Ir para conteúdo

Monte Verde


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Foto linda Rodrigo!!! Mereceu o premio!!!

 

Krak...tds no msm dia....???? Acho q eh mta coisa....mas ai eu divido em dois dias e fica mais facil....hehe! Acho q nem precisa de guia....eu ja fiz bastante trilha e pelo q vc falou nao deve ser tao dificil assim....

 

Ah, e sobre os lugares pra estacionar no comeco das trilhas??? Eh mto longe ir a pé desde a cidade?? Qtos Km mais ou menos???

 

Valeu ai....

 

[]'s....

Link para o comentário
  • Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

E aí Mika, blz?

 

Então nós deixamos o carro na estrada que vai para o Chapéu do Bispo/Pedra Redonda, tem até um barzinho antes. Aí começamos a andar, fomos até o Selado e voltamos depois fomos até a Partida e voltamos.

 

A caminhada até o começo da trilha não é tão longa, mas não tem nenhum atrativo portanto é melhor ir de carro. Deve ser de 5 à 7 km.

 

Sobre a dificuldade não tem mesmo.. as trilhas são abertas, se o pessoal que vai com vc é inexperiente lá é um bom lugar pra começar a andar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Mika.

 

Dá p/ vc fazer tranquilamente todos esses picos em um só dia.

 

Sugiro começar pelo Pico do Selado, já q é a trilha mais longa e cansativa.

 

Vá até o Bar Portal das Trilhas e deixe o carro lá, porque o percurso até o bar é bem ingreme.

Nesse local tem um estacionamento para carros bem seguro.

 

Dali inicia-se a trilha que leva até o platô e dali vc segue p/ a direita em direção ao Selado (tem uma placa apontando a trilha quase escondida na mata) e depois na vc volta e segue p/ o Chapéu do Bispo, Pedra Redonda e Pedra Partida.

 

O esforço vale a pena porque o visual lá de cima é maravilhoso

 

 

Abcs.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Ae!! To indo domingo pra la. Nao vai dar pra ficar um fim de semana mas como vcs disseram que da pra fazer tds no msm dia nem da nada.

Alem disso eu moro perto, nao deve dar nem 100km....qq coisa eh so deixar algum dos lugares pra outro dia.

Obrigado pelas dicas de vcs! Foram mto uteis!! Quando voltar faço um relato e posto aqui!!

 

Abraços!!

 

Mika!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

To de voltaaaaaa!!!!!

Cheguei de Monte Verde a uma hora!!!

Nossa!!! Eh mto melhor do que eu imaginava.

Pena que só deu pra ir no Mirante e no Platô.

Entrei na trilha "errada", depois nao achei a entrada pro Chapeu do Bispo, só consegui ver de longe.

Os outros lugares nao deu pra ir, comecei as trilhas depois das tres hrs pq perdi a hora pra sair daqui e demorou mais pra chegar la do que imaginava.

Mas foi tudo otimo!! O Mirante eh lindo!! Da pra ver Sao Jose dos Campos e a Serra do Mar. Tem mta montanha la!! Nossa!! To meio boba ate agora!! Huahua!

O Platô tbm eh mto legal, pertinho das montanhas.

O pico do Selado consegui ver de longe, tinha ate umas pessoas la.

Outra coisa q gostei mto eh o riacho q tem no meio do caminho da trilha(pra quem vai do Cafe Platô). Forma até uma cachoeira!! Mto lindo!!

 

Mto obrigado pelas dicas, Rodrigo e Augusto!!!

 

[]'s!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Mika.

Que bom vc ter pego um tempo muito bom por lá.

Vou primeiro falar de suas fotos e depois explico onde vc pode ter se enganado.

Sobre as suas duvidas nas fotos: o Chapéu do Bispo é a que vc citou.

A ultima foto sua nao é o Pico do Selado; na verdade é a Pedra Redonda e ao fundo e mais alto é Pedra Partida.

E o Pico do Selado é o que aparece ao fundo na foto que vc citou como "Vista do Platô" .

 

 

P/ as trilha do Pico do Selado vc teria que subir até o ponto mais alto do Platô e lá tem uma trilha a direita, entrando na mata.P/ o Chapéu do Bispo, Pedra Redonda e Pedra Partida vc teria que sair p/ a esquerda, no ponto mais alto do platô.

 

Pelo horario que vc entrou na trilha nao sugeria vc fazer essas trilhas. O ideal é começar lá no Café Platô (Cx d'agua) por volta das 09:00 hrs.

 

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ahhhhh!!! Sabia q tinha alguma coisa errada nas fotos!! Hehe!! Por isso coloquei as interrogações....Valeu!!

E o Mirante que eu achei q era o Mirante tbm não era....huahuha!! Mas fui nele msm sem saber q era....

Então....foi uma pena mesmo eu ter começado tão tarde. Sai de casa as 11hrs, cheguei la 13:30 e ainda paramos pra almoçar. Ja sabia que não ia dar pra fazer todas....

Mas ja to planejando uma volta a Monte Verde, pra fevereiro. Ai vou ficar dois dias e faço o que ficou faltando. Mas mesmo assim valeu mto a pena. O lugar eh lindo demais!!

 

Valeu!!

 

[]'s!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...