Ir para conteúdo

Contornando Ilhabela na caminhada


Posts Recomendados

  • Membros

bom pessoal, to querendo fazer a trilha até bonete...só que como é a primeira vez q to indo queria saber se é tranquilo fazer essa trilha com a mochila (80Litros), dá pra fazer de boa a trilha???

tb queria saber quais os campings q tem em bonete se precisa reservar antes...como tem q proceder.

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí Tiago.

 

Pode fazer a trilha na boa.

 

Ela é bem tranquila. Nao tem como se perder.

 

Dá p/ ver nas fotos da trilha q ela é bem larga e demrcada, né.

 

E qto ao camping, existem apenas 2 próximos a praia.

 

Um deles é um pouco mais sofisticado.

 

 

Nao esqueça de levar repelente. Borrachudo tem de monte lá.

 

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Oi Joel.

 

Nós uma quantidade razoavel de comida. Tinha sopão, macarrao, miojo, salame.

Nao era muito bem variado, né.

 

O unico lugar onde comemos um PF foi em Castelhanos.

 

Bonete talvez até tinha, mas resolvemos fazer nossa própria comida.

 

Enchovas, Indaiauba, Vermelha, Mansa nem tem vestigio de bar. Só um ou outro morador nessas praias.

 

Passando Castelhanos, nas praias de Ganxumas, Caveira, Serraria e Poço pode esquecer. Vc vai encontrar só algumas residencias de pescadores. Nada mais.

 

Vc pretende iniciar e finalizar em qual praia?

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

 

 

quote:Originally posted by joel_pinheiro

 

Oi Agsts

Tô querendo fazer essa volta (não ela inteira) agora na semana antes do carnaval e tenho uma dúvida. Como você fez com comida? Dá pra comer nos vilareijos ou tem que levar tudo? Das praias que você passou, quais têm restaurante?

Abraço


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então,

Sepituba é o ponto mais ao sul da ilha que dá pra ir de ônibus, certo? Não quero ir de barco até o Bonete pois estou afim de dar uma passada pela cachoeira da Laje. Pretendo ir até Castelhanos.

Como é a subida depois de Indaituba? Tô com o joelho meio zoado e não quero forçar muito. Por isso perguntei se tinha que levar comida. Tô querendo levar bem pouco peso...

Quando vocês foram, andaram em que ritmo? Tenho cincos dias. Deve dar pra fazer, não?

Obrigado pelas dicas!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí Joel.

 

Até Sepituba dá p/ ir de onibus circular q sai do lado da Balsa.

Qto a isso nao se preocupe.

 

Cachoeira da Lage é uma boa escolha. A cachoeira nao é bem alta mas têm 2 tobogas proximos. Dá p/ se divertir legal ali.

 

Chegando em Indaiauba vc terá q pegar uma trilha q entra na mata e sobe um morro bem ingreme. É só procurar a captaçao de agua q fica a poucos mts antes de chegar na areia dessa praia.

 

É a partir dessa praia q a trilha nao segue mais rente ao costao.

 

 

 

Considero o trecho Sepituba-Bonete bem mais cansativo.

De Indaiauba até Castelhanos dá p/ fazer em 1 dia tranquilamente sem forçar o ritmo.

Só procure sair cedo do Bonete né.

 

Creio q vc só terá q fazer comida qdo chegar na Cachoeira da Lage (se vc for pernoitar ali) e no Bonete.

Enchovas até dá p/ acampar, mas Indaiauba pode esquecer. O dono da praia nem te deixa chegar na areia.

 

um bom roteiro sem forçar muito pode ser esse, como sugestao: Pegue o circular até Sepituba e siga na caminhada até a Cachoeira da Lage (acampe aqui). No dia seguinte siga p/ o Bonete e fique outra noite por lá.

E p/ o ultimo dia Bonete-Castelhanos, mas se vc nao aguentar, fique na Praia Vermelha, no mesmo local onde nós ficamos.

 

Vou colocar alguns mapas de Ilhabela com essas trilhas. Aguarde.

 

 

Qqer outra duvida.....

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

 

 

Então,

Sepituba é o ponto mais ao sul da ilha que dá pra ir de ônibus, certo? Não quero ir de barco até o Bonete pois estou afim de dar uma passada pela cachoeira da Laje. Pretendo ir até Castelhanos.

Como é a subida depois de Indaituba? Tô com o joelho meio zoado e não quero forçar muito. Por isso perguntei se tinha que levar comida. Tô querendo levar bem pouco peso...

Quando vocês foram, andaram em que ritmo? Tenho cincos dias. Deve dar pra fazer, não?

Obrigado pelas dicas!

Abraço

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Agsts,

Achei uma carta náutica de Ilhabela na net. Não sei se ajudaria muito com seus mapas. Pretendo me guiar por ela. Dá uma olhada e vê o que você acha por favor. O endereço é http://ilhabela.org/english/ilhabela_carta_nautica.htm

 

É! Acho que esse roteiro sugerido é a melhor coisa a ser feita. Podendo sofrer modificações caso necessário. Mas de inicío, acho que é isso!

 

Na verdade, dá pra levar pouca comida já que dá pra comer no Bonete e em Castelhanos. Dá até pra ser lanche pra economizar no peso.

Obrigado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi joel.

 

Sim, esse é um bom mapa.

Qto a comida leve apenas p/ alguma emergencia. Nunca se sabe

 

Qto a Cachoeira do Areado, nós até que tentamos chegar nela, mas teriamos que subir o rio e ele é cheio de pedras escorregadias e poçoes.

Resolvemos nao arriscar.

Procure ir em uma pequena praia q está na foz desse rio. É uma bela praia deserta.

 

Se vc dispor de tempo até dá p/ tentar explorar essa cachoeira.

Ela fica no segundo rio q vc vai atravessar com agua até os joelhos.

 

 

 

Abcs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Joel....nao esquece de quando voce tiver em Castelhanos de fazer a trilha da Cachoeira do Gato!! Eh linda demais!!! Puts...cachoeira mais linda que eu ja vi.

Castelhanos tambem eh demais. Se tu gostar de surf tem ate lugar pra alugar prancha. Me arrependo ate hoje de nao ter tomado uns caldo naquele mar....hehe!!

 

Falando nisso...fim de semana que vem, se tudo der certo to vazando pra Ilhabela!! Uhhuu!! Sabe como eh neh?? Aniversario da veia, ficou com inveja de eu ter passado o meu na Ilha Grande e invocou q vai pra la...eu q nao ia contrariar neh?? Haha!!

Vou na quinta a noite ou sexta de manha e volto domingo....alguma sugestao de lugar??? Quais sao as praias q tem aula de windsurf??? Ja que nas praias do lado continental nao rola surf, pelo menos eu tenho o que fazer...haha!

Porque dessa vez a minha tao sonhada trilha pro Baepi vai ter q esperar mais um pouco...pra variar!!

 

[]'s!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...