Ir para conteúdo

Trekking 7 Praias Desertas - Ubatuba/SP


Posts Recomendados

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

OLA! SE ALGUEM PUDESSE DAR MAIS DETALHES DESSA TRAVESSIA A SETE PRAIAS DESERTAS DE UBATUBA FICARIA MUITO GRATO. ESTOU LOOUKINHO PRA FAZER ESSE TREKKING. GOSTARIA DE SABER QUAL O NIVEL DA TRILHA, SE FOR ALGUEM MEIO SEDENTARIO (EU) SERA QUE VOU ENCONTRAR ALGUMA DIFICULDADE? NAO TEM PERIGO DE SER PERDER NO MEIO DO CAMINHO? OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Kra, a trilha é mto facil, pelo menos até o Gde Bonete, q foi onde eu parei. Qdo eu fiz eu tinha uns 10, 11 anos e tava com meus pais!! Meu primeiro trekking e deles tbm!! E foi bem facil. Não tem como se perder. Até o Gde Bonete, vc chega no MAXIMO em 1 hr. E tem varios barzinhos no caminho para comprar agua, comida e etc. Vai sim, é mto legal!!

 

Dicas:

 

*Se estiver com camera fotografica, toma cuidado com o rio que tem q atravessar pra começar a trilha. Ele é raso mas tem um "magnetismo' incrivel a esse tipo de equipamento. Experiencia própria...rs!

*Qdo sair do Bonete em direção ao Gde Bonete, no ponto mais alto da trilha ela faz uma curva e se tem uma linda visão da praia (bonete). Não esqueça de tirar uma foto dai de cima. Eu acho que foi a parte mais bonita da trilha. Junto com umas pedras que tinham no mar, entre Oeste e Peres, que tava cheia de gaivotas. E na foto saiu cheia de pintinhas, por causa do "banho"....

*Preste atenção na mata e no mar em todo o caminho. É mto facil encontrar animais como esquilos, gaivotas, lagartos e até golfinhos!!!

*Contrariando o Rodrigo, não vai muito na onda dos locais. Eles tem uma distorção incrivel do tempo das trilhas. Ou é mto mais do realmente é ou muito menos.... mas pra achar o caminho correto pode perguntar...rs!

*Entrando em uns caminhos pra dentro da mata na praia do Gde Bonete, dá pra chegar num bar bem escondido. Marque bem o caminho, pra não se perder na volta. Mas não tem perigo. É tipo uma vila de pescadores.

 

Nossa! Escrevi demais! Se eu lembrar de mais alguma coisa, volto a postar.

 

[]'s....MIKA!!

 

Ps: Alguem sabe se tem alguma trilha de Maranduba para a Praia do Pulso?? Eu só fui pra lá pela Caçandoca, mas akela estradinha em dia de chuva é bem fdp....rs! Entâo eu queria ir pra lá por Maranduba....

Mais uma coisa (eita! q alugação!!): Alguem já fez a trilha q sai da Caçandoca, passa pela Raposa e vai até o Saco das Bananas ou segue em frente até a primeira praia de Maranduba, a Galhetas??? Qdo eu fui tentar fazer, me perdi no alto do morro....hahaha!! E ainda por cima quase desmaiei por q subi mto rapido....

Se alguem tiver dicas sobre essas duas trilhas ou qq outra de Ubatuba, posta ai, tá? Valeu!! E desculpa a alugação....rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ah, mais uma coisa, Crazy Guy!! Eu fiz a trilha duas vezes. Na primeira minha avó tava junto. Acho q isso responde a sua pergunta, né??

 

Araquém, eu não sabia da existencia dessa piscina natural na Fortaleza!! Deve ser linda!! Já tá na minha "listinha negra" de fazer em Ubatuba...

 

Rodrigo, tenho umas duvidas sobre a trilha depois q ela sai do Grande Bonete:

Qdo a gente chegou no Gde Bonete, pedimos informação pra um morador. Ele disse q faltava 2 hrs pra proxima praia e q a trilha é cheia de cobra. É verdade???

 

Aff... me empolguei de novo. É só falar em Ubatuba q eu nao paro de falar.... ou de escrever!!

 

Valeu!!

 

[]'s....MIKA!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Mika, as próximas praias são a do Cedro e Deserto, é só chegar no final do Bonete Grande e seguir as placas. A distânica é 1km, tem um subidiha mas não é muito forte, em meia hora você chega na praia.

 

Sobre cobras não creio que seja verdade, a trilha é bem aberta, a não ser em dias de sol pós chuva pode ser comum avistar alguma cobra na trilha buscando esquentar o corpo, mas a trilha é tão aberta que você veria fácil ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Voltei de Ubatuba ontem e como tinha pouco tempo, fui de escuna ateh o Bonete e depois fiz a trilha ateh o Grande Bonete.

 

A praia do Bonete ta 1000000 de vezes mais linda q da ultima vez q fui. Nem acreditei qdo vi. A visibilidade tava mto boa!! Pena q eu nao levei meu equipamento de mergulho nem a camera boa....mas valeu MTO a pena!!!

To passando as fotos pro pc e quando acabar posto algumas aqui.

 

O passeio de escuna, saindo de Maranduba ta R$10 por pessoa e para na Ilha de Maranduba na volta. No meio do caminho ainda deu pra ver alguns golfinhos ao longe, pulando pra fora da agua!! Devia ter uns 6/7, pelo q deu pra ver.

 

Quem tiver oportunidade de ir pra la, a peh ou de barco, nao perca essa chance!! Tenho ctz q nao vai se arrepender!!

 

[]'s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...