Ir para conteúdo

João Pessoa


Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera , eu quero da uma idéia de viajem , JOão pessoa a cidade que moro, aquí é muito lindo , tem praias lindas, algumas desertas,além de ser a 2º cidade mas verde do mundo, e o portal das américas, onde o sol nasce primeiro. tem também o interior que tem serra, tem muita coisa legal.

Tenho muita vontade de ser mochileira ,de viver essa aventura.

Gente quem tiver afim de vir pra joão pessoa pode entrar em contato comigo eu indico e exclareço as dúvidas de vocês!

Beijos ,se alguém tiver msn me add.

Thata_lima19@hotmail.com

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi, Thata!

 

Tô saindo amanhã pro Nordeste e uma das minhas paradas será João Pessoa. Já li um pouco a respeito, e soube que realmente é um lugar com muito verde, e muito limpo.

 

Como não tenho um cronograma a seguir para minha viagem, não sei quando estarei aí, mas acredito que lá pelo dia 25.

Qualquer dica será bem vinda.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Thata !!

Dia 1 de Outubro irei para São Luís, estarei iniciando um mochilão pelo nosso belo litoral nordestino. Chegarei aí em João Pessoa por volta do dia 15 de novembro .... Vai ser uma trip bem legal .... Irei apresentar um trabalho que fiz em um Simpósio que vai rolar no Hotel Tambaú ... entre os dias 20 e 24 de Novembro.

Estou procurando um lugar de boa e em conta por aí para ficar estes dias .. sabe indicar ?? No dia 25 pretendo seguir para Recife e Porte de Galinhas, trabalhar o verão por lá ....

Essa é a minha primeira mochilada forte mesmo .... é um grande aprendizado .... Agente pode conversar sobre as trips ... e tb quando estiver por aí, se puder me mostar alguns lugares legais, será legal ..

ABração

Tiago

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

TÓPICO AGRUPADO

 

Topic author: betafreitas

Subject: João Pessoa - Dicas!!!

Posted on: 08/02/2006 15:50:34

Message:

 

 

Oi pessoal,

alguém tem dicas sobre barbadas e passeios em João Pessoa??

Bjs!!!

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Reply author: oteb

Replied on: 08/02/2006 19:08:41

Message:

 

Olá Beta, beleza?

João Pessoa é uma das capitais mais pacatas do Nordeste (se não for a mais pacata), nem de longe lembrando a agitação de, por exemplo, Recife, Salvador, Fortaleza ou Natal. O lance lá é outro. Se você quiser fugir do agito, o lugar é esse.

Porém, João Pessoa também tem os seus pontos turísticos imperdíveis. Os que mais gosto são: ver o pôr-do-sol na praia do Jacaré (com direito a bolero de Ravel e palmas, a exemplo do Arpoador), ir aos bancos de areia de areia vermelha (em frente à praia de Camboinhas, se não me engano...), dar uma subida ao farol do Cabo Branco (que fica na ponta do Seixas, ponto extremo oriental das Américas) e comer no Mangai, segundo muita gente o melhor restaurante de comidas típicas de lá. Bem, tem também o hotel Tambaú, que fica na praia de mesmo nome, projeto inspirado e inusitado (é circular e fica na areia da praia) de Sérgio Rodrigues da década de 70.

João Pessoa também é diferente da maioria das capitais porque tem um gabarito de construções bem baixo na maioria da cidade, além de ser a segunda cidade mais arborizada DO MUNDO (só perde para Paris). Vale a pena a visita.

Um abraço!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal

A Paraiba é o ponto mais extremo do Brasil a leste, onde o sol nasce primeiro no Brasil.

João Pessoa é a segunda cidade mais verde do planeta terra, paradisíaca, e ainda não chegou o "boom" do turismo. Tem praias maravilhosas com água morna o ano inteiro... Areia Vermelha é uma ilha que se forma na maré baixa, ficando encoberta na maré cheia, dá prá ver da praia. A 150 km da capital tem inscrições rupestres na pedra do Ingá. Tem tbem pegadas de dinossauro no sertão, e uns lugares irados p fazer esportes radicais como a Pedra da Boca.

Fiz o litoral todo a pé.

Quem quiser informações é só falar.

Su

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Thata,

 

Nos primeiros dias de agosto vou passar dois dias em João Pessoa. Fico no Hotel Solar Filipéia. Sabe dizer se é bacana? Fica num bom ponto? Se estiver sem carro consigo me virar bem? Sugestões de programas para esses dois dias? Ah, e finalmente o tempo: costuma chover?

Valeu pelas dicas!

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia galera! Irei a Joao Pessoa sexta feira agora, dia 14/04. Pretendo dar uma passada em Porto de Galinhas em Pernambuco, pois ja morei em Jampa e conheco os principais lugares. Mas existem alguns lugares que sei q ainda falta conhecer, se vcs souberem de lugares pouco divulgados e que vale a pena conhecer por favor deixem um toque pra mim blz? Lugares pra tirar foto, tanto praias como passeios culturais são bem vindos! Se quiserem mais informações de lá e q eu consiga trazer para vcs, deixem aqui q anoto e trago o possível atualizado! ;o) Espero conseguir visitar JP e ainda passar em alguns lugares pros lados de Pernambuco, pelo menos Porto eu tenho q conhecer! rsrs... Valeeeu!

Link para o comentário
  • Membros

é isso ai Thata João Pessoa(jampa) é mesmo linda .Amo minha cidade...oxente aq é arretado viss!!!

Agora em junho tem o maior são joão do muuuuudooo,forró, comida típica,quadrilha, e mei mundo d coisa, tdo isso em Campina Grande, cidade a poucos quilometros d Jampa.

"Minha terra tem o cantar dos passarinhos, a lagoa e seus gansinhos com seu nado devagar...as morenas são gentis ostentando seus perfis numa noite d luar...não tem a fama da baiana ,mas a paraibana sabe amar com sedução...Paraiba hospitaleira ,morena brasileira do meu CORAÇÃO"

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...