Ir para conteúdo

Ajuda sobre passagem de volta Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera!

Estou indo para a Europa em agosto pra ficar, e queria saber com vocês, será que existe alguma maneira de eu reembolsar a passagem de volta?

Talvez comprando elas separadas , e tentando cancelar a de volta de lá mesmo depois... não sei!

Talvez pagando algum destes seguros reembolso ( travelgênio tem isso, site bem estranho ) ...

Conto com a ajuda de vocês, pq essa grana da passagem de volta seria muito importante pra mim lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não existe devolução de dinheiro de trecho de passagem aérea não voado depois de você já ter voado o primeiro trecho, nenhuma empresa do mundo inteiro vai lhe devolver dinheiro se você comprar passagem de ida e volta e não voar o trecho de volta.

 

Também tem o fato de que uma passagem só de ida geralmente custar o mesmo ou até mesmo ser mais cara do que uma passagem de ida e volta, pois o avião que levou você até lá vai ter que voltar, com você dentro ou não, e o custo é praticamente o mesmo com o avião voltando vazio ou lotado, então as empresas aéreas costumam embutir numa passagem só de ida também o custo da volta.

 

Ou seja, na maioria das vezes acaba sendo mais barato comprar ida e volta, e simplesmente perder a volta, do que comprar uma passagem só ida.

 

Algumas poucas empresas aéreas vendem trechos só de ida ou só de volta sem cobrar mais caro, acho que são somente 1 ou 2 empresas que tem esta politica das quase 20 empresas que voam entre Brasil e Europa, se não me engano, são TAP e Air Maroc.

 

Então vai de você dar uma olhada para ver se acha alguma passagem mais em conta só de ida ou se é mais barato comprar ida e volta e simplesmente perder a volta.

 

E por fim, tem a questão do visto, você tem visto de residência residência permanente ou cidadania europeia? Pois se não tiver uma das duas e estiver pensando em ficar ilegal lá, chegar lá só com uma passagem de ida, é quase certeza de que você será barrado e mandado de volta no próximo voo disponível.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Seguro reembolso que eu conheço geralmente cobre somente cancelamentos por motivo de força maior, como por exemplo problemas de saúde, problemas meteorológicos, cancelamentos de voos ou trens por parte da empresa, etc, não costuma cobrir cancelamentos motivados unicamente pela sua vontade de não voltar ou voltar mais tarde.

 

A alternativa para isto seria comprar uma passagem Flex, que permite cancelamentos ou alterações do trecho da volta sem custo adicional, mas estas passagem Flex geralmente são super caras, custando 2 ou 3 vezes mais caro , na maioria das vezes é mais barato comprar uma nova passagem do que pegar uma passagem Flex que permita alterações sem custo adicional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é ... estou indo sem visto, por isso mesmo preciso da tal passagem de volta pra mostrar lá na imigração.

O tal seguro de cancelamento por qualquer motivo que eu citei é esse aqui :

Minha idéia era comprar a de ida, a de volta e lá eu cancelava com esse seguro, ficaria uns 2 mil mais barato tudo ...

Mas n sei se isso é uma boa idéia.

 

http://br.travelgenio.com/pages/seguro-de-cancelamento-plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...