Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Estive na Chapada a última vez em 2003, as coisas já não são mais como antigamente o que o Brother Xandão falou rolava mas não rola mais, leve barraca, colchão e todo q achar necessário pra acampar, tem altos compings irados, fundo de quintal com banheiro ( quer mais o quê? )Agora muito cuidado pra não vacilar com as coisas, um cadeado pra barraca é bem vindo!Foi o tempo que a chapada era tranquila, mas vale a pena conhecer os canyons 1 E 2, carioquinhas, cachoeira de 80 e 120, mas reserve uns 2 dias pra fazer a trilha ou então divida em dois. Carioquinhas e os canions ficam pra um lado e as quedas pra outro, em um dia acho que não dá!Vale da Lua, Raizama, Morada do Sol, Anjos e Arcanjos, São Bento 1 E 2 Tudo é lindo e visual show!!Café da manhã é na Téia o melhor da cidade!!Cerva e sinuca é no Bodinho onde rola o forró à noite!!

Espero ter ajudado e qualquer outra dicas estamos aí!!

Link para o comentário
  • Membros

ÔNIBUS de BRASÍLIA para SÃO JORGE

 

Atenção: Em Brasília, há 2 estações de ônibus: a Rodoferroviária, onde chegam os ônibus de outros Estados; e a Rodoviária do Plano Piloto, onde chegam e saem os ônibus que vão para as cidades do DF e do entorno e para algumas cidades do Estado de Goiás. Tem ônibus de uma estação para a outra e o táxi deve custar no máximo 15 reais.

 

Viação Sto Antônio (tel. 61-33280834): sai às 9:30 horas da Rodoviária do Plano Piloto (Plataforma E, Box 8) e chega diretamente em São Jorge por volta das 16 horas. A passagem custa R$ 28,20. Segundo me informei por telefone, basta que vc chegue em geral com meia hora de antecedência para conseguir comprá-la. É um ônibus que demora muito para chegar (já que o percurso é de 260 km), deve parar muito e não deve ser muito confortável.

 

Real Expresso (tel. 61-21065100): os ônibus saem da Rodoferroviária às 10:00, 20:15 e 23:00 horas. A passagem custa R$ 22,00 e pode ser comprada em qualquer cidade do Brasil que tenha balcão da Real Expresso. Se vc sair às 10 da manhã, por exemplo, talvez você chegue até antes do que chegaria se fosse pela Viação Sto Antonio. Isto porque vc chega em Alto Paraíso em torno das 13:30 h e pode conseguir um carro pra São Jorge antes do ônibus das 16 h. Inclusive vc pode caminhar até o balão, início da estrada de Alto Paraíso para São Jorge, e pegar uma carona até São Jorge (muitos fazem isso, são 36 km).

 

Chegando em Alto Paraíso, vc pode também ligar para o CAT (Centro de Atendimento ao Turista), tel. 62-34461159 e se informar sobre se há algum carro indo pra São Jorge, ou mesmo perguntar pelo telefones das Operadoras de Turismo de Alto Paraíso, que podem ter veículos indo para São Jorge.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Postado - 28/04/2005 : 10:40:37

Olá Galera!

Sou novo por aqui, me chamo George, sou de Natal e estou entrando de férias nesta proxima semana, estou interessado em conheçer a Chapada e principalmente Alto Paraiso, bom necessito de ajuda, pois não conheço nada por ai,sei que devo pegar um voo até Brasilia e de lá acredito que deva pegar um ônibus até Alto Paraiso, estou certo?

Como estou viajando sozinho e não conheço a região tenho algumas questões e agradeço desde já, a quem possa me ajudar, vamos a elas?

alguem me indicaria uma pousada bem localizada e com um bom preço, que seja perto de restaurantes e bares? pois uma cervejinha ànoite cairía muito bem...rs!

quais os restaurantes e bares mais legais para se ir?com um bom preço claro e com gente interessante pra se conheçer!

Qual o tempo necessário pra curtir bem toda a região, um amigo me falou entre 10 e 20 dias, seria isto mesmo?

O que não posso deixar de fazer e/ou visitar?

existem bancos ou caixas eletrônicos por lá?

Alguem está indo para lá depois do dia 10 de Maio e que até tope dividir um quarto em alguma pousada?

Agradeço a todos.

Um abraço

George Iglesias

 

Dedeia

Postado - 28/04/2005 : 17:12:34

 

Olá gidhermes, sou de Brasília e adoro Alto Paraiso.

Bem, é melhor vc levar dinheiro vivo, pois o comércio local não costuma aceitar cartões e só tem BB e BEG. As pousadas são muitas, pra todos os gostos e preços, também tem muitas áreas de camping, que nessa época do ano pode ser uma boa alternativa. Quanto aos bares, são vários, também de todos os gostos e preços. Eu, particularmente, gosto muito de um que fica na avenida principal(na altura da delegacia)omde tudo tem um preço legal, rola muita gente alternativa, boa musica e jogos de mesa( xadrez, dama etc)o que permite uma certa interação com quem aparece por lá.Tenho alguns telefones bem utéis pra quem vai a primeira vez, só não estão comigo agora...passo pra vc amanhã.

Abraços fratenos.

 

odiliofap

Editor

Postado - 29/04/2005 :

Alto Paraiso:

 

Pousadas:

- Portal da Chapada tel 062 3446 1820

- Pousada do Mirante tel 062 3446 1494

- Pousada Jardim das Pedras tel 062 3446 2182

- Aquarius tel 062 3446 1952

- do Sol 062 3446 1201

Camping:

- Vale Azul tel 062 3446 1434

 

Cavalcante:

Pousada:

- Fazenda veredas tel 062 3459 0000

Camping tel 062 3494 1599

 

Odiliofap

 

 

Dedeia

postado - 02/05/2005 :

Bem, quanto a questão dos dias, sou meio suspeita pra falar...amo a cidade, adoro ficar por lá, simplismente pra curtir o clima, o visual, as ruas com suas casas de arquitetura alternativa...só vendo pra sacar. Mas tudo depende da sua desponibilidade...só não perca a meditação aberta que rola na gota, é super facil de encontra, fica na parte da cidade em cima da cerra e é realmente uma gota, tem duas sessões de meditação no fim de semana, sabado a tarde ou domingo pela manhã, e é muito bacana.

Claro que nem precisa citar os passeios, as cachoeiras, trilhas e rios são a verdadeira alma da chapada...tenho certeza que vc vai se apaixonar.

Abraços fraternos.

Link para o comentário
  • Membros

Quem for pra Chapada dos Veadeiros-GO, mas precisamente o vilarejo de São Jorge, não pode deixar de dar uma parada no Seu Valdomiro.Lá vc encontra a típica cachaça de arnica (não dá ressaca! )e vários tipos de licores com frutas da região, rola tb uns cristais e se tiver um tempinho experimente a Matula com Paçoca de Carne Seca, show de bola, imperdível!!

Matula é uma comida típica da região é uma mistura de feijão com mandioca e farinha assados enrolados na folha de bananeira e a paçoca é farinha com carne seca, uma delícia não deixem de conhecer o próprio Seu Valdomiro, pessoa muito tranquila.

Pra quem vai de Alto-São Jorge, fica do lado direito da estrada, antes do Morro da Baleia, quem volta fica à esquerda depois do Morro da baleia.

Espero que gostem da dica!

Aqui nasce uma amizade!!

Marcelo Gurgel Behrens

Link para o comentário
  • Membros

Concordo com você. Tive a oportunidade de provar a matula lá no Valdomiro e foi uma das coisas mais gostosas que comi na vida! O Valdomiro, por si só, já é uma figuraça - principalmente pela simpatia e por aquele chapéu! O local é memorável - muita rusticidade, crianças brincando pra lá e pra cá, visual da Chapada, um papo sempre engraçado com o Valdomiro... vale a pena!

Link para o comentário
  • Membros

Foi o tempo em que se acampava dentro do Parque. Isso acontecia até 1990, quando o parque foi fechado pelo Ibama. Agora tem de pagar pra entrar (R$ 3) e só se entra com guia (R$60, que pode ser dividido com até 10 pessoas), e tem de sair de lá antes das 5 da tarde.

Mas se pode acampar na Vila de São Jorge, na boca da entrada do Parque, com a vantagem de ter acesso fácil também a outras quebradas imperdíveis, como o Vale da Lua, o Raizama, a Morada do Céu, o Encontro das Águas (do Rio São Miguel com o Rio Tocantinzinho), a Serra do Silêncio, a Serra do Segredo, as águas quentes etc. Tem vários campings no vilarejo e o preço varia de R$ 7,00 (o da Jeomar ou de Dona Maria Chefe) a R$ 15,00 (o de Lunabel) por pessoa/dia. Eu, particularmente, gosto muito do camping da Casa da Jia, que custa R$ 8 por pessoa/dia, tem chuveiros quentes, muita sombra, e fica no centro do povoado, em um local super tranquilo. E tem um bistrô massa, um sebinho de livros usados e músicas de boa qualidade. Sem contar que as pessoas que vão lá, em geral, são bacanas.

Link para o comentário
  • Membros

Gostaria de saber se é possível acampar por aquelas redondezas de altoparaíso sem que seja preciso entrar no parque, que seja um lugar mais isolado sem área de camping... É uma idéia meio absurda, mas quero passar uns três dias vivendo como um selvagem, mesmo assim, preciso ter uma idéia de algum lugar onde não corra perigo de morrer...rs, aguardo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...