Ir para conteúdo

Trekking na Serra Fina - Pedra da Mina


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Respostas 139
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Bom cara, o Augusto foi o unico de nós que terminou as 3 travessias, estive agora no ultimo feriado, tentando fazer a Serra fina em 3 dias, mas choveu tanto que descemos pelo paiolinho e desistimos. Com 15 dias com certeza dá, agora se chover o desanimo e tão grande que vc quer ir logo direto para casa. Se precisar de algo avise. Tenho o fone de um cara que leva de Passa 4 e busca em qualquer uma das trilhas.

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí Ricardão.

Tá sumido meu.

 

Não tá mais estudando aqui em Sampa.

 

KD aquele relato seu lá do Peru?

 

Vc entrou pela Toca do Lobo? E como tava a estrada até lá? E a trilha? Sabe me dizer como ela tá?

Tem uns colegas que estão querendo fazer a travessia. Será q dá p/ fazer no próximo feriado?

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai Augusto,

 

Ta a maior correria com o lançamento de alguns carros.

A estrada de acesso ta uma lama só, e puro buraco, se chover desista, a trilha está fechada demais, aquele trecho que desce do Alto do capim amarelo ta fechado de bambus, leve um facão, achamos umas cobras no caminho, no mais ta tranquilo, se fizer sol da para ir na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alpinista, vou entre o dia 5 ou 10 de julho.

E o periodo que estarei de ferias.Ideal para pegar baixas temperaturas. Sou amigo de Beija Flor e ela me deu otimas referencias a seu respeito.Fica o convite para participar deste projeto.Vamos mantendo contato.

 

Agsts, obrigado pelo relato sao de grande ajuda para o que pretendo.A dica das cartas no site indicado foi de grande ajuda.Vou fazer a travessia de Petropolis novamente e precisava da carta de Itaipava.Em BH nao consegui esta carta no IBGE.Gostaria de tirar duvidas de pequenos detalhes sobre as travessias.Valeu !!!

 

O mapa GPS Adventure tirado trilhaecia mostra no ponto 488800 e 488500 na escala do mapa um local de areas de risco. Agsts e Alpinista por acaso um de vcs podem me informar o que se passa neste local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí Helbert.

Em qual carta topografica vc encontrou essa marcação?

Lá no site tem varias.

 

Tem um croqui muito bom dessa travessia. Ele é muito bom.

 

A carta possui uma escala muito gde. Não recomendo vc ir com ela.

 

 

Ou se puder poste essa questão em algum tópico sobre a travesia Pete-Tere.

 

Quem sabe, eles podem ajudar.

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Galera!

 

Eu, meu irmão e mais um colega pretendemos fazer a travessia da Serra Fina no feriado de 21 de Abril.

Sabemos que é uma travessia "barra-pesada" e como nenhum de nós três não a fizemos ainda, estamos buscando pessoas que já fizeram e também estão interessadas em fazê-la no feriado próximo.

Augusto e Márcio Rodrigues, já decidiram se vão para lá no feriado?

Caso sim, entrem em contato comigo.

 

Valeu!

 

Márcio Roberto, El Andariego

 

mroberto@cpfl.com.br

marcio_andariego@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...