Ir para conteúdo

Belém - Santarem - Manaus - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Anderson, esqueci de lhe falar que os horários do almoço são diferentes. As 10 hs para os da rede comum, as 11 hs da rede com ar condicionado e as 12 hs os do Camarote e Suite. Me parece que camarote e suite tem alguma coisa a mais, acho que 2 tipos de carne, suco e fruta de sobremesa. Também pq ficávamos por último tínhamos tempo de ficar conversando enquanto almoçávamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 126
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

quote:Originally posted by GILZA

 

Dete, não consegui entender como faço para colocar fotos no meu album das Minhas fotos. Não encontrei nenhum lugar para fazer upload. O pessoal tem me pedido a foto do Navio Belem-Manaus porque a impressão que temos é que só tem daqueles de madeira que todo dia sai noticia que afundaram, não é mesmo... Gostaria de já deixar a foto do Navio Amazon Star, da pousada em Alter-do-Chão, do barco da Selvatur que faz o passeio ao encontro das águas e Janauary em Manaus. Favor me enviar passo a passo. Grata


id="quote">
id="quote">

 

Dá uma lida lá no Forum Ajuda....

 

http://www.mochileiros.com/forum.asp?FORUM_ID=58

 

Tem informações legais para uma infinidade de dúvidas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilza,

 

Há duas formas: Como eu tirei a foto da net cliquei no icone acima em insert image id="size1">e colei a URL dela no meio.

 

Você tendo a foto deverá clicar no clips abaixo id="size1"> siga os vários passos descritos no Forum.

 

navio_02.jpg

navio_03.jpg

 

Qualquer dúvida volte a perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by jmcastro@cemig.com.br

 

Estou indo pra Amazonia dia 17 de junho,pretendo fazer uma viagem de barco por mais ou menos uma semana e depois ir pra Parintins ao festival do boi.

Tenho encontrado muitas dificuldades de fechar um passeio de barco pelas aguas da amazonia pois os precos sao de morrer de rir.

Morao na Australia e por esse motivo fica complicado procurar ajuda em agencias turisticas,no mais estamos acostumados a mochilar e entao gostaria que essa viagem fosse mais descontraida do que completamente turistica.

Se caso alguem souber algo,porfavor me avisem...

 

Muito obrigada,

Daniela

 

Ps;pousadas em Parintins???

Algum contato???

 

 

 

 

Caro Artur,

Boa tarde. Moro em Belo Horizonte-MG e vou ao festival do boi em Parintins este ano. Você já foi ao festival alguma vez? Gostaria de receber todas as informações possiveis, pois estou tendo dificuldades de reservar pousadas lá. Fiz contato com algumas empresas de turismo mas os preços dos pacotes estão exorbitantes. Acho que se eu conseguir fazer reserva diretamente em alguma pousada ou hotel deve ficar bem mais barato. O meu itinerário será: irei a Santarém( Alter do Chão)atéo o dia 21/06 e depois irei para Parintins. Após o festival vou para Manaus no dia 27/06 e volto para BH no dia 01/07.

Desde já agradeço a colaboração.

 

João Marcos.


id="quote">
id="quote">

 

=============================================================================

 

Reply author: Fernando Backpack

Replied on: 13/04/2005 13:28:48

Message:

 

O Ariau é bem bonito mas muito caro também. Existe um passeio por uns 100 e poucos reais que vc faz por um dia e lá vc avalia se quer ficar mais um tempo ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Galera!

Fazendo esse trecho Belém/Manaus de barco há possibilidade de contrair Malária? Alguém já tomou os comprimidos? Ouvi falar que os comprimidos são somente para quem fica poucos dias (4 a 5 dias) em áreas de risco, pois não é conveniente tomá-los por um período mais prolongado devido aos efeitos colaterais.

Vander

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Rafaello, Vander,

 

A única recomendação é que tome a vacina para febre amarela no mínimo 10 dias antes de ir para a região amazônica, o melhor é 1 mês. Eu fiz esta viagem no barco e não tem perigo de malária.

 

Rafaello, não consegui passagem para o navio Santarém com alguns dias de antecedência. Cheguei no sábado e ele saíria na quarta-feira. O Amazon Star seria na outra semana.

A questão do valor, eu sei que quando o navio está vazio lá em Santarém eles barganham o preço sim. Comprando direto no escritório também consegue preço melhor. Só que em Manaus ou Belém eu não sei, não é como em Santarém que tem várias barracas que vendem passagem para o mesmo navio, é vendida a passagem no Porto em UM ÚNICO guichê. Só que no meio do ano lá é bastante cheio. Se neste ano nem em janeiro que é vazio por ser inverno lá encontrei passagem com pouca antecedência... Quando eu viajei, fui de avião para Santarém, lá foi que eu embarquei no navio e como estava vazio paguei só uma passagem do camarote e fiquei sozinha. Os outros que estavam em camarote sozinhos e que sairam de Belém tiveram de pagar os 2 lugares do camarote.

Quanto aos passeios em Manaus, depende muito do tipo de diversão que prefere. Eu fui em um passeio descrito acima que leva um dia na reserva de Janauary, passeio em trilha na floresta e restaurante flutuante. Fui ao Museu de Ciência dos Japoneses, no Coroado, aonde tem Pirarucu em aquário. Uma parte do dia se vc for de ônibus. Tem o INPA, aonde tem criação de peixe-boi e ariranha, peixe-elétrico, dentre outras coisas. Tem o Teatro Amazonas, a Ponta Negra que tem praia do Rio Negro e quadras de esporte e barracas de comida típica, sorveterias, restaurantes, etc.

O problema é que cada local destes é de um lado da cidade e de ônibus fica difícil. Se possível, encontre pessoas para dividir o aluguel de um carro, ir até Presidente Figueiredo de ônibus vc não vai conhecer quase nada. A maioria das cachoeiras ficam no caminho. E a entrada é afastada da estrada.

Tem uma em um local turistico em Presid. Figueiredo com barracas, restaurantes (muito caro). Lá é mais um rio aonde o pessoal nada do que cachoeira. O interessante é ver a cor de coca-cola da água. Cobram entrada para ver as cachoeiras e fecham as portarias (são todas exploradas), as 16 hs.

Caso não tenha respondido a alguma dúvida volte a me enviar e-mail, ok.

Boa Viagem, um abraço, Gilza

 

OBS: Depois vou tentar a dica da Dete para colocar as fotos, aí deixarei aviso para vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Ai Denis, de uma lida aqui neste tópico que vai ter todas as informações que precisar.

 

Mas posso te dar uma dica: cheguei de Manaus esta semana e viajei no barco Clivia, ele sai todas as quartas feiras para Manaus e o preço da passagem vc tem que pechinchar, eu paguei R$ 250,00 em um camarote com ar condicionado e ainda embarquei minha moto.

Existe ainda o barco Santarém, Amazonstar e outros, estes dois são os mais caros e maiores.

 

O negocio é pechinchar, da pra viajar de rede ou camarote, depende de vc. como já disse de uma lida nesdte tópico, ok?

 

Valeu

 

Flamel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ai Edgos tudo beleza?

Acabei de fazer esta viagem, só que de Manaus para Belém, e trouxe uma moto. Com relação a carro a coisa muda de figura. Vc vai ter que despacha-lo por balsa, demora mais ou menos uns 8 dias, depende da balsa, no porto de Belém vc vai confirmar este detalhe. Existe alguns barcos que constumam levar veículos também, mas a capitania dos portos tem fiscalizado essas embarcações, pode dar problema, a melhor maneira e mais segura é a balsa.

 

[8D]Se estiver de férias te aconselho a despachar o carro de balsa e pegar um barco para Manaus, a viagem dura 5 dias, é uma boa aventura, eu curti muito. Caso queira saber os preços da passagem de barco posso te informar, na balsa vc vai pagar uns R$ 500,00 a R$ 600,00, tem que pechinchar muito, se não os caras metem a faca.[xx(] Detalhe importante: se o carro não estiver em seu nome, providencie uma autorização do proprietário com firma reconhecida.

 

Então é isto, qualquer coisa to as ordens.[;)]

 

Flamel[:D]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beleza Macatao?

 

Seguinte garoto: saimos de Manaus em um grupo de 3 pessoas e 3 motos Tornado 250. Copramos um camarote p/ duas pessoas e uma rede, só que colocamos um colchonete no camarote e fomos os três de camarote.

O valor pago foi de R$ 600,00 (despacho das motos e passageiros). Meus dois amigos foram até Santarém e eu continuaria a viagem até Belém em uma rede, mas resolvi continuar no camarote até Belém, depois de muita conversa e bate papo consegui pagar mais R$ 50,00 para permanecer no camarote. Por sorte fiquei sozinho apesar do barco ter lotado em Santarém.

 

Com relação a venda de camarotes, cada empresa tem sua política, mas pelo que me consta, caso queira comprar apenas sua passagem p/ o camarote pode sim. Mas vc está sujeito a viajar com uma pessoa desconhecida no mesmo camarote, na minha opinião melhor viajar com uma desconhecida do que na rede com 200 pessoas, rssss.

 

Sobre a pechincha, ai o bicho pega, vai depender muito de vc. Nas minhas primeiras viagens pela amazônia pagava o que pediam, hoje a coisa mudou de figura.

Quando for negociar no porto, nunca feche negócio imediatamente, pesquise, olhe o barco, segurança, salva-vidas, quantidade de passageiros, camarotes e tudo mais. Quando fomos ver os preços pela primeira vez chegaram a cobrar R$ 860,00, na segunda vez R$ 800,00 e por fim R$ 600,00 dos três, dentro das condições que te expliquei acima.

Mais uma coisa importante, prá economizar diárias de hotel, vc pode ficar no barco, caso ele já esteja atracado. Tome cuidado com os agenciadores, tem muito neguinho malandro, afim de levar vantagens.

 

Para maior economia melhor mesmo é viajar com mais de uma pessoa, fica bem mais barato.

 

Qualquer dúvida, estou as ordens. De uma espiada no link abaixo, algumas fotos da nossa viagem para a amazônia.

 

http://groups.msn.com/tarkt9dsjairuhjhlbs7brdbc2

 

Abraços

 

Flamel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...