Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Infelizmente não tenho planilha da região de Gonçalves , mas nem precisa , ali é tudo fácil de andar ...

Na Região da SErra do Guirra tem muitas cachoeiras , o pico de S. Domingos fica no caminho pra Emboabas , se for por M. Verde , segue pra S. Matheus de Minas e em Emboabas pega info , é a esq.

Se for por Igarata e S. Fco Xavier - mais complicado - Segue pela Serra do Guirra , a Norte vai pra Gonçalves ,a Leste Sapucai Mirim/Campos e a Oeste S. Mateus de Minas/Fernão/Cambuí/ MV ...

Seguem algumas planilhas par te ajudar a decidir ...

Vou estar tomando chopp e comendo alguma comida alemã por Brusque ou Blumenal nessa época , hehe ...

 

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=583

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=584

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=589

 

[]s... e qqer coisa berra ...

Link para o comentário
  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Dae Sami essa semana estive conversando com uma amiga q mora lá.

Ela me falou q o preço das pousadas é aquele mesmo, ou melhor daquele valor pra cima, q a prefeitura não permite acampar e q o q eles querem é selecionar os turistas q refrequentam a cidade, ou seja, só quem tem $$$.

Acabei discutindo com minha colega por conta de uma decisão q não foi dela e sim da prefeitura.

Mas essêncialmente ela me disse q as pousadas mais em conta são as q estão no centro da cidade, qto mais afastada mais cara.

Vc já cogitou a possibilidade de se hospedar em São Bento e ir pra Gonçalves somente para passar o dia?

Num único dia se estiver de carro dá pra conhecer várias cachus.

Qquer novidade posto aqui

Bjosslokoss

 

Cláu

Link para o comentário
  • Membros

Augusto , tem sim , só que de Gonçalves até a estrada que desce pra S. J. dos Campos é aquela estrada de terra batida mesmo ...

Do asfalto tem várias trilhas - passando pelo Bauzinho , indo pra Luminosa e depois descendo pra Campos , algumas mais radicais passando pela água mineral , tem umas subidas e descidas bem íngremes ...

E tem a tradicinal que entra em S. Bento do Sapucaí e no alto da serra divide em 2 a que sai perto da prefitura e atravessa os trilhos e a que sai na Vila Capivari . Nessa pode enfiar as caras que tá cheio de placas no caminho ...

 

[]s... e bom passeio

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dae Sami essa semana estive conversando com uma amiga q mora lá.

...

Mas essêncialmente ela me disse q as pousadas mais em conta são as q estão no centro da cidade, qto mais afastada mais cara.

Vc já cogitou a possibilidade de se hospedar em São Bento e ir pra Gonçalves somente para passar o dia?

Num único dia se estiver de carro dá pra conhecer várias cachus.

Qquer novidade posto aqui

Bjosslokoss

Cláu

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Salve pessoal! Notícias:

 

Estive em Gonçalves nos dias 13/15-maio, depois de passar por São Bento e curtir o visual do Bauzinho (imperdivel), estiquei pra lá.

 

As pousadas são MUITO caras, dificil achar alguma abaixo dos 120 pilas o casal... como opção restam o camping (q eu nao conheci, mas no inverno é intimidador, pq é frio mesmo!) e a pousada do sol, no centro, que é simples mas agradável - a 30 reais por pessoa... um quarto simples com banheiro... :-( A melhor opção pra quem vai de turma é tentar alugar uma casa, sai muito mais em conta.

 

Não deixe de conhecer a Pedra do Forno, caminhada de 1 hora numa trilha bem definida em mata fechada, o visual é show! Tem uma cachu bem bonita próxima à cidade, mas agora nao me recordo o nome, o acesso é fácil, atrás da pousada trem das cores.

 

Ah, só rola estradas de terra, na época de chuva os acessos ficam meio complicados...

 

Tem um restaurante no centro (hehe, tudo ali é centro) da cidade, salvo engano chama-se restaurante do zé (ou algo assim), é bom e barato, recomendo.

 

De Gonçalves tem vários caminhos para as cidades da regiao - SFX, Monte Verde, Campos, etc - é só se informar por lá.

 

Acho q é isso... qq coisa, estamos aí!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

E aí Jorjão.

 

Perguntei ao Bob e ele disse q tinha pouca info sobre essa trilha.

 

A q ele tinha feito era de C. Jordão a Sapucaí Mirim.

 

 

Aí dei uma procurada no google e encontrei algumas planilhas e fiz essa trilha sem probelmas.

 

Fiz uso também desse mapa de Gonçalves. Ele ajudou muito.

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Ô Rodrigo.

 

O mapa q eu usei foi o q tá lá em cima, nesse tópico.

Clique também no link desse mapa aqui da página. Tem um outro também.

 

Tem também um outro q consegui na cidade de Monte Verde, mas em Formato A3 (muito gde) em uma agencia. Ele mostra todas as cidades da Mantiqueira com todas as estradas. Esse mapa A3 também tem a venda em uma loja em Gonçalves, ao lado do Posto de Gasolina, na entrada da cidade.

 

 

Já fiz trilhas de motos por aquela região, mas treking não.

Subi já a Pedra de S. Domingos (bom passeio pela região), mas fica muito longe de Gonçalves.

 

Tente procurar no google sites de Gonçalves e dê uma olhada em passeios. Quem sabe tem alguma info dessa travessia.

 

Abcs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...