Ir para conteúdo

Volta completa na Ilha Grande 7/9 a 11/9


Posts Recomendados

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, to vivo e fiz a volta!

Voces todos que ja fizeram essa travessia sao loucos, fala sério hehe Show!

Passei até de dois rios a Sto Antonio! A trilha quase nao existe mais tem que andar no meio do mato mesmo, ficamos em duvida varias vezes. Muitas arvores cairam naquele local, e tivemos que passar no meio delas!

 

 

Bom, deixa eu ver se consigo comecar a escrever rapinho aqui como foi.

Sai as 3AM de quarta feira de Taubaté para Mangaratiba. Cheguei lá as 7:40 AM a barca sai as 8AM. Entramos na barca e quando fomos pegar o roteiro que meu amigo levou 1 semana pra fazer com a ajuda do Bernardo advinha! Meu outro amigo que foi esqueceu no carro. (acabamos indo em 3)

Resultado. Chegando na ilha corremos pra lan house pra entrar no web mail e imprimir o roteiro. Atrazo de 30 min. O tempo estava fechado e choviscando, entao tivemos que tomar uma decisão braba(Fazer a volta no sentido anti horário porque pegariamos a pedra do demo molhada e sem barco em parnaioca) Todas as bifurcacoes que escrevemos no roteiro foram por agua a baixo Tivemos que cronometrar os tempo ao inverso tambem pra achar os pontos de referencia. Bom com o roteiro ao contrario nem preciso dizer como foi a navegação né?

 

Saimos de abraão as 11AM andamos até Matariz. Chegamos umas 16:30. Quebrados. Andamos pra caramba nesse dia, considerando a hora que saimos.

Dormimos no camping do seu Lidio. A casa em bananal que iamos dormir o dono nao estava. Meu joelho já estava doendo pacas nesse dia. Comecei a mancar( operei o joelho duas vezes). Bom resumindo, fim do primeiro dia.

 

 

Segundo dia.

Acordamos cedo com pouca chuva e pé na trilha!

 

Seguimos de Matariz até provetá. Que morro é esse meu Deus? Caraca, muito alto, e meu joelho tava só o pó! Pra mim era pior descer do que subir. Gelol de 1 em 1 hora.

Vale dizer aqui que o pessoal da ilha ajudou muito. Na ilha toda, em todas as praias que tinha alguem, sempre estavam prontos a dar dicas.

Chegamos em provetá as 16:30, ainda entrando na cidade fomos abordados pelo Flávio, um cara muito legal que nos levou até a casa do Abraão que nos acolheu. Montamos a barraca e ele nos fez um café que deu novas energias! Chovia nessa hora.

Jantamos na casa do Flávio e ficamos ouvindo as histórias do Negão. Uma figuraça de Provetá hehehe.

 

Resumindo, fim do segundo dia.

 

 

Terceiro dia, acordamos bem cedo e fomos pra Aventureiro.

Meu aquele morro não existe, é muito alto, caraca! Esse dia foi flórida, tomei o primeiro susto! Uma coral passou no meu pé e correu pro mato. Ela tava debaixo de um monte de folhas de bambu, nao tinha como ver. Gracas a deus nada aconteceu!

Chegamos em Aventureiro umas 10:30 e resolvemos tirar o dia pra descancar. Ficamos o dia todo lá curtindo a praia, tomando uma cervejinha e planejando os outros dias.

 

Fim do terceiro dia.

 

 

Quarto dia. Andamos muito nesse dia tambem.

Acordamos as 5AM e quando eram 6:30 já estávamos na pedra do demo. A pedra não é das mais perigosas que eu ja tenha passado, mas as linguas d'agua são perigosas demais. O problema de ter passado tao cedo pela pedra é que nao deu tempo dos raios de sol secarem algumas linguas dágua, complicando bem a travessia. Tinha uma que deveria ter quase 1metro. Com muito cuidado levamos 30min pra atravessar a pedra. Sem a mochila seria mais tranquilo, mas a mochila tira o ponto de equilibrio e torna tudo mais difícil!

Quando eram 7 e pouco já estávamos atravessando as praias do sul o mangue e a praia do leste. Pelo menos como era cedo o sol ainda nao fritava muito a nossa cabeça. Nessa altura do campeonato eu já tava com 2 bolhas no pé.

Subimos o morro que leva a parnaioca. A mata tava bem fechada e o morro tambem é muito alto.

Chegando em Parnaioca, um cara nos deu a dica de onde comecava a trilha pra dois rios. Se o cara nao tivesse nos chamado iriamos até o final da praia de graça, pois a trilha comeca mais ou menos no meio da praia.

Comecamos a ouvir os Macacos gritando.

Meu essa trilha de Parnaioca pra Dois Rios parece que nao tem fim. Cança muito, e com o roteiro ao contrario foi uma beleza! Quase nada batia! hehe

Almocamos em dois rios. Descancamos uma hora mais ou menos. Seguimos pra Caxadaço, a trilha estava horrivel. Parece que o final da trilha mudou, chegamos do lado do rio, mas a placa indicativa fica do outro lado!!

Por falar em placa indicativa durante toda a travessia, existem muitas placas quebradas e destruidas. Piorando ainda mais a orientação!

Bom chegamos em caxadaço por volta das 16hs e acampamos.

 

Fim do quarto dia. Espectativa pra achar a trilha pra Sto Antonio. Quase nao dormimos direito!

 

 

Quinto e ultimo dia.

 

Acordamos as 5AM novamente. Estavamos com medo de nao achar a trilha que leva a Sto Antonio. Com a ajuda do roteiro achamos, mas esta muito ruim. Quase nao tem trilha mais. Já no inicio quase desistimos. Tivemos que roçar mato pra achar a continuação da trilha. Algumas vezes pensamos em voltar. Sempre olhavamos pra traz pra gravar o caminho de volta. De vez em quando encontrávamos as fitas amarradas nas árvores e as marcas de facões nas árvores.

A trilha nao tem fim tambem, levamos cerca de 1:30 pra atravessar.

Tem uma pedra escorregadia que o Bernardo cita no livro, que é bem perigosa tambem, mas tem uma corda lá pra auxiliar. Não dá pra confiar muito, mas ajuda.

Vimos muitos esquilos nessa trilha!

Chegamos em Sto antonio umas 10hs. A praia é linda.

Saimos de lá umas 11:30 e fomo pra Lopes Mendes, a praia é muito bonita tambem. Ficamos lá até as 14hs e depois seguimos viagem pra pegar a barca.Passamos por Pouso, almocamos em Palmas e sobimos o morro pra Abraao. Baita morro tambem.

Graças a Deus chegamos bem. Eram 16hs quando chegamos em Abraão!

Foi 10, mas só faço denovo daqui a um bom tempo hehehehe

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...