Ir para conteúdo

Sudeste Asiático - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 299
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

voei pela Thai mesmo!

mas falando em low coast eu estava lendo um artigo no TalesOfAsia sobre essa nova cia.:

 

Air Asia arrives

 

Air Asia, the region's largest budget air carrier, began service between Phnom Penh and Bangkok and also between Phnom Penh and Kuala Lumpur. Advertised introductory fares were $25 for the Bangkok flight and $29 for Kuala Lumpur. Factoring in additional taxes the actual Bangkok fare came out to a still very cheap $44.50. I don't, however, know what the KL fare comes out to because I didn't buy a ticket to KL I bought one to Bangkok and will be on a flight the morning of the 10th.

 

Aside from bringing much needed reasonable airfares to Cambodia, even if it still doesn't break Bangkok Airways' monopoly on Siem Reap, I think more telling has been the responses on internet discussions forums to the announced fares. It wasn't just the usual and expected "woo-hoo, a cheap airfare!" but just as many comments were directed at Bangkok Airways and of the nature "serves you right you bastards". Personally, if Bangkok Airways were my company I wouldn't be too thrilled to know my business was held in such esteem. I wonder sometimes if company President and CEO Prasert Prasarttong-Osoth is aware of how many of his customers are using his airline not because they want to but because they have to? And when he went to university, do we assume he missed the seminar on the benefits of competition? In any event, Air Asia is at least offering cheap flights from Phnom Penh to Kuala Lumpur and Bangkok. It's, if anything, a start.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Apnama, acho q troquei os sites. Dá uma olhada nesse aqui então www.elong.net

 

Olá meu caro amigo Pedro, tudo bem ? Espero q sim.

 

Agradeço pela resposta, como disse vc vai curtir bastante. E não, não me referi a nenhum "exagero de economia" no seu relato (por isso q vc não encontrou, simplesmente não tinha) e foi justamente o contrário, no q tive a liberdade de comentar :

 

" (...) Acho q com alguns pequenos ajustes vc poderia economizar algo em torno de 700,00 a 900,00 DÓLARES (...) ", portanto...

 

Puxa, interessante o vôo sem escala de Munique para HCM (acho q devo ter confundido com HANOI...). Da Europa, destinos como Bangkok saem quase de graça ("as so speak") por isso achava q teria uma conexão lá. Melhor pra vc, pior pro seu bolso (sim, aqui é site de mochileiros então "bolso" é importante, certo ? E perrengue/imprevistos - conforme vc bem mostrou no seu exemplo - faz parte da aventura tbém afinal do q seria uma trip bacana sem eles ?).

 

Qto ao seu roteiro, já q vc tá pesquisando há tempo, boa sorte então ! Além do mais, com o LP em mãos vc vai estar bem acompanhado...

 

Abraços,

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro, Zeba, pois é interessante mesmo, na verdade não era esse o trajeto inicial, mas teve algumas mudanças, inclusive nos horários dos vôos, um dos que eu iria pegar já estava lotado, qdo fui fazer o levantamento o valor era de 1852 dólares, porém qdo fui comprar, mostrando os dias certos, os horários, subiu bastante, e não tinha como mudar devido a falta de tempo,tinham que ser estes horários...

Mas, bueno, se possível vou solicitar tua ajuda, então, quais companhias fazem euro-asia ( não Turquia) por um preço mais em conta?

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Zeba!

Obrigada pelas dicas. O site eu já coloquei em meus favoritos e vou entrar lá em seguida. Pode poarecer engraçado, mas eu tenho por hábito começar a pagar a minha passagem com seis meses de antecedência; portanto, só faltam três meses para eu me decidir. ahahah Engraçado, mas como no próximo ano tem eleição para presidente, imagino que este dólar vai subir.

 

Eu ainda não sei em qual país eu chegarei. Acho que a opção mais econômica será Thailândia, mas se valer a pena, prefro ir direto para a China. Provavelmente a cia aerea deve ter aquela opção de chegar por um lugar (pais) e sair por outro.

 

Eu ontem estava vendo a questão dos vistos. A China, por exemplo, para me dar o visto eu preciso apresentar a passagem de entrada e saída. Laos e Vietnan tb pedem passagens (o Vietna acho que tb a reserva do lugar). Por isso, não sei se vai dar para eu ver essas coisas de lá. Como vc fez? precisou mesmo apresentar tudo isso? Ontem eu revirei todos estes tópicos, mas acho que muita coisa deve ter sido deletada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Pedro!

Neste site que o Zeba indicou tem alguns voos internacionais. Londres-Beijing, por exemplo, sai por mais ou menos 450 dólares. Nâo vi ainda outras opções. Mas olha, não fica se torturando vendo preço de passagens. Agora passou!! Si lá, eu depois que compro uma coisa, detesto saber os preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Apnama, bom saber q vc gostou dos sites e olha q esses eu nem consulto com frequência, apenas qdo se trata de China mesmo. Imagina os meus favoritos...Pena q ainda estou recuperando-os (pelo menos tentando) depois de perder mais de 200 págs. de dicas e sites como esses devido à uma formatação de HD fora de hora...

 

O preço do ticket tá bom mesmo (pra mim nenhuma novidade pq sempre cruzo com preços assim) mas cuidado com as taxas. Acho q "bateria na trave" dos US$ 600,00. Uma vez ouvi dizer de um vôo pra China (ou seria Japão ?) saindo do Brasil por mais ou menos US$ 1.600,00 / U$ 1.800,00 (varig ??) e numa dessas valeria comprar aqui mesmo afinal o total seria praticamente o mesmo, com a vantagem do parcelamento pois "tem coisas q o dinheiro não compra, para todas as outras existe o parcelamento".

 

Qto ao lance da China, não sei pois no meu entender a China está "do outro lado, na outra margem" e por isso seria uma trip diferente. Eu combinaria ela mais com Hong Kong (qqr coisa nem q seja apenas pra tirar o visto Chinês, dar um rolê pelo aeroporto "Blade Runner", tirar umas fotos da baía de HK, ver uns arranhas-céu e almoçar no restaurante flutuante...), Tibet, tour overland básico pro Nepal e de lá, vôo barato para Bkk. Cuidado q aí teriam 2 vôos "básicos" (pelo menos até inaugurarem a nova ferrovia. E China se viaja por trem, mais um ou outro vôo providencial aqui e ali) q somando os preços não ficariam tão básicos assim...

 

China com Sudeste Asiático acho q fica meio esquisito pra quem tá sem tempo, sei lá, algo como Europa básica com Rússia (e olha q adoro as diferenças, daí meu "xodó" por viagens volta ao mundo...) mas às vezes nao combina, a não ser como vc fêz colocando Escandinávia (europa do norte e não a central) com Rússia, aí sim. E nessa tem sim os contraste gritantes mas é diferente.

 

Digo isso pq vai ter q pular muita coisa legal e vai ficar um buraco na trip, a China é muito grande e tem muita coisa pra ver. Prefiro Tailândia + Indochina, acho q faz mais sentido. Se fôr colocar China no meio (obviamente estou falando de viagem sem muito tempo), vai ter q pegar uns vôos básicos aqui e ali ($$$) e numa dessas vai perder coisas imperdíveis e coisas imperdíveis não se pode perder !!

 

Ah, e claro q não tô falando pra não ir pra China (seria um absurdo), só estou dizendo pra tomar cuidado na combinação dos destinos e não nos destinos em si. Tailândia + Indochina é uma trip, China + Tibet ("as so speak" afinal o Tibet pertence a China. Engraçado, kd esses gringos babacas idealistas cheios de querer salvar o mundo ? A China invadiu, matou zebalhões [;)] de inocentes e a comunidade internacional ficou olhando, morrendo de medo afinal quem encararia o poderoso exercito chinês ? mais fácil encarar um exercito falido como iraquiano...) + etc é outra. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. E mais, ano q vem inaugura a ferrovia pro Tibet...

 

Tava lendo sobre uma trip por terra Beijing - Bangkok passando pelo Laos (só alguns pouquissimos dias) onde o casal deixou um monte de coisas legais de fora e achei q a trip ficou banguela. Acho q isso pode acontecer na trip do nosso caro amigo Pedro, por isso comentei q achei esquisita (volto nisso depois).

 

Vc perguntou sobre os vistos, eu tirei tudo em Bangkok mesmo, sem neuras nem stress. Eqto meu passaporte estava passeando pelos consulados asiáticos da vida eu tava curtindo em ilhas/praias lindissimas.

 

Dependendo da fronteira, alguns países vc tira na entrada mas outros não. Vietnam é um deles. China tem q tirar com antecedência tbém.

 

Esse lance de entrar por um país e sair por outro depende muito. Obvio q vc pode fazer mas em alguns terá pagar (muito) mais por isso, vide o caso do Pedro. E tem q tomar cuidado com o lance do "onward ticket". Já tive q desembolsar mais de U$ 700,00 por um ticket q nao usei (consegui reembolso depois mas ainda morreram uns U$ 60,00, fora o stress). Saiba q o pessoal do "golden bubble world" muitas vezes passam batido nesse lance de ter q mostrar ticket de sadia mas nós ("the real world"), não necessariamente. É uma regra das cias aereas, não necessariamente de imigração mas melhor atentar pra esses detalhes.

 

Oi meu caro Pedro,

 

Essa sua pergunta vou ficar devendo mas acho q a Apnama já respondeu. Não sei se vc é bom de conta mas vamos lá :

 

Imagina todas as cias aéreas européias q vc conhece, eleve o total por aquelas q vc não conhece (ué, se vc nao conhece como vai saber ? Chute algumas centenas...). Agora faça a mesma coisa com as cias do Oriente médio e da ásia. Coloque algumas da Oceania, some tudo e depois tire uns 25% do total e por aí vc terá uma idéia APENAS das cias q fazem euro - asia (Não tô contando com as desconhecidas de CHARTER). Viu como o q não falta é opção ? E nem contei aquelas com as quais eu não viajo (americanas + indianas + egipcias) nao por questões de segurança mas por principios mesmo a não ser q seja um vôo interno mas aí já são outros quinhentos.

 

Mas tem um montão, as do oriente médio costumam ter os melhores preços e são excelentes. Uma vez estava pesquisando um vôo barato para Bangkok saindo da Europa e trombei com uma cia q nunca tinha ouvido falar e cujo nome não vou dizer. Dei uma pesquisada pra saber quem era e descobri q ela era uma das q encomendaram aquele airbus gigante então já deu pra sentir q a cia era das boas.

 

Eu aprendi isso com uma francesa charmosíssima (francesa charmosa ? desculpem-me a redundância) q conheci no aeroporto de Bangladesh (ela tava vindo da India e eu do Nepal). Ficamos trocando ideias e depois descobri q ela ia voltar pra casa, saindo de Bangkok, voando de IRAN AIR. Achei o máximo ! E nem sabia q existia essa cia aerea. Algumas cias podem ser desconhecidas mas nao tô descuidando do quesito segurança e as cias a q eu me refiro (vide o exemplo do AIRBUS) são ótimas, nada de "kombi com asas" ! [:)]

 

Qto ao seu ticket e roteiro, o preço de U$ 1.850,00ish acho q estaria no preço (voando com um ticket apenas, saindo do Brasil e coisa e tal) mas aí teve toda aquela coisa de datas, disponibilidade, etc e numa dessas acabou aumentando bastante pra vc só q aumentou demais !!

 

Eu me referi seu roteiro como "esquisito" pq acho q vc está começando pela cidade errada (nada contra HCM !! Não se esqueça de visitar o museu e os túneis de cu chin, vai ter uma ótima ideia da guerra vista pelo lado vencedor e nao dos "Rambonecas" americanos da vida). E mais, HCM é uma ótima pedida pra constar no roteiro de qqr pessoa q vá praqueles lados mas é uma pedida pra mais ou menos no meio do rolê, e não no começo.

 

Se vc equacionar melhor sua trip, não perderá lugares legais e provavelmente não teria q desembolsar ainda mais em vôos q poderiam ser evitados.

 

A última (desculpem-me o post longo !!), vc já viu um ticket pra Bkk apenas pela South African Air ? Ou vc quer porque quer ir via Europa ? Numa dessas, pode pagar menos (eu acho, dá uma olhada) e se bobear, com a grana q sobra (talvez mais um pouquinho mas é só uma idéia) daria pra fazer um passeio rápido no pais mais desenvolvido (af. do Sul) do mais fascinante continente da terra. Passeio bem "básico" mesmo : tubarão branco, pára-quedismo (ainda no cap. alta (sem trocadilho) aventura, pode ser um bungee jumping básico mesmo. O mais alto - há controvérsias - comercialmente falando está lá) e uns dias no Krueger Park. Se acatar, depois não me culpe de ser o responsável pelo bug africano q vc vai ficar afinal "you can leave africa but africa can never leaves you". humn, África do sul ainda não é a África real (africa real não pode ser racista) mas já é um bom começo.

 

Seria uma maneira legal de aproveitar melhor o ticket e conhecer outros lugares legais, enriquecendo tua experiência. Um belo jeito de aproveitar o q seria uma simples conexão. Se bem q vc tá fazendo o mesmo, só q na Europa...

 

Abraços,

 

(caramba, esse post virou um pergaminho...sorry !)

 

id="navy">id="size3">id="Times New Roman">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

hehehe Zeba, eu adoro os seus posts! Suas informações são preciosas para os que querem conhecer a Asia. Esse negócio da China eu venho me questionando muito. Tem milhões de lugares lá que eu gostaria de conhecer, mas fazendo o Sudoeste Asiático tb fica mais apertado. Além disso, pelo que eu andei vendo, os voos internos por lá não são tão baratos.

 

Engraçado vc falar da Escandinávia e Rússia. Acabei de fazer esta viagem e fiquei fascinada, mas doeu meu bolso.

 

Na página da Air France tem uma passagem Brasil- Beijing por $1662. Não peguei detalhes, mas talvez seja como vc falou: uma promoção dessas pode valer a pena.Se bem que se eu tiver que ir direto, prefiro ir pela América do Sul. Na verdade eu prefiro o que for mais barato. Vou dar uma olhada nessas cias do oriente médio. A Air France é tranquila para esse negócio de entrar por uma cidade e sair por outra. Eu fiz isso e não tive problemas. Tenho é que ver o preço, né?

 

Vc já ouviu falar ou conhece uma tribo na Tailândia de mulheres com o pescoço longo?? Sabe onde fica? Há muito tempo em um post falaram sobre elas, mas pelo que pesquisei o tópico não está mais acessível. Vc conhece o Vietnan? Precisou mostrar a passagem de saída? Se eu chegar e sair por terra fica difícil mostrar a passagem, né?

Muito obrigada por suas preciosas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Apnama, curtindo meus posts mesmo ? "wicked", fico contente. É q às vezes eu me empolgo e dá nisso... rsrs

 

Dei uma mexida no post anterior pra consertar algumas coisas.

 

Acho q mais pra frente vou escrever um livro, site, sei lá (já era pra ter feito por sinal...) então já estou treinando (sim, tenho muito q melhorar...). [:P] Ficando apenas no campo de viagens, acho q a galera precisa urgentemente mudar certos paradigmas e assim poderão viajar mais e descobrir o mundo. Numa dessas contribui-se para uma próxima geração mais pensante afinal tem escola de vida melhor do q viajar pra fora ?

 

Pronto, meu momento filosófico já acabou. Voltando às viagens afinal é pra isso q estamos aqui ! rsrs

 

Pois é, tinha minhas dúvidas qto a encontrar boas ofertas de vôos baratos na China (lembro q até comentei algo sobre a falta de cia low budget) mas acho q é uma questão de tempo afinal a China tá com a bola toda, daqui a pouco tem olimpíadas e se até a India (e Brasil !!!) têm cias low cost, já já pinta alguma na China tbém. Sei q a galera viaja bastante por trem em trips "overnite" pra economizar tempo e dindin mas as distâncias são grandes...

 

Sim, dei uma olhada no seu relato, não li todo ainda mas vou fazê-lo. Pareceu uma bela trip mas bem $$$, imagino a mordida no bolso. Legal q vc possa fazer pelo menos uma trip gringa legal por ano, parabéns ! Questão de planejamento e economia braba durante o ano, né ? rsrs

 

Qto ao ticket da Air France, achei o preço muito bom e acho q menos do q isso não existe. Só q com as taxas deve dar uma bela paulada pra cima então dá-lhe pesquisa pra ver se compensa mesmo. Sim, a Air France é uma daquelas q permitem aquele lance de entrar por uma cidade e sair por outra só q no caso da Ásia e, principalmente, pros destinos q vc está paquerando, tem q verificar afinal Europa/States são sussu mas Ásia, não sei como funciona pra algumas cias. A British é boa nisso tbém e ela cobre praticamente o mundo inteiro. Pelo q vi, o roteiro entrando por bangkok e saindo por singapura (v.v.), por exemplo, é normal pra elas agora beijing e bangkok, realmente não sei dizer.

 

Sobre as linhas aereas do oriente médio, vc pode aproveitar aquilo q seria um simples "stop-over" pra conhecer algumas maravilhas da antiguidade como Petra, por exemplo. Sim, rolou um atentado pesado na capital Aman (a cia aérea deles costuma ter ótimos preços. "stay tunned" [;)]) dia desses (malditos States !), a região é conturbada (oriente médio, sempre foi e sempre será. Uma pena pois naquela região tbém "tem um algo a mais". Humn, mais uma das minhas favoritas) mas se ficarmos pensando em perigo, não saimos de casa nunca.

 

Se quiser esticar um pouquinho mais, pode visitar a fantástica Jerusalém (cidade velha) tbém e depois passar um estresse danado e dar uma checada nas pirâmides do egito (pois é, só coisa "básica" mesmo...rsrs). Viu ? O q poderia ser uma simples paradinha entre um destino e outro para reabastecer vc pode aproveitar e dar um belo de um upgrade na sua trip . Pense nisso.

 

É uma dica mais ou menos q parecida com a q comentei pro nosso caro amigo Pedro, só q em regiões diferentes, of course...

 

Conheço sim a tribo à qual vc se refere, acho q foi eu quem respondeu aquele post... Ela fica perto da triplice fronteira entre Myanmar (outro país q os gringos idealistas pentelhos - os mesmos q falei anteriormente ! [8D] - ficam fazendo onda, falando um monte, isso e aquilo, como se eles estivessem realmente interessados na população sofrida e bastante necessitada dos dólares dos turistas...), Laos e Tailândia e eu fiz um passeio até lá saindo de Chiang Mai. Apesar da sensação "zôo humano", vale muito a pena.

 

Visto pro Vietnam (sim, conheço até bem o vietnam), como todos os outros, tirando em bangkok sem burocracia, exigências, tickets, pentelhação. Nem precisa esquentar a cabeça.

 

Ok, já escrevi demais, de novo...

 

Keep traveling

 

 

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, já tinha visto pela South African sim ( num de seus posts em outro tópico acho que te enganaste ao colocar Scandinavian SAS ao invés de SAA), ficaria preço semelhante, porém gostaria de ir pela Europa mesmo. Africa em outros tempos,..., falta tempo para a viagem..., por isso prefiro até pagar um pouco mais, e fazer o trajeto que eu realmente quero, tz em 2007.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...