Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente

 

Eu fui milico, e tinha 4 pares de coturno, daquele antigo, todo de couro,

Não é a toa que o exercito uso ele, mas para que vc tenho o Maximo dele, tem alguns macetes:

 

Se o coturno for novo, não tem jeito, vc tem que usa-lo para que ele "pegue" a forma do seu pé, ele é de couro e com o tempo ele fica com tua cara ou melhor com teu pé;

 

Sempre, sempre passe uma graxa nele, alem de deixa-lo mais bonito e brilhante, a graxa conserva-o e amacia o couro, alem de aumentar a durabilidade;

 

Quando for usa-lo, ponha duas meias, de preferência meias grossas, elas vão proteger a pele e evitar bolhas, se alguma coisa dentro tem que sofre atrito que seja as meias e não tua pele;

 

Para trilhas muito acidentadas, com muita subidas e descidas, deixe bem apertado o coturno, principalmente no tornozelo, pois o coturno tem duas funções básicas: proteger o pé e evitar que o tornozelo torça, isso mesmo se ele estiver bem apertado vc terá mais segurança para a caminhada;

 

Mesmo o novo coturno, aquele que tem lona nas laterais, como o antigo que é todo de couro, eles são feitos para impedir a penetração e objetos perfurantes, isso inclui vidro, espinhos, metais e principalmente dentes, dentes de animais incluindo cachorros e cobras;

 

Quando vc se acostumar com o coturno, vc vai perceber que apesar de ser mais pesado que os sapatos de treikking, ele faz vc ter muito mais dinamismo e segurança nas trilhas;

 

Usar o coturno folgado e pedir para ele arrancar o couro do calcanhar, pense nisso;

 

Com a entrada das mulheres no exercito, hoje tem coturno de tamanho pequeno, ou seja abaixo do numero 36.

 

Use um coturno sempre um numero maior que seu pé, exemplo, eu calço 40, uso um coturno 41 pois tenho que pensar nas meias;

 

Use BOMBACHAS, o que é isso? é um elástico que pende a calça no tornozelo impedindo que a calça fique sobre o coturno, isso não é só estética, ao caminhar a calça pende no coturno e vai deixar a caminhada mais pesada.

 

Onde conseguir um PAR para vc?

 

Para quem mora em São Paulo, na avenida Tiradentes tem lojas de artigos militares, na Avenida Independência aqui no Ipiranga, do lado do quartel HG tem 2 lojas de artigos militares bem barato.

 

Aborde um soldado na rua, na maior cara de pau, mas tome cuidado, tem que ser soldado, evite os superiores, por que os soldados ganham uma merreca de soldo (salário) e estão dispostos a fazer quaisquer negocio para arrecadar uma graninha. Dentro do quartel tem sempre um mercado negro de tudo que vcs podem imaginar, coturno é bem fácil de conseguir, uma vez tendo um contato lá dentro, vc poderá conseguir muitas outra coisas do exercito.

 

Espero que tenha esclarecido algo, qualquer duvida escrevam nesta seção, sempre visito aqui

Link para o comentário
  • Membros

Ai cara, se vai machucar seu pé, vai depender muito do coturno e se ele está amciado. Mas o que não dá é pra comparar a uma boa bota de trekking! As botas são acolchoadas e não entram água, muito boas msm! O que eu naum tenho certeza, mas que já ouvi falar é que existem outro modelos de coturnos militares que são muito bons, mas o preço é o mesmo das botas. Estes coturnos não são dados pelo exército. Se o militar quiser um ele tem que pagar do próprio bolso. Se não me engano eles chamam de coturno extra-leve.

 

Abraços:

Rameno

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

e pessoal,eu tambem gosto muito de coturno.no amazonas usava muito para adentrar na selva.aqui no japao,uso botas para caminhada de varias marcas e modelos.ex:columbia,timberland.a pouco tempo sentindo saudades do coturno,adquiri um mod. da matterhorn por 500dolares.o mesmo usado pelos marines americanos.eh pau pra toda obra.abracos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

galera, desculpa a invasão feminina, sei que vcs vão me matar, tacar tomate, e mandar eu calar a boca, nossa! rs, mas não deu pra evitar o comentário. Mas eu acho homem de coturno tão feio! Acho uma bota tão cafona! Quando vejo um homem de coturno, me lembro daqueles metaleiros da rua ceará, aqui no Rio, muito feio. Me desculpem mais uma vez, me meter pra falar isso, mas como boa amiga, aconselho: Não usem isso não!!!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu tb tenho um par de coturnos da kallucci..

e voh te dizer, eu troquei a pela da sola do meu pé pelo menos umas 4 vezes ateh amaciar ele..

fora a pele do calcanhar e do dedinho do pé...hehehe..

e ainda pra pior minha canela é tipo alicate, tem uma leve curva pra fora...

ateh o cano moldar nela, foi sofrivel..ehhehe...

mas pelo menos aprendi a lição..só uso ele com duas meias agora...

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Não sou o mais indicado pra falar do coturno, pois já uso há quinze anos e meu pé já se deformou a ponto de não ligar se o coturno é novo ou não.

O coturno do Exército mesmo (aquele que o Exército compra e dá para os soldados) é um da Alpargatas, muito duro e muito ruim - até eu acho isso.

Aqueles antigões, inteiros de couro (chamamos de caixa d'água, pois não têm os furinhos do lado para a água sair), se forem bem tratados, duram a vida toda, literalmente. Mas pesam muito e enchem de água.

O que nós compramos para usar é o Atalaia Extra Leve. Não é desconfortável, principlamente se você colocar uma palmilha melhorzinha nele e custa uns R$ 60,00. Usando nove horas por dia, todos os dias, ele dura um pouco mais de dois anos.

A vantagem do coturno é que ele protege muito mais que as botas normais. Dificilmente você vai torcer o tornozelo ou ter qualquer machucado nos pés (fora as bolhas, se o coturno for ruim) usando um deles.

Abraços,

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

assim... eu jah tive 5 pares coturnos na minha vida... o 1º foi um Alpargatas lona verde 2 nºs acima... um cocô... depois comprei um Atalaia extra leve lona preta... 2 nºs acima de novo, mas bem melhor... depois comprei um Pedigree lona verde (mesma coisa q o Arroyo)... fudeu muito o meu pé... fiz jogo dele por um Atalaia extra leve lona verde usado com um guri amigo meu... mas era maior q meu pé 1 nº... finalmente comprei um extra leve do meu nº... e uso ele até hj quando possível... desde o começo de 2003.

 

coturno é foda!!! nem comparação com essas botas, até pq elas foram feitas baseadas no desenho militar... mas o bizú é o seguinte... nã inventem de usar o coturno q é o dado pelo exército pros recrutas... É UMA B....!!! ou usem, mas só pra ficar bunitin... pra campo mesmo, extra leve na veia... ou melhor, no pé...

 

2 meias é legal... e o extra leve vem com palmilha anti-micróbio q é macia... bote junto uma daquelas palSpam dr. scholl... vale a pena...

 

qquer coisa, perguntem aÊ!!!

 

abração!!! SELVA!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá

 

Coturno confortavel ?

Talvez os da linha Magnun da HITEC,são botas táticas usadas pela policia,SWAT,forças especiais americanas.São super leves,em nylon 1000,proteção em STEEL SHANK e entresola com EVA.Estão a venda em algumas lojas por exemplo na www.madeinamerica.com.br e em São Paulo na PAINTBALL EXPRESS www.paintballexpress.com.br

 

abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...