Ir para conteúdo

Belo Horizonte


Visitante

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Sugestão ... se você está sem carro vá direto de São Paulo a São João del Rey. Não fique em S.João, pegue o circular e siga a Tiradentes (20 minutos de ônibus). Em S.João Del Rey em apenas algumas horas você visita a parte histórica; o resto da cidade não tem muita graça. Já Tiradentes tem um clima bem legal e a cidade é bem mais charmosa e preservada. Fique em Tiradentes e visite S.João e Sta Cruz a partir de lá. Santa Cruz de Minas também é muito perto de Tiradentes e São João; um ônibus urbano faz a ligação entre estas cidades.

 

Às sextas, sábados e domingos tem um passeio de Maria-Fumaça entre São João del Rey e Tiradentes. É um passeio rápido, cerca de 30 minutos. Eu achei divertido.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Ever !!

Vou seguir sua dica.

 

Mas mne diga uma coisa e Barbacena e Barroso, vale a pena visitar.

Em Tiradentes terias algum lugar para ficar que vc indicaria ???

 

Grato,

Kleber - SP

"No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz". - Ayrton Senna

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Kleber, não tenho dicas sobre Barbacena nem Barroso ... Dê uma olhada no site http://www.barbacena.com.br ...

 

Em Toradentes eu fiquei numa pousada a umas duas quadras da Rodoviária, saindo um pouco do centro histórico ... nessa parte os preços são bem mais em conta do que na parte histórica. Também fui numa semana que tinha um evento especial, o Festival de Gastronomia, talvez fora de temporada, feriados e eventos importantes os preços fiquem mais em conta.

 

Veja a Pousada São José da Serra, além de outras, na página http://www.portaltiradentes.com.br/clientes.php?Var=1

Link para o comentário
  • Membros de Honra

E aí Kleber.

 

O melhor roteiro na minha opinião é esse:

 

Primeiro vá p/ S.J. Del Rey.

 

Nessa cidade é pouca coisa p/ se ver lá: Memorial Presidente Tancredo Neves, Solar dos Neves, Igreja de Santo Antônio, Igreja N.S. do Pilar e é claro o melhor da cidade: a Igreja de São Francisco de Assis.

Não se preocupe. Todos são muito próximos.

Se tiver tempo, pare em um dos bares ao lado do Rio q corta a cidade

 

Se quiser, fique em alguma pousada junto ao Rio e de S.J. vá p/ Tiradentes.

 

A próxima cidade é Tiradentes: nessa tire uns 2 a 3 dias p/ conhece-la: caminhe pelo centro histórico, pegue o trem até S.J. Del Rey (se vc não parou em S.J. e passou direto é uma opção de conhece-la). Se puder faça treking pela Serra de S. José (aquele enorme paredão q se vê da Rodovia) e pelas cachoeiras de lá.

 

Pousadas em Tiradentes são um pouco caras. A diferença entre as de S.J. e Tiradentes é enorme. Tome cuidado.

 

Depois passe por Sta Cruz de Minas, Prados, Barroso, Barbacena, Lagoa Dourada, Ouro Branco, Outro Preto e por fim Mariana.

 

Em Ouro Preto recomendo ficar uns 4 dias: as pousadas de lá são baratas. Dessa cidade vc pode sair p/ conhecer Mariana. Fica relativamente perto. Não deixe de visitar em Mariana a Mina de Ouro, hein.

 

Em Mariana também existem belas cachoeiras.

 

Em Ouro Preto tire uns 3 dias p/ conhecer todas as Igrejas, Museus, a Mina do Chico Rei. Se puder vá até o Pico Itacolomi.

 

IMPORTANTE: Se encaixe em algum grupo ao visitar as Igrejas de Ouro Preto, pois o uso de um GUIA é INDISPENSÁVEL.

 

Não deixe de incluir Congonhas hein.

 

 

Qqer outra duvida.......

 

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Membros

Augusto e Ever, muito obrigado pelas Dicas !!!

 

Augusto, vc acha melhor eu ficar em Tiradentes e de la ir visitar as outras cidades (S.J. de Rei, Sta Cruz de Minas,Barroso e Barbacena), apesar que como vc disse os Valores em S.J são melhores que Tiradentes OU talvez ficar em S.J conhecer essas cidades.

 

Depois pernoitar em Tiradentes, consegui duas pousadas a R$30 ( Pousada do Bebeto e S.J.da Serra), fico 4 dias e depois vou para O.P (pretendo ficar na Repúblida Baviera, conforme indicações dos amigos do Grupo - R$10 a diária.

Lá visitarei O.B e Mariana, e por fim retornor para SP.

 

Resumindo:

 

Pernoitar em S.J 03 dias - visitar S.J, S.C Minas,Barroso e Barbacena

Pernoitar em Tiradentes 04 dias - visitar Tiradentes, Prado, Resende e Lagoa

Pernoitar em O.P 04 dias - visitar O.P, O.B e Mariana

 

O que vcs acham, 11 dias de Viagem está BOM para o número de Cidades ??

E onde pretendo pernoitar tb ficou legal ??? (relação custo/beneficio) !!

 

Obrigado,

Kleber

No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz". - Ayrton Senna

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ola Kleber.

 

Qdo passei por Tiradentes a + - 3 anos atrás encontrei Pousadas c/ valores de $60,00 a $70,00. Daí p/ cima.

 

Se vc encontrou uma a $30,00 então vale a pena ficar nessa cidade p/ ir a S.J. Del Rey, Sta Cruz de Minas, Barroso, Barbacena, Prado, Resende Costa e Lagoa Dourada. Sao cidades muito proximas uma da outra.

 

Talvez a mais longa seja Barbacena e Resende Costa, mas com certeza tem onibus saindo de S.J. Del Rey.

 

Será q não haveria Republicas em S.J. ou em Tiradentes pelo mesmo valor q vc encontrou em OP?

 

Na minha opinião, se encontrar um preço menor em S.J. fique lá e visite todas as outras cidades próximas.

Depois vá p/ OP e de lá visite OB e Mariana.

Mariana dá p/ fazer tudo em 1 dia, chegando bem de manhã na cidade, claro.

OB também em 1 dia.

Já OP no minimo 2 dias. É muita ladeira p/ vc subir e descer.

 

Se eu fosse vc, faria isso.

 

Abcs e bom passeio.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Postado pelo usuário gilou

em 16/06/2005 14:59:47

Mensagem:

Bom dia

Estou preparando uma viagem no Brazil (vendo da França e atraversando o meu 4X4 de navio)

O meu 4X4 e equipado para dormir e estou a procuro dum livre com o leventamento dos camping; Esiste um tal livre e onde se pode compra-lo ?

Esiste nas grandes cidades parques de estacionamento vigiliados onde se pode deixar o carro por algumas dias. Como procurar se a lista desses parques

Como tenho uma matricula estranheiro quais sao as cidades que devemos evitar por causa de falta de segurança ?

Obrigado por os respostas

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Ever

em 16/06/2005 17:24:49

Mensagem:

olá Gilou, te respondi no forum nordeste. No sudeste você tem uma estrutura melhor pra campings.

Aproveite para conhecer o litoral norte de São Paulo que é muito bonito.

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Eduvelo

em 16/06/2005 22:21:40

Mensagem:

Ao Redor de S. Paulo tem muitos estacionamentos de caminhões que funcionam 24 hrs , são bem seguros ...

Na chegada pela Fernão Dias tem um bem grande , tem outro prox a chegada pela Regis Bitencourt e outro na Raposo Tavares ...

 

[]s...

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária RaquelMariano

em 27/06/2005 21:03:33

Mensagem:

Olá!!

 

Tem alguém de BH ou que já foi viajar por essas bandas? Eu gostaria de saber uma opinião sobre os albergues. até agora, achei dois, um que a UOL indicou, no bairro Floresta, "Pousadinha Mineira" e outra na Pampulha, "Sossego da Pampulha". Por favor, se alguém souber, me manda qualquer notícia.

 

Beijos e abraços!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM DE BELO HORIZONTE PODE ME DAR UMAS INFORMACOES. PROCURO UMA TAL DE "TERMINAL TURISTICO JK". ISTO FICA NUMA PRACA EM BH. EH QUE ESTOU PRESTES A COMPRAR UM PACOTE TURISTICO QUE SAI DESSE TERMINAL E NAO MORO EM BH. COMO FACO PRA IR DA RODOVIARIA ATE O TERMINAL TURISTICO JK? DESDE JA AGRADECO A ATENCAO DISPENSADA. []SSS....

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...