Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Samuel_Adv

 

Acho que a trilha não é para quem nunca fez nada, mas se vc já tem uma certa quilometragem em trilhas, na minha opinião vc não terá muitos problemas. O caminho mais fácil, mas bem mais longo é ir até o Retiro dos Pedros que é vamos dizer "é o rabo do Papagaio" (a outra ponta), nesse ponto é só seguir a crista até a cabeça do Papagaio, sempre subindo e descendo e entrando em Mata Atlântica. O maior problema da trilha é descobrir principalmente na volta onde são essas entradas para a Mata.

 

No site http://www.clubedosaventureiros.com/ca/index.php?option=com_zoom&Itemid=88&catid=17 vc terá uma boa ideia de toda trilha e nele também tem uma foto em 360o de toda serra do Papagaio.

 

Espero ter Ajudado

 

Hugo de Castro

Link para o comentário
  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Samuel e Hugo,

 

Quanto a trilha ser difícil de se fazer, depene do local da partida, por exemplo, se você for subir a partir do trutário, a trilha é médio em termos de subida e em termos de marcação é muito difícil e fácil de se perder, quanto fomos(Galera do TNT), teve uns momentos de completa duvida, mas, nos demos bem e chegamos ao Topo numa boa, a vista compensa qualquer problema ou empecilhos.

 

Se quiser dar uma olhada: http://felixbh.multiply.com

 

 

Abração,

 

Rogério Félix

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

E ai hugo blz... to loko pra ir em aiuruoca, tentei ir antes mas não consegui.. Agora to querendo ir no carnaval mas to mei em duvida sobre esse negocio dos campings...pois, alem desse problema que vc teve, tem o fato das cachoeiras serem muito longe umas das outras... portanto tava penssando em acampar durante a caminhada entre uma cachu e outra e conhecer o maximo delas que eu puder, porém nao to sabendo se pode acampar dentro do parque e se eh seguro la dentro... to indo com uma turma de umas 7 a 10 pessoas e tenho que penssar em segurança. Alguem sabe se pode acampar no parque e se eh seguro??

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fala Daniel,

 

Não existem muitos campings em Aiurouca, pelo o que eu sei tem o camping do Sol que é impraticável pois é muito longe do da cidade e do Parque e o camping Alquimia que fica uns 5 km do centro da cidade e o da Tati que fica mais perto do Parque, mas também existem algumas pousadas que se você levar um papo eles deixam você acampar dentro do terreno da pousada. Com certeza se eu fosse para Aiuruoca para acampar eu acamparia no Parque, sem dúvida.

 

O Parque não tem nenhuma estrutura para camping, quero dizer não tem estrutura para nada, os guardas do Parque ficam dentro de uma casa cedia por uma associação do vale dos Garcias, mesmo assim, com certeza eu ficaria acampado no Parque, não tem perigo não. No parque existem alguns bons lugares para acampar, tem um lugar em legal um pouco depois da cachoeira dos Garcias (parte de cima da cachoeira) e também você pode acampar no Retiro dos Pedros, mas só acampe no Retiro se sua intenção for visitar as montanhas do Parque.

 

Mas no seu caso como você quer visitar as cachoeiras, eu acho melhor você ficar na cidade, e ir de carro mesmo visitar as cachoeiras, elas ficam muito (mas muito mesmo) distantes uma das outras e a grande maioria fica fora do parque, não acho você consiga fazer isso a pé, fique na Pousada Ajuru que é no começo do centro da cidade e é baratinha (25 por cabeça com café da manhã) e lá eles tem guias (se vc não quiser se embrenhar no mato sozinho) para todos os passeios da cidade.

 

Mas os passeios imperdíveis em Aiuruoca é visitar a cachoeira dos Garcias (Parque), ir na parte alta do Retiro dos Pedros (Parque) e ir na Pedra do Papagaio(Parque). Mas fora isso Aiuruoca tem muita coisa mas na minha opinião essas são as mais maneiras.

 

Espero ter ajudado

 

Hugo de Castro

Link para o comentário
  • Colaboradores

Para ser sincero a melhor coisa que achei no camping Alquimia foi a vista, realmente muito irada. Mas lá tem muito carrapato (mas muito mesmo) e a dona ainda me cobrou 15 reais por pessoa e sem café, o café era separado e tinha que avisar no dia anterior. Eu prefiro ficar no parque que não tem carrapato e é grátis, ou ainda pefiro pagar 20 reais na pousada Ajuru com café da manhã incluído, caminha macia, banho quente e o melhor: SEM CARRAPATO.

 

abraço

 

Hugo de Castro

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...