Ir para conteúdo

Volta a Ilha Grande Sózinho


Posts Recomendados

  • Membros

17/01/06

Cheguei a Angra por volta das 14h30min, peguei a barca às 15h30min para a Vila do Abraão, cheguei a Ilha às 17h20min, consegui uma vaga no Ecocamping, Camping da Emília, fiz um passeio pela vila e fui jantar e por volta das 22h, fui dormir e aí começou a aparecer os primeiros sintomas de uma indesejada gripe.

 

18/01/06

Iniciei a volta no sentindo horário somente ás 9h, tive que esperar a farmácia abrir para comprar uns remédios pra gripe. Passei pelas praias Brava,Palmas, Mangues, Pouso e às 11h cheguei a Lopes Mendes, após fui até Santo Antônio praia pequena mais muito linda,aí começaram as primeiras dificuldades na trilha para Caxadaço, até 30min beleza,trilha sinalizada, após a passagem sobre umas pedras lisas e com certo grau de dificuldade perdi totalmente a trilha, pois haviam várias bifurcações que levavam a lugar algum, após 2h perdido localizei uma pedra gigante e ao subi-la, consegui novamente visualizar a trilha e por volta das 19h cheguei ao Caxadaço, armei logo a barraca e fiquei ali curtindo o visual e o lindo por do sol e aquele mar ali "Só meu", comi e após fui descansar pois não havia mais ninguém ali, me senti um verdadeiro Robinson Cruzoé, na madrugada começaram uns barulhos estranhos possivelmente macacos ou bugios ou sei lá que bicho, que me deixaram um pouco apreensivo, mas logo dormi novamente.

 

19/01/06

Curti o Caxadaço até umas 11h e segui para Dois Rios, trilha tranquila, almocei em Dois Rios, tomei um banho gostoso em um dos rios e a seguir fui visitar as ruínas do presídio e por volta das 15h, peguei a trilha para Parnaioca, passei pela Toca das Cinzas e após uma impressionante árvore me chamou atenção pela altura e largura, trilha longa, mas tranquila quanto a nevegação, cheguei ao Camping da Janete por volta das 18h, curti um belíssimo por do sol e altas ondas na praia e antes de dormir não resisti e fiquei parado apreciando as milhares de estrelas do céu de Parnaióca.

 

20/01/06

Cheguei a Praia do Leste com um calor de 35º na cabeça, atravessei a lagoa e o Mangue que por sorte estava na maré baixa, dava pra ver bem a trilha e foi fácil atravessá-lo, cheguei a Praia do Sul onde haviam várias "aguas vivas" que estavam mortas na areia, praia de ondas fortes, não resisti e caí na água. Após o banho fui em direção a temível pedra do demo, como o sol estava muito quente as linguas d'aguas praticamente haviam sumido, mas mesmo assim dei um leve escorregão, pois fiquei receoso em pular com a mochila nas costas,mas este escorregão não teve consequências mais sérias, pois só desequilibrei-me um pouco, após cheguei a praia do demo e em seguida Aventureiro que estava lotada, almocei no Bar Camping do Luiz, tirei algumas fotos inclusive do famoso coqueiro e segui em direção a Provetá, logo de cara um morrinho de 30min de subida e após a descida que também não é mole não, cheguei a Provetá e resolvi dormir ali.

 

21/01/06

Saí de Provetá e cheguei a Araçatiba por volta de 11h, como pretendia ir até a Gruta do Acaiá, resolvi arrumar logo um camping e partir para a Gruta sem mochila, fiquei no Camping do Benê e em seguida parti para a Gruta do Acaiá, passei pelas praias de Itaguaçu e Vermelha e após cheguei a gruta. ah! combraram R$5,00 para a visita pois fica no terreno de um morador, mas vale a pena pois lá na gruta o show de luzes das águas do mar é incrível, quem for leve lanterna pois é muito esacuro na gruta, após retornei para Araçatiba, mas antes ao passar pela praia Vermelha em um bar conheci o Sr. Salvador da Pátria, que contou-me algumas histórias da ilha e que ofereceu-me seu terreno se quize-se ali acampar, ao chegar ao camping do Benê, havia um casal da Ilha do Governador Marcelle e Reinaldo que ali também acamparam, porém a Marcelle com problemas no joelho não poderia andar e teriam que encerrar a Trip ali mesmo.

 

22/01/06

Saí de Araçatiba e conheci também a praia grande de araçatiba e avistei a Lagoa Verde, cheguei logo a praia da longa e após Ubatubinha (muito linda), após praia da Tapera, Sítio Forte que parece um jardim,Marinheiro, Passaterra, Manguaraquissaba, Jacomena, Matariz e finalmente Bananal,onde parei para almoçar, logo após passei por Bananal pequeno, Grumixama, e em seguida o lindo visual da Lagoa Azul, após Praia de Baixo, Freguezia de Santana, do leste, da Baleia, Japariz e praia do Funil e aí ao atravessar um campo de futebol tive uma surpresa um cavalo que estava ali amarrado, saiu correndo em minha direção o qual obrigou-me a correr um pouco até um local seguro, após praia do Guaxuma e ao chegar ao Saco do Céu (Enseada das Estrelas), logo na entrada próximo a uma ponte encontrei o restaurante do Cadico, que permitiu-me ali acampar, ótima comida a melhor que comi na ilha.

 

23/01/06

Passei pela praia do Mangue e após praia do Galo, de Fora e Perequê, praia da Camiranga e em seguida Igauçu, praia Brava e Praia da Feiticeira, muito linda, caí no mar, fiquei ali por uma hora e após segui em direção a Cachoeira do Poção, onde novamente caí na água, subi o Aqueduto e em seguida cheguei as ruínas do Lazareto, lugar sinistro e na sequência Praia Preta e por volta das 13h cheguei a Vila do Abraão, onde havia começado, exausto mas já sentindo falta da Trip que havia terminado.

 

24/01/06

Acordei cedo e fui disposto a subir o Bico do Papagaio, havia chovido a noite anterior e a trilha estava lisa, trilha difícil, muito íngreme, aproximadamente 7km só de subida, com duas horas de caminhada cheguei ao topo, visual é show e como o tempo estava bom podia avistar toda a ilha e comecei a distinguir os locais por onde havia passado e lá de cima pareciam ainda mais bonitos, na descida não menos difícil encontrei pelo caminho duas cobras e um tatú que estava fazendo um lanche e nem se importou comigo, cheguei a Vila do Abraão por volta das 14h e após descansar um pouco no Camping do Lúcio,por volta das 17h fui ao Circuito do Abraão - Abraãozinho, passei pelas praias da Júlia, Bica, Comprida, Crena e finalmente Abraãozinho e após retornei novamente a vila e lá cheguei por volta das 19h.

 

25/01/06

Curti um pouco a Praia Preta próxima a Vila e às 17h30min peguei a Barca para Mangaratiba onde cheguei ás 19h em seguida peguei ônibus até o Rio de Janeiro, onde havia deixado meu carro, na casa de minha namorada, fiquei ali mais dois dias e após retornei pra Sampa.

 

RESUMO DA VOLTA

17/01- Cheguei a Vila do Abraão

18/01- Almocei em Lopes Mendes e dormi no Caxadaço

19/01- Almocei em Dois Rios e dormi em Parnaióca

20/01- Alomocei em Aventureiro e dormi em Provetá

21/01- Almocei e dormi em Araçatiba

22/01- Almocei em Bananal e dxormi na Enseada das Estrelas

23/01- Acabei a volta chegando a Vila do Abraão às 13h

24/01- Bico do Papagaio e Circuito Abraão - Abraãozinho.

 

 

Aguardem as fotos logo vou estar postando são mais de 500...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

legal..fiz isso ai em 2001 num feriadod e carnaval... me diga, como anda a situacao geral dos campings? e na reserva, como vc fez? quanto foram teus gastos totais?..eu gastei ao todo quase R$70, incluindo busao ida-e-volta de sampa..ou seja, fiz sometne camping selvagem (na surdina)..isso ainda é possivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by Jorge Soto

 

legal..fiz isso ai em 2001 num feriadod e carnaval... me diga, como anda a situacao geral dos campings? e na reserva, como vc fez? quanto foram teus gastos totais?..eu gastei ao todo quase R$70, incluindo busao ida-e-volta de sampa..ou seja, fiz sometne camping selvagem (na surdina)..isso ainda é possivel?


id="quote">
id="quote">

Blz Jorge, bem qto a reserva passei sem problemas, não tinha nem sinal de fiscalização, qto aos campings, no Abraão o preço ta tabelado em qualquer camping ta R$12,00, já na volta paguei camping de R$5,00 a R$ 10,00, só fiz Camping selvagem no Caxadaço, mas vi outros lugares que dava pra fazer tranquilamente,mas na volta a ilha vc encontra moradores que autorizam acampar no terreno deles, agora como a fiscalização ta mais intensa não sei se é possível fazer camping selvagem, principalmente lá pros lados do Aventureiro. Qto aos meus gastos gastei por volta de R$ 300,00 com passagem da barca,ônibus e alimentação(não levei nada pra fazer),camping(após a volta ainda fiquei mais 2 dias na Ilha)e outras gastos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...