Ir para conteúdo

Parque Nacional da Serra do Cipó e arredores


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 250
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Quanto aos Campings tem muitos, por toda a vila vc encontra numa boa.

 

Camping ACM : Muvuca total, gente bagunceira e lugar super farofa.... Nada legal de se ficar, prefira os outros. Ex: Bananeira.

 

A serra é dez demais, os locais são simpáticos e muita coisa boa rola por lá.

 

Rogério Félix

 


id="quote">id="quote">

 

Olá Rogério,

 

Eu sempre fico no ACM. Realmente tudo que você falou é verdade, desde que se trate de feriados prolongados. Fora de temporada lá é tranquilo. Vai pouca gente. Ou casal ou familia. Realmente evitem alta temporada e feriados. A maioria que vai nessas datas só quer beber, fazer churasco e ouvir musica alta. Pra fazer isso, é melhor ficar em casa ou procurar um sitio ou clube.

 

Onde fica esse camping que você citou ?

 

Abração.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

O camping da Pedreira ja foi citado aqui, mas vale a pena ressaltar!

Lah eh muito tranquilo, tem uma vista linda para o veu da noiva(fica a uns 300 metros da ACM), eh limpo, tem tanques para lavar roupas e tal. Pra quem escala é o que há, fica pertim de um afloramento que a galera usa pra escalar... Custa de 7 a 10 reais, dependendo da epoca do ano. Eu fui em fins de novembro e paguei 7. Abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

AOS EDITORES: seria legal separar esse tópico, porque a Serra do Cipó e a Serra da Canastra não tem nada em comum (além da beleza e de se localizarem em MG, claro!)... mas ficam distantes uma da outra e com atraçoes diferentes, no final as dicas de um lugar acabam se confundindo com as de outro, vira uma zona! :-)

 

Para o Gianbonanza: vc quer saber se opta por São Roque de Minas ou Delfinópolis, ambos na região da Canastra... boa dúvida!! - São Roque é o principal "portal" para o Parque Nacional, já Delfinópolis fica na "borda" da Serra, um pouco distante da parte alta do Parque... ambos os lugares são lindos, aí vai depender do que vc está afim de conhecer.

 

Se quiser conhecer o Parque Nacional da Serra da Canastra em si, São Roque é a opção. De lá vc sai pra conhecer a parte alta, onde tem a Nascente e a Casca D'anta, entre outras cachus maravilhosas (Capao Forro é bem legal, vale a visita, mesmo sendo propriedade particular - e por isso, pago à parte). De SRMinas vc tbm pode sair pra conhecer a parte baixa do parque, particularmente a queda da Casca Danta, impressionante.

 

Já Delfinopolis tem muita cachoeira, tem tbm Sao Joao Batista do Gloria que é perto, mas nao é dentro do parque da canastra em si. Vale procurar dicas especificas sobre essa regiao, aqui no fórum tem um topico sobre ela, salvo engano.

 

Em Sao Roque de Minas tem uns campings legais, eu recomendo o São Francisco, ou tbm o do Chico Chagas (camping do picareta, algo assim...) tbm acho que tem um topico especifico sobre a canastra, vale pesquisar! Dá uma olhada em www.serracanastra.com.br tem fotos dos campings, ok?

 

Qq coisa é só gritar!

 

[]'s!!!

Link para o comentário
  • Membros
id="Comic Sans MS">id="size6">id="blue"> Alguém aí já esteve em Milho Verde durante o carnaval. Minha questao é a seguinte: Já fui 3 vezes lá, mas nunca no carnaval nem no reveilon. Aluguei uma casa para o periodo do carnaval, mas um amigo me disse que durante o carnaval Milho Verde fica impraticável, com muita gente acampada espalhada pela cidade, as cachoeiras ficam entupidas, a infra estrutura (que já é bem basica) fica totalmente comprometida e o clima de tranquilidade da cidade acaba. Outra coisa, alguém sabe de algumas cachoeiras de difícil acesso (vou de jeep)? Tá valendo a pena ir pela Serra do Cipó? Lembro a voces que quem for passar por Curvelo, terá que pagar 10 reais (20 ida e volta) pra passar por um desvio, já que uma ponte da estrada está interditada. Quem nao quiser pagar o "pedagio" pode passar por uma outra estrada (asfalto), mas aumenta a viagem em aprox 65 km.
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Aroldo,

 

Realmente em época de carnaval, MV vira uma zona mesmo. Cresceu muito e quem ésta frequentando muitas vezes não tem noção do que o lugar proporciona e cai matando mesmo. eu fico em São Gonçalo que fica a 7 km e vou caminhando até Milho Verde....e curtindo o visual!! Serra do Cipó no Carnaval tb fica impraticável e ainda mais que Milho Verde!

 

Laurence: Apoiado !

 

Eu to gastando em média 70 reais...

 

 

Abração,

 

Rogério Félix

Link para o comentário
  • Membros

Felix,

muito obrigado pelas informaçoes. Só mais uma pergunta: MV fica impraticavel no carnaval em que sentido? Falta luz, agua, cachoeiras entupidas e com muitos farofeiros e gente ligando o som do carro bem alto? É mais ou menos isso?

Quando me referi a passar pela Serra do Cipó era só pela estrada, já que existem 2 caminhos diferentes...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Aroldo,

 

No sentido de muvuca...luz não falta...mas o barulho é muito estranho para uma localidades daquela...só pra vc ter uma idéia...tem uma galera que vai fazer trilha de motos por lá no carnaval e a bagunça regada a manguaça vai solta até de noite..muitas vezes até altas horas da madrugada...som alto vera muito de tarde...na rua abaixo da Igrejinha...Cachoeira entupida a começar pela do lajeado..a mais próxima!

 

A sim...pela serra tem um visual mais bonito...Serro é muito lindo e ainda por dentro é bem fácil a estrada!

 

Rogério Félix

 

 

 

Replies

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário sonota1000

em 23/01/2006 18:25:14

Mensagem:

Olá pessoal,

Gostaria de saber se alguem sabe algo sobre a travessia de Dom Joaquim/Milho verde/Diamantina. Na verdade vou me aventurar por la agora em fevereiro e preciso de alguma informação. Agradeço caso alguem ja tenha passado pelas montanhas de la e possa contribuir com alguma iinformação.

 

Informações que preciso:

Nivel de dificuldade, dias de caminhada, se existe policiamento( ibama) no caminho, coisas desse tipo.

 

Brigadaõ

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...