Ir para conteúdo

Parque Nacional do Caparaó


Posts Recomendados

  • Membros

Eu pretendo ir ao Pico também nop feriado do fim do mês, sairemos de Resende-Rj 5ª, pernoitaremos em algum lugar por lá, e partiremos pro pico na sexta pela manhã, minha intenção inicial é fazer a travessia , acampando lá em cima, no pico da bandeira, ou o mais próximo dele, alguém já tentou ? a Adm . do parque proíbe? Mas para isso eu prescisaria de informes de como proceder para voltar pro lado mineiro e quanto tempo demora esse retorno.

Outra dúvida que tenho é em relação aos campings, eles possuem limites de vagas? Caso eu não consiga uma, é possivel pernoitar nas

imediações ou trilhas que levam ao Pico?

Alguém pode me indicar outras atrações do lado mineiro durante a subida ap pico?

agradeço desde já.

Link para o comentário
  • Respostas 233
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala KHUMBU! Bão?

 

Quanto ao acampamento, é proíbido acampar fora das áreas. E SIM, elas tem limites de vagas, quando fiz a minha reserva na 5ª passada faltavam apenas 10 vagas para o TERREIRÃO (MG) e a TRONQUEIRA já estava lotada havia 15 dias. Não sei quanto ao acampamento capixaba...

 

Você pode ter muitas informações no site oficial do parque: http://serradocaparao.vilabol.uol.com.br

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Aê...galera dia 25/06/2005 estarei no Pico da Bandeira pela 10ª vez....gostaria de saber se nessa data algume que frequenta o fórum vai estar por lá.....eu sou morador de Linhares-ES....e estou organizando uma excursão que sai daqui de Linhares no dia 24 às 23:00h. Se alguem estiver interessado...favor entrar em contato pelo meu e-mail. Quero encontrar alguém lá para trocarmos idéias e dicas sobre o esporte. Pois a maioria das pessoas que vão são "marinheiros de 1ª viagem"...mas tudo bem.......Abraços para vc´s....

Link para o comentário
  • Membros

POis é...estarei lá dia 25.....e estarei indo embora no dia 26. Ficarei só o fim de semana lá mesmo....num vai dá pra curtir tudo não.....mas vai valer a pena.......

Passei pelo seu acamp.....só rpa dar um alô e trocar uma idéia...já que vamos subir durante a madrugada.....eu saio gritando lá quem é do acamp do LAMAS..aiuhaiuhaiuha.....estarei com uma camisa do mochileiros preta.......dificil vai ser ver a camisa nakela escuridão...se bem que será lua cheia.....em todo caso...nos esbarramos por lá.....

 

FUixxxxx......;)))

Link para o comentário
  • Membros

Galera é hoje! Tamo saindo de BH daqui a pouco (por volta das 8:00) com destino ao Parque. Iremos acampar no Terreirão e deveremos subir pro Pico de hoje pra amanhã. Ficaremos até domingo.

 

Se alguém estiver por lá esses dias, procure pelo acampamento dos LAMAS...

 

Abraço a todos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...