Ir para conteúdo

Parque Nacional do Caparaó


Posts Recomendados

  • Membros

E ai Rogério, beleza? É o seguinte, queria te dar umas dicas: já estive lá em agosto do ano passado e pegamos muita chuva! Portando, se prepara, coloca tudo dentro de sacos plásticos. Pegamos uma chuva lá que foi foda e o pior durante a noite. Portanto, chegue lá bem cedo para evitar isso... A enchurrada tampava as marcas amarelas que indicam o caminho. Ficamos perdidos por um tempão. Sem contar que nem todos da nossa turma estavam preparados e suas roupas molharam todas. Ficaram dependendo do tempo seca-las para o dia seguinte. A sorte, que eu tinha roupa para emprestar. Enquanto ficamos perdidos, encontramos mais dois grupos ainda mais perdidos que se juntaram a nos... Mas é isso ai. Aproveite bastante que lá é muito bonito! Se quiser ver umas fotos acesse: http://geocities.yahoo.com.br/lcarmo/PB2004/ sao as fotos da ultima vez que estive lá agora em maio de 2004.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Respostas 233
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Postado pelo usuário eliasjcj

em 27/02/2005 14:57:46

Mensagem:

Estou afim de conhecer o PICO DA BAndeira na Semana Santa com apenas 200 reais. Gostaria de receber dicas de por onde ir, onde ficar, como ir ao pico se é de excurssão ou não, etc.

OBS: Vou partir de Vitória e se alguém extiver afim de vim comigo estou aí........

Link para o comentário
  • Membros

Fala Galera,

Dei uma lida no tópico e me parece que ninguém citou a portaria capixaba do PARNA Caparaó que fica em Pedra Menina. Estive lá ano passado e tb tem uma estrutura legal, inclusive água quente. Não conheço a parte mineira (Alto Caparaó), mas pelo que pesquisei é mais movimentada e a estrutura não é tão legal como a parte capixaba, pretendo conhecer ainda este ano. A trilha pelo lado capixaba me parece que é menor, porém mais íngrime. Tenho fotos no site ematos.multiply.br.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

olá pessoal, meu nome é sandro, e eu sou novo aqui, gostaria de comprimentar a todos e dizer que este site é muito massa...

 

e tb gostaria de algumas informações sobre o pico da bandeira, se alguem me ajudar eu agradeço.

 

é que eu estou pretendendo ir ao pico de carro com alguns amigos, indo pela entrada do ES, saindo de vitória.

 

bom, eu gostaria de saber se há algum problema em ir de carro e se há lugares onde eu possa deixar o carro (na verdade esse é o meu maior problema, é que eu não sei como funciona o esquema com relação a carros lá), outra dúvida é com relação a alimentação, há lugares para se comer ou tem que levar o a comida?... estou pretendendo ir nas férias de julho, espero que tenha uma galera irada lá....

 

bom, um abraço a todos e valeu.......

 

obs.: se houver outras informações que vcs consideram uteis, por favor me avisem.

 

até mais !!!!

Link para o comentário
  • Membros

Fiz a Travessia do Caparaó no sentido ES/MG em novembro de 2004. Comecei na entrada do parque no ES indo até o camping Casa Queimada (8 km) em 2:28 hs com mochila cargueira com 20 kg. Da Casa Queimada até o Pico da Bandeira (4,5 km) fiz em 3:15 hs. Do Bandeira até o camping Terreirão (4,5 km) em 1 hora. Do Terreirão até Alto Caparaó (uns 9 km) que não marquei o tempo pois fui entrando nas cachoeiras que tinham na descida. Fiz a Travessia em 3 dias, acampando na Casa Queimada e Terreirão. Do lado do ES há dois campings (Macieira e Casa Queimada). Se quiser mais dicas é só falar.

Um abraço,

Link para o comentário
  • Membros

Valeu relorebello, mas fiquei com ua dúvida, há a possibilidade de pernoitar exatamante lá em cima, no pico da bandeira? Ou não é permitido?? Sabe me dizer se existe transportes que ligam um lado do parquue ao outro, tipo Van? Vou sair de Resende-RJ na 5ª feira, e pretendo começar a travessia 6ª feira, pra acabar no mais tardar Domingo, pois tenho que retornar até as 22 hs. O meu maoir problema seria o transporte. Valeu!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...