Ir para conteúdo

Caraíva


Posts Recomendados

  • Respostas 226
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Em Caraíva tem opções mais baratas de hospedagem sim. Além das pousadas mais caras (que geralmente são de gente de fora) tem uma ou outra pousada mais simples (essas geralmente são de nativos). Mesmo um quarto em casa de família dá pra descolar sim, é só dar uma procurada.

Pousadas baratas, quartos em casa de nativos, essas coisas não aparecem na Net, elês não têm site e contato por email como as pousadas mais caras.

Em Caraíva não tem poucas pousadas ... tem muitas pousadas !

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pelas viagens que fiz em julho pelo litoral baiano não posso dizer que julho seja realmente lotado. Lotado lotado mesmo só no carnaval e ano novo, em todas as outras épocas sempre tem lugar. Principalmente se procura um camping.

 

No site de Caraiva tem algumas pousadas mas estas são as que têm o preço mais salgado.

A última vez que passei por Caraíva era Janeiro, verãozão, cheguei sem reserva sem nada e logo na travessia de barco um cara se aproximou oferecendo lugar na pousada dele. O preço estava acima do que pensávamos em pagar e disse a ele que o meu orçamento era tanto e ele concordou em fazer por aquele preço sem o café da manhã, o que foi um bom negócio. A pousada era novinha, tudo limpinho, quarto bem arejado com uma varandinha, banheiro super clean e bem iluminado, foi um achado. A pousada ficava a alguns metros da areia da praia.

Se quiser ficar tranqüilo reserve um lugar nestas pousadas mais caras e chegando lá mude para outra que encontrar com preços mais acessíveis.

 

www.caraiva.com.br

Link para o comentário
  • Membros

ôi Matheus,

 

estou na mesma situação que vc...ávida por informações mas sem pespectivas. No site www.viagensmaneiras.com.br li alguns relatos interessantes sobre Caraívas, porém antigos.

 

Vou de ônibus por isso já peguei 2000 telefones pra tentar traçar o roteiro de forma mais barata. Na Viação Águia azul (73-3875-1170/2281-3469) fiquei sabendo que sai ônibus todos os dias ,às 15h30m, de Eunápolis. R$11,00 é o preço da passagem e o tempo de viagem (aproximado) duas horas e meia.

 

Vibrações positivas,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pra mim não é tão interessante e não vale a pena se pensar nas praias que tem mais ao sul de Trancoso e Caraiva como Corumbau e Curuipe/Espelho.

 

Apenas uma sugestão ... :-)

 

com relação a arraial... em um dia você vai dar uma voltinha na vila, pegar uma praia, curtir alguma coisa a noite, é isso. Se você fica mais tempo descobre mais coisas e lugares, conhece mais pessoas. Eu geralmente fico mais tempo nos lugares que visito pois gosto de sentir o ritmo do lugar; na primeira vez que viajei por esta região fiquei uma semana apenas no Arraial da Ajuda. Não fiz nada de muito diferente todos os dias mas isso era mesmo o que eu queria. Levantava de manhã tomava meu café da manhã, caminhava pela praia, tomava algumas cervejas, comia peixe e outros petiscos, caminhava quilômetros pela areia sem muita preocupação, parava aqui e ali pra dar um mergulho ... um dolce fa niente como só existe na Bahia.

 

Hoje o Arraial é muito agitado, cresceu muito, tem muita balada e moçada, não sei se ficaria por lá muito tempo se estivesse muito agitado. Na maioria das vezes prefiro lugares mais calmos como Caraíva ou Corumbau. Trancoso também já foi bem mais relax, hoje é muito badalado e cheio de turistas. Mesmo assim ainda vale a penas visitar estes recantos. Aproveite.

Link para o comentário
  • Membros

De acordo com a pespectiva "baixa renda" alguém poderia me falar sobre : peixes.

 

Como pretendo fazer meu próprio rango, preciso saber se em Caraíva eles vendem peixe (e afins) e a que preço.

 

Obs.; "Pô, se é beira da praia é claro que eles vendem peixe". Não é tão sequencialmente lógico assim...já almocei em um restaurante (Camping da Toca - Carrancas - MG) que também era pesque e pague, e os pratos com peixe eram feitos com peixe congelado!!!!!!!

 

Vibrações positivas

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

É amigos, está chegando a hora....e tenho poucas informações sobre o meu destio : Caraíva. Isso dá um tempero especial a viajem. Que venham as gratas surpresas!!!!

Mas como esperança é a última a entrar em coma , faço a seguinte pergunta :

 

PARTINDO DE CARAÍVA COMO DEVO FAZER PARA CHEGAR À PRAIA DO ESPELHO???

 

Vibrações positivas,

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Márcia,

peixe você compra direto dos pescadores que chegam quase todo final de tarde. A região não é das melhores para pesca, mas dá pra achar alguma coisa que preste. O preço é razoável. Se lembre que na Bahia é tudo conversado...

As instruções pra chegar no Espelho é melhor pegar já em Caraíva (mas não tem muito mistério, você vai pela praia, no sentido de Trancoso e só sai na hora de subir as falésias).

Lu.bamba,

Não há necessidade de reservar no final do ano, você arruma lugar pra ficar na hora, especialmente se não quiser muito conforto. Já faz uns 3 ou 4 anos desde a última vez em que fui a Caraíva, mas recomendo o Camping do Biriba. Além do espaço pra camping, tem também umas casinhas que ele aluga barato e te dão um pouco mais de conforto. Outra vantagem é que o Biriba é tipo um líder do vilarejo. As cinco ou seis vezes em que fui a Caraíva fiquei hospedado lá e não vi qualquer problema com roubo de barracas (só uma bermuda ou camisa esquecidas no varal) porque o pessoal da região respeita o cara. Ele inclusive tirou um brother meu da cadeia (foi pego quebrando unzinho) de lá na época em que a Veja fez a reportagem sobre o "paraíso das drogas" que era o sul da Bahia.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...