Ir para conteúdo

Dinheiro, cartão de crédito, VTM... - Perguntas e Respostas


Visitante gabrielfg

Posts Recomendados

  • Respostas 449
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Já foi perguntado antes, mas ninguém respondeu....como levar grana para a praia? Existe alguma doleira super maxi mega impermeável prá entrar na água ;) Ou o único jeito eh deixar a grana/documentos no cofre no hostel/hotel e levar um trocadinho na mochila....contar com a sorte e pedir para o tia do lado cuidar das tuas coisas enqto dá um mergulho :)

Link para o comentário
  • Membros

Ai Galera, fiquei sabendo por aqui que o Visa tem um serviço chamado Visa Travel Money que é o seguinte....

Você carrega de dolares americano e saca em varios paises do mundo (menos Cuba) e a cada saque eles cobras 2.50 dolares ou você usa como um cartão de débito que nao cobram nada por isso...

Legal né... Dá pra viajar tranquilo....rsssss

O banco que ta fazendo isso no momento é o Banco Rendimento, segue os tels.

Banco Rendimento

(55 11) 3817 0770

0800 771 7886

Basta pedir informação

Link para o comentário
  • Membros de Honra

o problema dos travels são o seu valor

dinheiro fica para todo o lado nos bolços cintas com zipeer e no carro

Até outro dia achei uma nota DE 50 DOLARES no bolso intgerno de uma jaqueta de frio heeehehehe fiquei muito felis por ter achado mas depois fiquei logo triste por lembrar que o dia que eu perdi não devo ter ficado feliz hehehhehe

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera,

 

em maio de 2005 eu passei cerca de 15 dias no egito, e levei o tal Visa Travel money, por sugestão de um amigo que é um mochileiro bastante experiente. Foi a melhor escolha para transportar o dinheiro.

 

O VTM funciona de forma "pré-paga": você credita, aqui no Brasil, o valor que desejar, e pode sacar em qualquer caixa eletrônico que tenha a bandeira da Visa. Eles cobram essa taxa de US$ 2,5 por saque, mais a taxa de câmbio, mas a segurança que ele te proporciona não tem preço.

 

Outras vantagens são:

 

- Você pode acompanhar toda a sua movimentação pela internet.

- Caso precise de mais dinheiro no meio da viagem, é possível creditar mais dólares de onde você estiver (basta um Doc do seu banco para o Banco Rendimento, que administra o VTM no Brasil)

- Se você for assaltado ou perder o cartão, basta cancelar e outro será enviado para você.

 

Em todas as cidades que eu estive no egito foi muito fácil encontrar um caixa eletrônico para fazer saques. É claro que no Cairo foi mais fácil, mas em Luxor, Aswan e Abu Simbel (cidadezinha quase na fronteira com o Sudão) eu não tive problemas.

 

Fica a dica.

 

Abraços

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Já viajei com dinheiro dentro do sapato, o ruim e que se a quntidade for grande, incomoda..

Para praia, leve o minimo de dinheiro possivel, a a mini doleira impermealvel, realmente eu nunca vi, a não ser que troque todo o dinheiro por moedas,hheeheh, mas ai e outro problema, como nadar com uns 10 kilos de moedas dentro da sunga...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...