Ir para conteúdo

Bruxelas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu acho e muita, vc não entendeu o que eu quis dizer. Vc disse que Brugges é bom pra quem tem mais de 60 anos, ou seja, a cidade é "paradona". Realmente ela não tem agitação mas tem muitas coisas pra se ver como qualquer outra cidade de pequeno porte na Europa. Quase nenhuma tem agitação e mesmo assim tem um leque de opções enormes tanto cultural quanto histórico que vc pode visitar. Longe de mim dizer que as capitais não tem cultura, muito pelo contrário, são a porta de entrada de qualquer de país. Disse que, se vc procura apenas cidades onde há muito movimento, onde há vida noturna intensa, é melhor ficar apenas nas capitais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha o Museu do Cinquentenario é gratuito e gigante. A estrutura dele não é muito boa mas eu gostei muito. Um dia é pouco. Perto da Gran Place tem aquela estatua do menino negro ( é muito conhecida mas me decepcionei com o tamanho). Mas conheci.

Perto do Atomium tem Uma replica em miatura da Europa. Eu achei muito interesante. Do Atomium é pertinho.

A Gram Place esta é muito legal a noite tambem nos restaurantes...

 

Bem estes lugares em um dia vc faz muito corido. O museu eu fiz em meio dia ( isto que eu passo rapidinho e so para para ver oque realemente me interesa). bem mas vc pod chegar em cima do Museu. A vista la de cima é maravilhosa. Vc ve praticamente toda Bruxelas. Be mfica no 4º andar. mas tem elevador.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vc ja conhece o Museu? Se não conhece va para lá....ao lado tem o museu dos Automoveis... Concerteza vc vai gastar o dia todo lá...

 

O museu é muito completo...é dividido em partes...mas é uma otima opção para quem quiser conhecer mais sobre a Historia da Belgica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros de Honra

AGRUPANDO...

 

 

gvcmello

 

Enviada: 27 Fev 2006 16:36

Assunto: tudo sobre bruxellas e arredores!

 

oi gente!

penso em ir de bruxelas até brugge.

3 dias para as duas cidades.o que acham?

não achei até agora um ônibus ou trem baratinho para fazer esta rota....

alguem sabe?

obrigada!!!

site :

http://www.brugge.be/internet/en/index.htm

 

---------------------------------------------------------------------------------

 

at_field_xtc

 

Olha Bruxelas nao e essa coca cola toda nao! e bem sujinha, mts mendigos que contam cm ajuda de ``capangas`` pra render vc de madrugada (nao aconteceu cmg mas com um amigo Australiano), eu tive problemas com o frances pois a maioria da pop fala Nerlandes! as pessoas ate que sao simpaticas, sao menos secos do que os Alemaes de certeza! e nao tem tem muita coisa pra se ver, basta um dia e pronto! vc pode se hospedar no Centre Van Gogh! e +- 15.50 euros! o ticekts ``tour`` custa 11 euros! pra bruges! se vc for menor de 26 anos! NUNCA acredite em tudo oque os funcionarios dos albergues falam pois eles fazem propaganda enganosa tipo: ``O ticket pra bruges custa 20 euros se vc for com o nosso tour vc paga 30 mais ve mais coisas`` papo furado se informe na estacao primeiro!

 

Bruges e belissima, da de 10a a 0 em bruxelas! mas logico por ser um local procurado por turistas segura carteira porque tudo e um absurdo!

 

se quiser saber algo mais mail-

 

---------------------------------------------------------------------------------

 

gvcmello

 

oi andré !

obrigada pela resposta!

o esquema é assim:

1dia-chegada de tarde andar pelo centro , ver obras em art deco, prédios....

2dia-ida a brugges,retorno a bruxelas

3dia- mais uma rodada e ir embora no começo da tarde.

ticket com antecedência pode ficar bem em conta no site de ônibus da alemanha(eurolines): www.deutsche-touring.com.

até que horas é considerado seguro andar pelas ruas sozinha?

pode me dar mais infos sobre o que fazer em brugge?

valeu!

 

----------------------------------------------------------------------------------

 

at_field_xtc

 

Olha, eu sou meio suspeito pra dizer que horas e seguro pq eu sou meio sem nocao de perigo com 16 anos viajando sozinho na europa eu nunk tive problemas so em düsseldorf que eu tive que pular da escada pra fugir dos skinheads! mas td bem... em bruxelas 6 horas da tarde a galera ja pegou o beco entao tudo e deserto fique atenta! se fosse vc eu nao ia ver o garotinho mijando no centro acredite e irritante!

 

Olha brugges e um paraiso! vc vai passar um dia de paraiso, toda esquina tem uma igreja ou um monumento pra laskar umas 5 fotos! mas como ja disse e muito caro os museums tem o ``sagrado sangue`` o ``dos diamantes`` mas e muito caro! entao basta andar pela cidade e tirar fotos das igrejas e castelos e tem alguns moinhos de vento mas eles estao um pouco longe da cidade! e so pedir carona (pra vc que e garota e mais complicado)! mas quem nao arrisca nao petisca! comida e melhor vc comprar em bruxelas pois eu paguei por um sanduiche e uma coca quase 8 euros! os museums todos estao nesta faxa tbm! tem uns caras que vem com uma cordinha e colocam no teu dedo e dao um nó e dizem que e tradiçao e depois te cobram 10 euros! laska uma bofetada na cara deles e manda cair fora! so golpista e trombadinha nos locais com movimento! poise olha nao posso dar muitas dicas pois eu so andei praticamente!

 

abraços! [^]

 

-----------------------------------------------------------------------------------

 

gvcmello

 

oi andre!

valeu de novo!

então dá para ver tudo a pé em bruxelas e brugges?

é tudo perto?

em todo lugar do mundo tem este povo querendo amarrar cordinhas.... é muito chato mesmo!

andei pesquisando no:

http://ari.b-holding.be/root2/scripts/detail.exe

sobre passagens, mas não cheguei uma conclusão.... sempre dá pau na hora de comprar.

bom por enquanto é isto... se vc se lembrar de algo mais, por favor poste aqui ! cada mínimo detalhe ajuda muito!

bye bye!

 

------------------------------------------------------------------------------------

 

gvcmello

 

bilhete para brugge:

From To

ZONE BRUXELLES ZONE BRUGGE

 

On Class

30/03/2006 2nd class

 

Ticket type Product

Return ORDINARY TICKET

 

Ticket fare 23,60 EUR

 

Total price 23,60 EUR for 1 ticket

 

www.brucity.be - infos bruxellas

 

bar: falstaff - com mais de 100 anos em art nouveau ou decô....

 

chocolate: leonidas

 

cerveja: la mort subite

 

museus: le musée horta

le musée van buuren

le palais des beaux arts

le musée de ville de bruxelles

le musée royaux d´art et d´historie

 

quem pode dar uma opinião pessoal sobre os itens acima ?

valeu []

 

--------------------------------------------------------------------------------------

 

adrianohoma

 

La dá pra se virar bem com o ingles ou é complicado ?

 

--------------------------------------------------------------------------------------

 

schwertner

 

Olha das 2 vezes que fui para lá eu consegui me virar bem no Ingles. A primeira vez fiquei 8 dias e conheci a cidade inteira....nossa muito linda.

Mas vc consegue se comunicar melhor com os Flamons. Ou melhor os que falam Holandes que os que falam frances.

 

--------------------------------------------------------------------------------------

 

at_field_xtc

 

Olha comigo foi bem diferente! Do you speak english? No, Vous parlez français? Non, Sprechen sie Deutsch? Nein! P******! ja tava mt pë! ai fiquei bem admirado pois eu tinha uma imagem de que na belgica eu nao ia encontrar problemas com a comunicaçao! mas bem que os holandeses me disseram que era pra mim tomar cuidado com informacoes la, pois as vezes vc quer ir pro norte e eles tem mandam pro sul (segundo os holandeses os belgas sao ``burros de doer a alma``) desculpa se tem alguma belga aqui!!! hehehehehe mas realmente poucas pessoas falavam frances mesmo sendo um dos dialetos oficiais! tem muitos imigrantes que nunca aprenderam uma das linguas entao vou vai ouvir mt ``hara hara bla ble bli allaaaaaah marakesh`` etc... e corra! quando ouvir este som!!!

 

--------------------------------------------------------------------------------------

 

schwertner

 

at_field_xtc bem eu não tinha esta visão...ja haviam me avisado....mas realmente foi o país que mais dificuldade encontrei para usar um outro idioma...

 

--------------------------------------------------------------------------------------

 

Ramses

 

Gente,

To fazendo um pacote que me dá 2 dias em bruxelas, mais especificamente no hotel scandinavia, a 500 metros da estação midi, alguem conhece o hotel ou essa região? É perigoso lá?

 

--------------------------------------------------------------------------------------

 

schwertner

 

A região é muito boa para se locomover. O Hotel eu não conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu acho que vc tem mudar o roteiro ir a Bruges e parece que não tem trem direto para Antuérpia neste caso terá que retornar para Bruxelas e seguir o roteiro. Outra coisa deiche o roteiro livre entre Bruges e Antuérpia por que Bruges é muito mais bonito que Antuérpia, não tem muita coisa para ver, acho que um dia esta bm demais. Veja se consegue no consulado da Holanda prospéctos assim como da Bélgica é de muita valia. Tem muita gente que vai pela manhã para Bruges e retorna a noite para Bruxelas, as veses seguindo viagem. Ou seja sozinho um dia da para namorar 2 é uma cidade encantadora imperdível, porem pequena para conhecer um dia para curtir 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...