Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Dri,

 

Pretendo fazer com meu marido esta "rota" de carro, pois amigos nossos foram e disseram que é imperdível (principalmente Eze que, lá de cima se vê toda a costa!)! As fotos são lindas!

 

Outro lugar bem recomendado na mesma costa é a cidadezinha de Cassis.

 

Bem, seguindo a dica de alguns aqui no forum, enviei um e-mail p/ Maison de la France, ecritório de SP e solicitei material sobre as regiões da França que queremos visitar. Recebemos um monte de coisas pelo correio,...só ainda não deu tempo de ler! Se tiver alguma boa dica, informo aqui no Forum!

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Gostaria de ir de Nice até Annecy e Chamonix mas estou em dúvida quanto a melhor forma.

Vi que são umas 7,5 horas +/-...não é muito perto.

 

Em relação a 'custo', sem dúvida o melhor é o carro pois alugaremos um carro p/ fazer a Cote d'azur por 3/4 dias e se estendermos por 7/8 dias a tarifa altera muito pouco (qto mais dias mais barato).

 

Alguém pode me dar um help?

 

Renata

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi RenataA, não entendi a tua dúvida. Se fores de carro, será que a rota passa perto de Grenoble? Vou deixar aqui duas atrações que eu gostaria visitar perto de Grenoble, quem sabe alguma de interessa:

http://www.aricie.fr/facteur-cheval/- palácio do Carteiro Cheval

http://www.trainlamure.com/ - rota panorâmica num trem histórico

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá t-tresch!

 

Obrigada pelos sites. Vou ver se fica perto.

Bem, a 'questão' é a seguinte: estaremos uns 3/4 dias pela Cote d'azur de carro. Qto mais diárias contratadas , mais o aluguel do carro vai ficando "em conta" . Se alugarmos por 8 diárias aumentará pouquíssimo e poderíamos ir de Nice até Annecy e Chamonix de carro.

De trem gastaríamos (NICE X ANNECY X CAHMONIX X NICE, pra nós dois), +/- uns 180 euros, achei uma facada!)

Minha dúvida é em relação ao custo x benefício, já que não é muito perto...quase 8 horas...Por isso gostaria de saber se alguém já foi da Cote'dazur para esta região (Rhone Alpes) de carro...

 

Espero não ter confundido ainda mais!

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Tente esse albergue Cris:

http://www.chezpatrick.com/index-gb2.htm

É super bem localizado, seguro, limpo e o Patrick é uma graça de pessoa. E a sua filhinha Anna Sui de 4 aninhos nunca saiu da minha cabeça. Falo pouquíssimo de francês mas arranhei um "qual o seu nome" pra ela, e ela toda fofa abre um sorrisão, se encosta na parede e fazendo o gesto de estar borrifando algo no pescoço me diz: "Je m´appele Anna Sui, comme le parfum". Quase lhe dei uma mordida, hehehehe!

Vc vai adorar Nice![:)]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Sobre o Sul da França/Provence:

Achei esta região maravilhosa!

Vou relatar um pouquinho então...:-)

 

Por onde passamos:

 

Chegamos em Nice pela Easyjet (de Paris) e já no aeroporto retiramos o carro, que já estava alugado. Ficamos 2 noites no Etap que fica bem no comecinho (ou final? não lembro) da Promenade des Anglais . Custa 54 euros para até 3 pessoas.

A cidade é muito legal, agitadíssima, lotada... o mar impressionantemente azul e lotado de gente! A parte histórica é cheia de restaurantes, mas alguns meio caros. Um pouquinho suja também.

Não deixe de ir à Eze Village, fica na ida para Monte Carlo, bem lá em cima...é uma 'micro cidadezinha' medieval com uma vista linda e um comercio local. Vale a pena subir até o topo (a pé, pois não dá pra ir de carro até lá!)

Visitamos Monte Carlo, super bonita e requintada, mas não nos atrevemos a comer por lá...Subimos tb até o topo de Roquebrune, mas confesso que não achei nada de mais, além da vista que existe em qualquer um dos lugares da estrada. Aliás, que estrada...

Fomos tb a Cannes, bem bonito tb.

Seguimos para Saint Tropez. Tem uma parte da estrada que é linda, principalmente na cidade de Fréjus. A própria cidade de Saint Tropez é muito legal. Tem uma praça grande no centrinho, bem arborizada...Em outra parte da cidade, pode-se ver no final de tarde os artistas pintando, aquele monte de quadros em exposição em volta daqueles barcos ancorados...um visual muito bonito. Ainda mais que se pode, de um dos cafés, observar o movimento comendo aqueles pães recheados de chocolate!!!

Visitamos uma das praias famosas (não lembro agora o nome), é bonita, mas não chega a tirar o fôlego...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

O mar daquela região foi uma das coisas mais lindas que já vi...

E Eze pra mim foi uma linda surpresa!

Tão bonitinha, bem medieval e com vários restaurantezinhos, lojinhas (tudo no diminutivo pois é pequena mesmo!). Logo no início, há uma plaquinha mencionando F.Nietzsche. Os comerciantes locais nos disseram que aquele lugar era um dos favoritos do filósofo para escapar do rigoroso inverno Vienense...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...