Ir para conteúdo

Mendoza


Ever

Posts Recomendados

  • Membros

ola a todos, estou indo para Santiago em dez/05 e como nunca vi neve queria muito poder chegar em algum lugar q tivesse pelo menos um pouco pra tirar umas fotos na neve, neste periodo só vou conseguir isso indo até alguma montanha com neve eterna, agora a duvida, vi q em mendoza tem umas agencias q levam até o cume de algumas montanhas (vallecitos, cerro plata), onde será q terei mais chance de chegar proximo de neve partindo de mendoza ou de Santiago? gostaria de ficar somente 2 dias em cada uma delas, é suficiente este tempo? aquelas estações de ski neste periodo estão fechadas mas será que não tem alguma neve em alguma delas? provalvemente estarei por lá nos dias 22 á 24/12 será que nesta época é dificil encontrar passagem de onibus de santiago-mendoza, mendoza-BsAs? alguem pode me dar uma ajuda? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Se você alugar um carro você consegue fazer a rota por conta própria com ajuda de um mapa. Agências de turismo de Mendoza também oferecem passeios de 1 dia ou meio dia em vans com um grupo de umas 10 pessoas. Acho mais interessante o passeio de carro por ter mais independência mas com a agência também tem algumas vantagens pelo fato de eles passarem também algumas informações que você não sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui para Mendoza no final de Julho e tinha acabado de nevar -15ºC, o transporte são 95 pesos de Buenos Aires até Mendoza pela viação TAC é a que tem mais saidas de ônibus com janta e café, de Mendoza até a estação de esqui de penitentes são 12 pesos. A melhor dica é NÂO ficar no hostel Campo base II, é o mais caro 45 pesos por dia com café da manhã, eu fiquei em um que é do lado do campo base por 20 pesos com café da manhã e tem o MESMO conforto do campo base. Vale lembrar que esquiar em penitentes é caro para alugar o equipo mais aula e a entrada na estação são quase 160 pesos, tem ônibus que pode levar você a uma estação de esqui a frente (Punta del Inca) que custa 2 pesos, nesta estação de esqui com 60 pesos você tem aula e aluga o equipo, além de ver umas construções Incas. Se precisar de algumas outras dicas pode me mandar email (foschiani@gmail.com) para te dar mais ou menos os caminhos das pedras por lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Puente del Inca é um lugar muito interessante para se visitar mas as ruínas que se vê por lá não são incas mas sim de um hotel construido pelos ingleses no início 20.

 

A área foi devastada por um terremoto e uma igrejinha de pedra foi a única coisa que ficou de pé. A área onde os hóspedes se banhavam nas águas quentes e sulfurosas também continua lá, em ruínas, dentro de um buraco, embaixo da formação rochosa em forma de ponte que dá nome ao lugar.

 

Mendoza_Puente_del_Inca.jpg

 

andes-church-1.jpg

 

Se estiver passeando pela região de Mendoza, esse é uma passeio imperdível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Claudia,

fui à Mendoza no começo deste ano fev/2005 para visitar algumas vinícolas.

 

Em geral, as visitas "agenciadas" ocorrem todos os dias e passam pelas mesmas vinícolas (não perca tempo visitando muitas agências) e custam cerca de Ar$ 50 por pessoa. Se vc possui apenas uma tarde, vale a pena. Neste passeio, visitei a Lagarde e Cavas de Weinert. O pessoal do Campo Base (Calle Mitre, 946 T: (261) 4290707) organiza estas excursões.

 

Outra opção é contratar um taxista ("remis") por um dia inteiro para vc visitar as bodegas de sua preferência. Se vc estiver com duas ou mais pessoas vale a pena, pois vai custar cerca de Ar$ 200 e vc terá tempo para conhecer umas 5 ou 6 bodegas. Algumas dicas:

- agende com um dia de antecedência as visitas entrando em contato com as bodegas;

- escolha as bodegas em uma mesma sub-região (Godoy Cruz, Maipu, Lujan de Cuyo, San Rafael)

 

Para informações sobre os telefones e endereços das bodegas e contato com remis:

- Oficina de Turismo (261 429-6298)

 

Bodegas que visitei e valem a pena:

- Escorihuela Gascon

- Catena Zapata [:)]

- Tapis

- Dominio del Plata [:)]

- Achaval Ferrer

- Lagarde

- Chandon

- Cavas de Weinert

 

Rick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...