Ir para conteúdo

Vistos e Imigração


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

 

 

Estou indo pra Tailandia dia 25 de novembro e acabei de descobrir que preciso um certificado INTERNACIONAL de vacina da febre amarela. Em agosto fiz a vacina no Brasil mas no posto de saude somente me deram uma especie de tabelinah com o nome e a data da vacina e a assinatura da enfermeira. tudo em portugues. Ja tentei conseguir o cert internacional mas aqui na inglaterra nao vao me dar porque fiz a vacina no Brasil e la nao tenho como conseguir porque moro aqui agora. To ansiosa com isso porque nao queria chegar la e nao poder entrar no pais :-(... Alguem tem alguma experiencia sobre isso?

 

Obrigada,

 

Laura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

 

Sim, vc vai precisar do certificado internacional mas tendo ele ou nao, qdo chegar lá vc vai ter q rodar o aeroporto (q é grande pra kct) pra achar o posto médico, onde alguém vai ter q carimbar uma papelada para vc entregar na imigração. Reze pra q tenha alguém lá no momento q vc chegar senão já viu.

 

Nota : nao fique na fila de imigracao ANTES de conseguir tal papelada carimbada. Eu pensava q era só mostrar o cert. q tava tudo bem mas q nada, tive q achar o tal posto médico. P**A MICO !

 

Tem gente q chega lá sem a vacina e, creio eu, toma ela no posto de saúde mesmo. Não sei se faria o mesmo. No seu caso, vc já tomou ela então nem pensar.

 

E mais, o cara q carimbou os formulários era um puta bocó. Expliquei pra ele q já tinha tomado a vacina e tinha o cert. correto mas ele não tava muito aí e acredito q se eu mostrasse qqr papel, até embalagem de bombom, ele iria aceitar. O q me deu um certo desespero foi ver um cara lá tomando uma vacina. Pensei q tinha q fazer o mesmo...

 

Mas em outra oportunidade nao precisei nada disso só que, como já havia estado na Thai antes, vai ver foi por isso q me deixaram entrar sem mostrar nada. Ah, mas entrei em outro aeroporto, não o de Bkk.

 

Boa sorte

 

Zeba

 

Qto ao cert. internacional, seria uma boa vc tentar arrumar o papel correto mas aí teria q ver a possibilidade de conseguir aqui no Brasil, em algum posto de aeroporto. Pede pra alguem conhecido aqui verificar isso pra vc.

 

Mas acho q com a sua tabelinha deve dá sem problemas. Rola um certo stress mas vc vai tá chegando na Thailândia então "no worries, mate". Porém nada de baixar a guarda qdo estiver lá, tem q ficar esperto o tempo todo...

 

Happy travels

 

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Admin

Informações para obtenção de vistos para Tailândiaid="size4">

 

Consulado Real da Tailândia em São Paulo

Al. Dinamarca 467

Alphaville 1

Barueri 06474-250

S.P., Brazil

Tel & Fax: (55)(11) 4195-2820

Web: http://www.thaiconsul.com

 

Os documentos necessários para entrar na Tailândia como turista por até 90 dias são:

 

1 - Passaporte válido por mais de seis meses.

 

2 - Certificado da vacina contra febre amarela. A vacina pode ser tomada nos aeroportos gratuitamente. Ela é valida por 10 anos. Mulheres grávidas e crianças pequenas não precisam da vacina mas precisam apresentar atestado médico comprovando boa saúde em relação à infecção de "Febre Amarela".

 

Para outros tipos do visto contate o consulado:

visas@thaiconsul.com ou (011) 4195-2820.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Silnei

Qdo fui à Tailândia, não foi necessário visto, porém é obrigatório a apresentação da vacina de febre amarela. Nos aeroportos internacionais é possível tomar de graça. E só vale a carteira de vacinação internacional. Aquelas que o pediatra preenche não vale!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Complementando a informação, toma-se a vacina na Saúde dos Portos nos aeroportos internacionacionais do Brasil. Pra quem mora em SP, pode-se tomar no aeroporto de Congonhas tb.

Para a Tailândia, foi preciso somente o passaporte válido (validade de no mínimo de 6 meses) e a carteira de vacinação. Se vc for viajar para outros países, a partir da Tailândia, leve umas fotos 5 x 7, pra não ter que tirar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...