Ir para conteúdo

Dicas do Litoral Catarinense


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Praia da Figueira. Passei lá o carnaval do ano passado e foi tudo do bom. Praias maravilhosas por todos os lados como a Guarda (sem comentários!!), a praia do Sonho e muitas outras. E é um lugar muito mais sossegado, então vc pode optar entre a tranquilidade de lá e o agito de locais próximos, sem ter que dirigir muitos quilômetros. [:)]

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

qdo vou pro sul tbm fico na Pinheira , é um pto altamente estratégico , 50 km de Floripa e de Sto Amaro da Imperatriz , 15 km das cachus do Siriu , da Cobrinha , do macacu ...

Encostado na Guarda se quiser um agito , pra relaxar tem o Vale da Utopoia e as trilhas do morro da Guarda ... E as praias da Pinheira e do Sonho são super tranquilas ...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Quem vai para Floripa não pode deixar de ir para a Praia dos Naufragados. O legal é ir pela trilha 3 km e depois voltar de barco (20 minutos).

 

Qdo eu fui para lá, voltando de barquinho fomos acompanhados por 2 golfinhos lindos, o caminho inteiro eles ficaram brincando de pular na água... fantástico.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 3 anos depois...
  • Membros de Honra

A praia do Rosa é uma praia tanquila e nao muito povoada. Tem o tom ainda de vila de pescadores e muitos nativos ainda sobrevivem da pesca da tainha e de outros peixes.

 

Sobre as baleias, entre agosto e novembro a baleia franca visita esta praia, sendo ali um berçario para os seus filhotes. Tenho certeza que voce vai adorar prestigiar suas apariçoes.

 

Se voce percorrer toda a praia em direçao ao sul, voce encontrara a lagoa da ibirapuera, repleta de varias especies de aves, alem de ser um local para a pesca de camarao. Aproveite pra comer um caramaozinho por ali. Este é fresco mesmo. Um pouco mais pra frente voce encontrara a praia da Vila, onde a galera do osurf considera que haja uma das melhores ondas do Brasil.

 

Pelo lado norte voce podera ir em varias praias. Uma delas è a praia vermelha, uma prainha particular que voce tem acesso somente por trilha. Vale a pena conhecer.

 

Restaurantes voce encontrara um monte. O legal é que voce podera comer sempre com um requinte de comida caseira, e com uma grande opçao de pratos com base em frutos do mar...

 

Espero que sejam uteis tais informaçoes. Tenho certeza que voce podera encontrar mais no outro topico.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...