Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

Vou p/ porto de Galinhas ainda esse mês e gostaria de sugestões de agências p/ passeios, trilhas, mergulhos etc. Estava vendo pela Luck, mas vi mta reclamação deles aqui no forum, hehehe!

Vou com pacote, o transporte p/ Porto já está incluído. Eu queria saber mais sobre os passeios msm, se é melhor pegar alguém da região ou ir por uma dessas agências.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

corra de pacotes, de agencias e tudo mais. chegando la não tem mistério: tem os centros turisticos com bastante informação para vc procurar um guia ou uma empresa de mergulho e fecha diretamente com eles o que você quer. Sai mais em conta. Pode ir sem medo que no quesito informação turística porto de galinhas não deixa a desejar...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Porto de Galinhas - um paraíso na terra

=======================================

 

Logo ao aproximar-se do município de Ipojuca, já vê-se a plantação de coqueiros que é a paisagem principal deste paraíso. Um lugar maravilhoso com praias incríveis e para viver momentos inesquecíveis.

 

Dicas básicas

===============

 

1) Se for sozinho ou em casal, arranje mais pessoas para dividir os passeios. O ideal é fazer os passeios em 4 ou 3 pessoas.

 

2) Vá a secretaria de Turismo, pegue um mapa e peça explicações sobre como ir aos local que deseja.

 

2) Evite comer nos restaurantes da rua que tem a Secretaria de Turismo, guarde para o Peixe na Telha, Picanha do Tio Dadá e peça as pessoas locais para lhe ajudar a escolher um bom local para comer.

 

4) Se estiver sem muita grana, no primeiro dia vá até o Mercadinho São Pedro e compre água, refrigerante, petiscos e outras coisas que precisar. Os preços são muito bons e você não corre o risco de pagar 1,40 + 10% em uma garrafinha de água de 250 ml (absurdo).

 

5) Caso ficar em hoteis como Armação, Marupiara, etc. evite pagar R$ 8,00 de um buggy ou taxi para a vila. Pegue um ônibus ou van por R$ 1,00 por pessoa. Na volta vá até o posto de gasolina que tem sempre vans saindo de lá que passam nos hoteis.

 

6) No passeio às piscinas naturais, verifique a tábua das marés e se programe para chegar lá 1 hora ANTES do que está marcado na tábua das marés porque assim você aproveita muito mais assim. E não se engane, a diferença entre maré a 0.1 e a 0.0 é grande e é muito mais bonito com maré 0.0. Se puder compre MESMO uma câmera aquática (mesmo uma descartável) pois vale a pena tirar fotos.

 

7) Se já foi à Porto e prestou atenção nos caminhos, alugue um buggy ou carro e divida em 4 pessoas, sai mais barato e vc fica mais livre.

 

8) Acorde pelo menos 1 dia para ver o nascer do sol... É cedo (+ou- 5:00) mais vale a pena (veja a foto)

 

 

PASSEIOS ALTAMENTE RECOMENDÁVEIS

================================

 

1) Praia de muro alto

Se possível tire meio-período para ficar lá, é muito bom para nadar.

 

2) Pontal do Maracaraípe

Vá ver os cavalos-marinhos. Os jangadeiros são pessoas simples e muito simpáticas.

 

3) Piscinas Naturais

Recomendo ir duas vezes, é imperdível.

 

4) Safari na Cachoeira do Urubu

100% Natureza!

 

 

PASSEIOS MEIA-BOCA

======================

 

1) Olinda

Não tem nada pra fazer, so olhar e tirar foto. Tem seu lado bom. O artesanato é barato, as igrejas são lindas e os lugares imperdíveis são a vista da Sé, a ladeira da misericórdia e os 4 cantos. Peça ao guia para te levar para um restaurante a beira-mar e almoçar lá, pois o preço é muito bom comparado a Porto (ex. R$ 42,00 por uma Lagosta ao Thermidor para 2 pessoas). Bom, pelo menos os repentistas de lá são melhores que os de Porto (rs)...

 

2) Praia de Carneiros

É muito bonito. Mas é só. Eu fui pelo Bar da Prainha e comida não é muito boa. Talvez indo pelo Resort seja melhor. Se pudesse voltar atrás iria a Maragogi ou iria mais um dia nas piscinas naturais.

 

 

PASSEIOS NÃO RECOMENDÁVEIS

===========================

 

1) Recife

Não tem graça nenhuma para quem gosta de curtir a natureza. E atenção, se vc não for judeu, NÃO entre na Sinagoga mais antiga das américas (depois não diga que eu não avisei). Fui para Recife porque o dia estava meio nublado, mas, se pudesse voltar, ficaria no hotel em Porto mesmo.

 

 

Espero que estas dicas concentradas possam ajudar.

 

Um grande abraço e boa viagem,

 

Moacir.

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente.

Eu, minha gata e o dani, meu herdeiro, estamos indo para porto de galinhas no dia 28. O problema é que chegaremos as 23:30horas.(se o avião não atrasar. Queria saber se vcs tem alguma sujestão melhor que o aluguel de veículos = 70 paus a diária mais a gasosa.

Vou me hospedar na pousada arandu. o que vcs acham?

Abraços viajeiros

Marco

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, qd voltei de Porto de Galinhas, coloquei um topico chamado "Abuso Do Projeto Hippocampus".

Ele narrava minha experiencia no passeio do Pontal de Maracaipe. Vou explicar novamemente para que a decisao de contribuir para isso seja de vcs, aproveitando que o topico é fixo. O projeto diz que o valor pago aos jangadeiros para visitar o mangue ou nascente dos filhotes de cavalos-marinhos é destinado a preservacao da especie. Porem o jangadeiro tira os filhotes camuflados no mangue, e coloca em vidros para os turistas observarem. Eles ficam se revirando o vidro, estressados e depois sao soltos nas proximidades, porem os turistas ficam nadando perto, colocando a mao, carregando eles de um lado para o outro. Quem conhece um pouco da especie sabe como ela é sensivel. Imagine na temporada ser capturado diversas vezes ao dia.O animal fica com tanto medo q foge p/ alto mar, e fica a merce de seus predares como o baiacu e siri. O jangadeiro acabou confidenciando que eles estao cada vez mais escassos na regiao, pois devido ao numero de turistas, eles fogem mesmo.

Ja fiz 2 denuncias ao Ibama e nunca obtive resposta, entao a melhor forma é falar para todos.

Minha sugestao é nao deixar que sejam capturados, apenas observados atraves de mascara e snorkel em seu habitar, acompanhados dos jangadeiros que estao treinados para acha-los escondidos no mangue. É muito mais legal ve-los assim, tranquilos, em seu comportamento natural e faze-los de peteca.

Espero que pensem no assunto. Tirando isso a praia do pontal é muito bonita e vale a visita.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Alguém já passou o Carnaval em Porto de Galinhas? Como é? Vale a pena?

Estou pensando em passar o Carnaval de 2006 lá.

[Dance]

Abraço a todos,

Rodrigo

 

TÓPICO AGRUPADO

 

Topic author: alekanet

Subject: Carnaval Porto de Galinhas

Posted on: 20/12/2005 17:27:08

Message:

 

Alguém já passou Carnaval em Porto de Galinhas ?

Estou pensando em ir para lá, vcs sabem me dizer se vale a pena, é legal, e o Carnaval é agitado ? Ou seja tem Carnaval ?

Me ajudem....Obrigada !

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Reply author: betoPE

Replied on: 21/12/2005 00:14:59

Message:

 

Olha o carnaval é agito sim, mas geralmente quem vai a Porto de galinhas são turistas e jovens de Recife que não se enquadram no perfil df mochileiros, então se prepare que as coisas estarão super caras

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Concordo com a Renata quanto aos cavalos marinhos. O Jangadeiro que conversamos também nos confessou estar difícil encontrar cavalos marinhos e eles realmente ficam estressados. Apesar de dizer que tentam preservar os cavalos é realmente muito agressivo ficar pegando-os e colocando em potes. Imagina quantos turistas passam por lá e quantas vezes os cavalos marinhos passam por estas situações.

O problema é que é difícil conscientizar as pessoas, todos querem ver, tirar foto, e dá-lhe flash na cara dos coitados...

Link para o comentário
  • Membros

Ah, quanto aos passeios. 5 dias eu acho pouco, dá pra ver tudo, mas superficialmente. Se quiser aproveitar mesmo o bom é de 8 a 15 dias!!! Sou suspeito pois Porto de Galinhas para mim é o top do top!

Carnaval nunca fui até lá.

Quanto ao aluguel de carro, fica pesado mesmo sendo só um casal e a gasolina lá é bem salgada. O estranho é que a mesma empresa de alguel de carros em natal oferece carros por 40,00 a diária... vai entender!!!

Um abraço a todos e boa viagem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...