Ir para conteúdo

SÃO LUÍS - BARREIRINHAS - TUTOIA- JERI - PARNAÍBA- FORTALEZA


Posts Recomendados

  • Respostas 175
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi Michel...

 

Não é não. Agora tenho certeza, chama Hibisco mesmo. Lembrei pq a pousada é o nome das flores que tem por ali. Mas qdo vc chegar lá é bom dar uma olhada em outras tb. De repente eu peguei um preço bom pq a pousada estava vazia...

Vou querer ver as fotos dessa sua viagem depois, rs. Essa com certeza foi uma das melhores viagens que fiz na vida.

 

abs

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcelo, estamos animados e essa animação só aumenta com os comentários das pessoas que, como vc, já fizeram essa viagem... e olha q vc já teve em um porção de lugar né ?

 

Bom... pode deixar que assim que retornar vou scanear (não sou adepto de máquina digital) algumas fotos e enviar pra ti...

 

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Marcelo. Meu nome é Sandra e estou indo agora em junho fazer essa viagem Lençóis - Jeri. Está tudo encaminhado só duas coisas ainda estão em aberto:

1. Vc teria indicações de agências com micro-ônibos pra Barreirinhas? Tentei aquele site que vc recomendou mas não existe Barreirinhas lá. Se tiver uns telefones em São Luis de agências que levem em micro-ônibus pra Barreirinhas, pls, me passe. Serve tb ônibus de rodoviária (telefone e/ou nome da empresa que faz esse trajeto).

2. Como faço pra ir de Caburé pra Jeri nessa época? É caro conseguir um off-road até dividindo com outras pessoas e ir pela praia? Ou há alguma outra opção: ônibus direto, parte do caminho de barco e parte de ônibus...? Enfim, qualquer coisa que me faça ir de Caburé pra Jeri no máximo em um dia de viagem.

Estou contando os segundos pra viagem! :-)

 

Obrigada.

Bjs, Sandrinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Sandra...

 

Sua primeira dúvida vou poder te ajudar pouco pq eu não fui pra São Luiz. Mas pelo que eu ouvi, tem ônibus e vã o dia todo de São Luiz para Barreirinhas e na própria rodoviária tem agências oferencedo vãs pra lá. O trajeto acho que demora 4h.

Já de Caburé pra Jeri é bem mais complicado. Caburé são apenas umas pousadas e restaurantes reunidos na faixa de terra entre a praia e o rio, não dá nem pra chamar de vilarejo. Ou seja, não tem rodoviária ou agência de turismo. Mas dali vc pode pedir pro pessoal das pousadas te arrumar um 4x4 pra ir até Tutóia (no Maranhão). Esse trecho demora umas duas ou três horas, mas é legal pq vai passando pelos pequenos lençóis e o carro pode ir parando pra vc ver e fotografar a paisagem que pra mim é até mais bonita que os grandes lençóis. Em Tutóia vc consegue um ônibus de linha pra Parnaíba. De Parnaíba vc vai ter que pegar um outro ônibus pra Camocim (mais perto) ou Jijoca (mais fácil de conseguir transporte pra Jeri). Em qualquer uma das duas vc novamente vai ter que correr atrás de transporte pra Jeri. Como vc pode ver, é uma trajeto cheio de baldeações. Eu não consegui fazer isso em um dia. Qdo eu fiz esse trajeto eu sai de Barreirinhas, ao invés de Caburé, às 11h da manhã pra chegar em Camocim depois das 10h da noite. No outro dia levantei cedo e ainda assim demorei umas 4h até conseguir um transporte pra Jeri. Isso pq tive que esperar mais pessoas pra rachar a toyota que era bem caro. Lembro de que em 4 pessoas saiu R$ 50 cada um. Se eu fosse fazer isso de novo, acho que iria pra Jijoca. Fiquei com a sensação de que lá é mais fácil conseguir gente e carro pra ir pra Jeri. De qualquer forma, acho difícil que vc consiga fazer isso em um dia, até pq, chegar em Jeri a noite é fria. Vc não vai ver nada de Jijoca pra Jeri (que já é um passeio) e ainda por cima chegar a noite em Jeri dificiculta pra procurar uma pousada. Estando cansada vc vai parar na primeira que ver, rs.

Qto a sua pergunta de ir direto de Caburé pra Jeri pela praia, acho que deve ser sensacional, mas pode ter certeza que é bem caro pq vc vai ter que atravessar uma parte do litoral maranhense, todo o litoral piauiense e uma pequena parte do cearense. Talvez uma alternativa um pouco mais rápida pra esse trajeto é ir de Caburé pra Mandacaru (é só atravessar o rio preguiça de lancha). Mandacaru já chega pelo menos a condição de vilarejo e lá talvez tenha ônibus direto pra Tutóia e seja mais rápido e com certeza mais barato que um 4x4. Porém, de qualquer forma vc vai ter que parar em Tutóia e esperar um ônibus (tem uns dois ou três por dia só) pra Parnaíba.

Sobre o barco que vc perguntou, ele sai de Tutóia pra Parnaíba. Eu particularmente acho que não é uma boa. Primeiro pq não sai todo dia. E depois pq demora 8h. As primeiras horas são legais, mas depois é uma monotonia que não acaba mais.

Resumindo, pra mim esse trajeto em um dia é impossível, rs.

 

abs

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI, Marcelo.

 

Superobrigada pelas dicas!!!

Só saber que tem transporte diário pra Barreirinhas da rodoviária já é um adianto.

Quando chegar lá, dou um pulo na rodoviária e já vejo isso.

Estou achando realmente essa ida pra Jeri direto dos Lençóis bem complicada e demorada...

Já me falaram tb que o 4x4 é bem caro, não terei esfsa grana.

E se eu voltasse pra São Luis e pegasse um vôo pra Fortaleza e de lá um ônibus pra Jeri?

Não seria tão aventureiro, mas acho que seria mais rápido.

Não sei se seria mais barato (o vôo da Gol pra Fortaleza tá 150 pratas).

Sobre pousadas em Jeri, já fequei com um amigo de uma amiga minha por 35,00 com café da manhã, frigobar, ar condicionado...

Esto indo sozinha, achei um preço justo para uma pessoa no quarto, não?

 

Keep in touch! :-)

 

Bjs, Sandrinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Sandra...

 

Do aeroporto de São Luiz acho que vc consegue até mais fácil uma vã pra Barreirinhas. De repente nem precisa ir pra rodoviária.

De fato, de Barreirinhas pra Jeri é bem complicado pq como vc atravessa vários Estados não tem ônibus direto e tem que ficar fazendo baldeação e as vezes esperando horas nas rodoviárias. Na verdade, em alguns trechos nem estrada tem por isso a necessidade do 4x4. Em todo caso, é uma viagem bem divertida e com uma paisagem muito bonita. Principalmente de Caburé a Tutóia. Eu acho que vale a pena vc ir por ali, mesmo perdendo esse um dia e meio de viagem. Até pq, de avião vc tb não vai conseguir fazer em muito menos tempo. Vc vai levar umas duas horas de Caburé a Barreirinhas de for de lancha rápida (que é bem mais cara). Depois mais 4h de Barreirinhas a S. Luiz. Mesmo que o avião entre S. Luiz e Fortaleza demore uma meia hora, vc vai perder um tempo em aeroporto. Em Fortaleza vc vai ter que pegar um ônibus pra Jijoca que só tem em dois horários um no início da manhã e outro no fim da noite. Esse ônibus demora 6h até Jijoca e depois ainda vai ter que esperar um 4x4 pra ir pra Jeri. Ou seja, vai perder um tempão e muito mais que os R$ 150 do avião.

Qto a pousada, por ter um pouco mais de conforto, acho que realmente não está muito caro. Ali o preço normal é R$ 20 a R$ 25 por pessoa em quarto com ventilador. Agora o que eu posso te dizer com certeza é que lá vc não precisa de ar condicionado. Venta muito em Jericoacoara e isso torna a noite fresca. É só abrir um pouquinho a janela e vc terá um ótimo ar condicionado. Outra opção legal lá é o Albergue. Eu não fiquei lá qdo fui pq estava lotado, mas vi que dá pra ficar tranquilo parece uma pousada normal. E se vc está sozinha é um ótimo lugar pra conhecer pessoas e não ficar isolada. E uma pousada com certeza vai ser mais complicado.

 

abs

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...