquei em hostels. Comprei a passagem pela TAM indo para Montevideo e voltando por Santiago na opção multidestinos. Enfim, já escrevi demais, quem quiser saber alguma informação mais específica da viagem é só perguntar.

 

MfnbSOB.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Achei muito legal essa viagem e esse roteiro que você fez. Lindas fotos. Eu estou planejando fazer uma trip parecida com a sua, de bus e tudo mais. Gostaria de saber mais ou menos o valor que você gastou com ela. Obrigado!! :D

 

Que bacana esse roteiro! Assim como a Camila, também pretendo fazer um tour bem parecido com o seu. Gostaria de saber qual foi o custo e se foi tranquilo para trocar dinheiro nos países. Abraços!

 

Obrigado gente.

 

Sim, foi bem tranquilo trocar dinheiro. Em Montevideo eu andei a Av. 18 de Julio inteira, tem dezenas de casas de câmbio por lá, e os preços variam muito entre elas, escolhi a que tinha a melhor cotação no dia, e foi a melhor que vi durante toda a viagem.

 

Em Buenos Aires, eu optei pelo câmbio paralelo e fui no "Câmbio Mais Brazucas", só procurar por eles no Facebook. Tem gente que diz que hoje em dia não precisa mais trocar no paralelo, porém como troquei com eles nas outras vezes que fui e não tive problemas, nessa também optei por eles, e acho a cotação mais favorável que no normal ainda.

 

Em Santiago eu troquei no Câmbio Santiago (http://www.cambiosantiago.cl), que fica próximo ao metrô Pedro de Valdivia. Foi a melhor cotação que vi pela cidade quando estava lá.

 

Sobre os gastos, eu vou postar uma planilha aqui depois, só preciso conseguir tempo para terminar ela. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...