Ir para conteúdo

Diário de Bordo-Travessias Petrópolis->Teresópolis


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Acabei de te mandar um email pedindo para vc postar seu relato aquí! È mole? Mas acabe o relato! TÔ curiosa a beça!!!!

 

Quero ver as fotos tb! Pode enviar para mim? POde ser no Word mesmo ou onde vc quizer.

patricia.motinha@globo.com (o pat motinha tem menos memória de armazenamento...)

Valeu!

Bjs Pat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Pat Motinha,tudo bem?Te enviei a 1º parte do diário,mas a 2º parte voltou!Limpe a sua caixa portal para que eu possa enviar as outras partes,ok.Em relação a criançada,não recomendaria,pq o 1º dia é bem "puxado",e mesmo eles estando acostumado a caminhar bastante,vc tem que considerar que eles vão ter que levar uma mochila com tudo para 3 dias,o que implica peso extra.Tb tem o fato que no 2º e 3º dia,tem muita descida,sendo um suplício para os joelhos,ainda mais com uma mochila nas costas,e no 2º ,existe dois trecho de relativo perigo,que a descida do Vale da Morte(que nome feio) e a passagem do cavalinho.No meu relato,qdo receber,vc irá entender melhor do que eu estou falando.Em relação em terminar o meu relato,ainda estou a procura de um endereço aonde poderei hospedar as minhas fotos(fotoblog/fotonet/fotolog não serve já que pretendo hospedar a maioria das minhas fotos que chegam a 3000 fotos).E enquanto não encontrar um que esteja de acordo com as minhas necessidades,não poderei terminar o relato,pelo menos aqui ,neste tópico,mas poderei sim enviar para as pessoas interessadas.Qualquer dúvida,me escreva,ok!

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal.

Gostaria de saber quanto que o parque de teresopolis está cobrando para se fazer a travecia.

Me lembro que quando eu fiz o pessoal de petropolis mandava um radio avisando para teresopolis cobrar uma taxa.

Só sei que estavamos sem grana e tivemos que burla a portaria de saida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

E aí pessoal.

 

Boas noticias vindas lá do PARNASO.

 

No ultimo dia 27de Abril houve uma reuniao na sede do Parque Nacional da Serra dos Orgaos com representantes da FEMERJ, direção do Parque.

 

A pauta discutida foi:

 

- Discussao das regras de montanhismo do PNSO

- Levantamento de informacoes importantes para atualizacao do plano de manejo.

- Apresentacao da programacao da Abertura de Temporada de Montanhismo/2005

- Assuntos gerais.

 

Foram tomadas varias decisões p/ serem implementadas a longo e médio prazo, porém as mais imediatas e as que vão beneficiar a maioria dos usuarios do Parque são:

 

A possibilidade de pagar o ingresso com antecedencia através de boleto bancario.

 

Dessa forma quem quiser entrar antes das 08:00horas (horario do parque e de abertura da bilheteria) devera ir no site www.ibama.gov.br/parnaso link "Guia do Visitante" e dentro desse ir no link "Reservas"

 

Basta imprimir o formulario e pagar em qualquer agencia bancária e apresenta-lo na entrada do parque.

 

O horario do parque é das 08:00 as 17:00 horas, mas quem fizer o pagamento antecipado poderá entrar das 06:00 até as 20:00 horas.

 

Agora quem quiser fazer a travessia não precisa esperar até as 08:00 hrs p/ a abertura do Parque.

 

E isso vale p/ todas as entradas do Parque, tanto em Teresópolis, qto em Petrópolis, no Bonfim.

 

E virão mais melhoras por aí.

 

 

Parabéns a direção do Parque.

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...