Ir para conteúdo

Vale do Loire - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

RenataA, peguei e devolvi o carro na Inglaterra. Quanto tempo do Vale do Loire até a Normandia: bom, daí depende em que região da normandia queres chegar. Não lembro mais quanto tempo levou pra gente fazer de Amboise até "le mont saint michel", paramos em outros lugares pelo caminho. Um website legal para se calcular pedágios e trajetos pela França (e Europa em geral) www.viamichelin.com .. funciona que é uma beleza [:)]

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

galera,

 

alguem sabe quanto fica um passeios para Vale do Loire saindo de Paris ?? Vi gente falando de TVG ou alugar carro. Qual fica mais barato, sendo que está eu e minha esposa ?? Vi passeios na internet para lá o dia todo com entradas aos 3 castelos, mas achei muito caro. 168,00 euros isso para 2 fica quase mil reais. hehehe salgado.

Alguem que teve lá sabe como baratear isso ??

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Janse,

 

Acho que eu e meu marido vamos optar por alugar um carro desde Paris e fazer a Normandia e o Vale do Loire em 5 dias no total, 2 dias em cada região, tirando o deslocamento. Fizemos o roteiro pelo site www.mappy.com e parece ser "acessível" esta rota. Na verdade queremos ver só dois castelos da região, então acho que 2 dias dá bem pra conhecê-los e dar umas voltas em Tours e Blois. O carro econômico fica em torno de 180 euros para estes dias. Deves considerar os pedágios e a gasolina tb, claro! Mas no site podes fazer todas as simulações...

Achei o trem caríssimo e os passeios de um dia bem salgados tb. Por isso estamos considerando esta outra opção...

Dê uma olhada caso queira fazer em mais de um dia a região.

Ainda estamos pesquisando, se eu tiver mais opções coloco aqui!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Janse, a melhor opção é de trem mesmo. Não vejo outra opção mais barata. De repente ir de ônibus comum, sei lá. Mas de trem vc chega rápido. Faça uma reserva 1 semana antes de viajar no site da SNCF, que é a companhia de trens francesa (www.voyages-sncf.com). Geralmente vc encontra preços um pouco mais em conta do que comprar na hora. A reserva pelo site dura 1 semana e vc retira e paga o bilhete no guichê da estação.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu já coloquei quantas horas são de trem. De TGV, que é o trem bala, a média é de 1:10h, varia muito pouco disso. De Corak, que é um trem normal, é no mínimo uma hora a mais (2:10h). Dá pra ir e voltar fácil no mesmo dia. Tem trens de vários horários e vários tipos: tem TGV e Corak direto Paris - Tours - Paris e tem uma outra opção que pára numa cidade próxima a Tours, chamada Saint Pierre des Corps e de lá vc pega uma van (lá eles chamam de navette) da SNCF até a estação de Tours. A questão do aluguel de carro é que vc tem que estudar bem a estrada, pois, se pegar algum caminho errado, seu passeio pode se complicar. De carro deve dar umas 3 horas, já que o trem bala vai a 300kms/h. Às vezes vale mais a pena pagar um pouco mais e ir de trem a alugar um carro. Outra coisa: os castelos não são no centro das cidades. É complicado ir quem não conhece bem o lugar, são muitas estradinhas. Os três melhores castelos para se conhecer são Chenonceaux, Chambord e Cheverny, mas tem muitos outros como o de Blois e Amboise. Este último é um dos únicos centrais, fica no centro da cidade de Amboise. Tours é só uma das cidades do Vale do Loire, mas é a mais importante e de onde partem a maioria dos passeios, por isso recomendo começar o passeio por lá. Na estação de trem e nos arredores tem várias agências que organizam diversos passeios.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Eu fiz tudo em 1 dia...Fui de manhã para Tours e voltei no final da tarde para Paris. Na verdade durante o trajeto do trem vc nem vê muita coisa pois vai de TGV, a não ser que vc vá de Corail, que leva umas 2h e pouco. Visitei 3 chateaux (Chenonceaux, Chambord e Cheverny) e almocei no Chateau de Chambord, num restaurante que fica ao lado do castelo. Dá tranquilo para fazer em 1 dia.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bom, para ir a Tours, que na minha opinião é a melhor cidade da região do Loire pra vc poder fazer os passeios, existem outras cidades com seus castelos (Blois, que é a capital, Amboise e Angers). De Paris (Gare de Montparnasse) até Tours, vc pode fazer de TGV, que vai levar 1:10h ou de Corail, que não é trem bala, que leva 2:10h e é um pouco mais barato. De TGV pra daqui a 2 semanas, por exemplo, está saindo 73 euros por pessoa ida e volta e o Corail está saindo 55 euros por pessoa. Vc pode comprar os bilhetes e imprimir em casa, no site http://www.voyages-sncf.com. É só clicar em "trains", colocar o itinerário, data e horário e ver as opções de preço. Às vezes vc encontra promoções se comprar com certa antecedência. Para viajar daqui a 2 semanas e comprando hoje, por exemplo, o TGV está saindo 48 euros ida e volta por pessoa. O site www.ligeris.com é o site da Secretaria de Turismo de Tours. Clicando em "excursions", vc tem várias empresas com vários preços, roteiros e horários diferentes. O mais barato visita 2 castelos, saindo as 09:15 e voltando a 13:00h e custa 19 euros por pessoa. Outros mais complexos e com maior duração custam de 25 a 49 euros por pessoa. Vai depender do que vc vai querer conhecer e do quanto vai querer gastar. Quando eu fui, não comprei passeio nenhum antecipadamente. Na própria estação de trem em Tours tem algumas agências e eu agendei lá mesmo, saindo na hora. A van já estava praticamente cheia de turistas parada na praça em frente à estação pra sair. Este passeio incluiu almoço, mas caso vc compre um que não inclua, vários castelos tem restaurantes para os visitantes. Em Chambord, que é o maior castelo, eu vi vários restaurantezinhos. Tudo depende de quais vc vai visitar. Senão, faça um passeio que acabe as 14:00 e vá almoçar em Tours antes de voltar para Paris. Infelizmente não tive tempo para conhecer a cidade, que parece ser muito bonita.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

PERGUNTA DE PREGUIÇOSO:

 

BrunoB que já foi: posso chegar em Tours e entrar em qualquer grupo para visitar os castelos, ou existe alguma diferença entre as companhias?

E a volta? pra que horas eu poderia comprar com antecedência a passagem.

Alguma indicação?

E mais, para o início de abril, o preço de ida e volta está por 55,00 euros/pessoa.

Comprando hoje ao menos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olha só, quando eu fui eu comprei o passeio na hora, em uma das agências de turismo que tem na estação de trem. Nos arredores da estação vc também encontra com facilidade. De lá vc pega uma van e vai visitando os castelos. Cada passeio que vc compra já tem um roteiro definido. Não conheço as companhias, fui por qualquer uma mesmo! Era uma van com umas 12 pessoas e um guia, foi super tranquilo. A passagem da volta é de trem que vc tá falando? Eu sempre gosto de ir cedo pra esses passeios, saindo umas 7:30 de Paris e voltando umas 17:00, 18:00 horas acho que dá tempo tranquilo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...