Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu - Diário de Viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Os moradores de Fiz me disseram que lá tava bem perigoso, sim, mas eu não vi nada...bem melhor confiar neles, né?:) marco das fronteiras/espaço das américas é num lugar perigoso, muito assalto.

fui pra lá no carnaval, aí abaixo começa um relato de minha viagem, depois envio o resto. bjs a todos!!!!!!!! Obrigada pelas dicas, gente!!!!!!!!

 

Chegando em Foz, ficamos no Hotel Rouver. A avenida era bem central, todos os ônibus passavam lá! Gostei da escolha. Nosso quarto foi 45,00/dia (22,50/pessoa), com café da manhã, ar condicionado no quarto (o que caiu bem, pq Foz é um forno). Na frente, tem lojinhas, supermercado e é na mesma rua da McDonalds, Pizza Park (pizza deliciosaaaaaaaaaa), sorveteria Oficina...A cidade tava uma estufa, deixamos tudo por lá e fomos para as cataratas brasileiras. Muito legal o passeio. Como os mochileiros falaram, em 2,5h se vê tudo. O calor é que tava matando, cansava logo. Pôxa, eu nem acreditava que tava ali...Muito bonito. A cada visão de uma cachoeira, tirava uma foto. Cada vez que andava mais, me arrependia das fotos anteriores, porque ia sempre ficando mais bonito. Eu tava meio ligada nos quatis, pq algum mochileiro falou que eles tinham voado na sua mochila e um funcionário do parque teve que intervir, ihihihih. Descreveram o bicho como "criaturas do inferno", ahaha, já pensou? Eu ficava vendo o pessoal tirando foto bem pertinho, alisando os bichinhos e pensando: "ah, se eles soubessem..."ahaha. Aí, em um momento, finalmente eles revelaram a sua personalidade e avançaram na sacola de uma senhora, mas não foi violento e ela conseguiu salvar sua sacola, saindo andando com o braço esticado pra cima até que eu a perdi de vista.

Fomos andando, andando...aquilo é maravilhoso, gente. Em pensar que Deus fez aquilo tudinho, Ele é bom demais, né? No final, tem um elevador e uma lojinha, aí a gente fica bem em cima das cataratas. Fui tomar um sorvetinho pra refrescar, adivinha de que? De chiclete, todo coloridinho, ihihih. Aqui tb num tem disso não. Aí, lá vem os quatis me perseguindo, que coisa! Eu ia pra um lado e os dois bichinhos estavam atrás de mim...e eu fingindo que não era comigo, ahaha. Até que percebi que eles não iam muito pra perto das cataratas, talvez por aquele piso furadinho, e fui terminar meu sorvete por lá. J

Ah, Sueli vai me matar, mas eu tenho que contar. Desculpa aí, amiga! É que ela tem uma tendência a sofrer acidentes, viajou com a maior pancada no braço! Aí, uma hora ela foi tirar uma foto minha em frente às cataratas, lá perto daquele elevadorzinho. Aí, está lá a Sueli, duas máquinas na mão, fazendo o maior malabarismo para tirar as fotos...de repente, ela vai levantando para me devolver a máquina e se desequilibra! Parecia que eu tava vendo tudo em câmera lenta, ela veio cambaleando, nem caía, nem levantava, meio que tropeçando, em minha direção (chegando perto da proteção de ferro que dava para as cataratas). O cara que tava do meu lado também não sabia o que fazer: se segurava, se ficava...olhava pra mim com uma cara engraçada! Aí, finalmente ela caiu de vez, na beira da proteção de ferro! As máquinas foram ao chão eu quase as vi caindo na água de vez. Ficaram balançando na mão dela, que caiu, se estrupiou, mas não as largou!Êta, guerreira! Ahahaha! Aí, eu não tinha o que dizer e perguntei:

-"machucou?"

Mas foi tão engaçado, que não me controlei e comecei a rir. Ah, vai, foi só um pouquinho, mas é que a cena toda foi muito engraçada! A minha cara, a cara dela, o cara do lado! Ahahah

É tudo bem estruturado por lá, os ônibus panorâmicos passam nos pontos certinhos, tudo direitinho. Ainda decidimos fazer o passeio das ilhas, que a gente toma um barco pra se meter entre as ilhas, tal, bem legal. Meio carinho. Não quis fazer o macuco porque a galera já tinha dado a dica que no lado argentino é beeeeeeeeeeeeem mais barato. Brigada, mochileiros do meu coração!!!!!!!!!!!! Comemos por lá, ficamos sentadas, apreciando a garganta do diabo...ô, vida cansada...ai,ai.

Saímos de lá e fomos ao Parque das Aves, bem pertinho. Muito bonito. A gente tava meio cansadona, já era umas 4, tava muito quente, não tinha água que bastasse! O parque é bem interessante, tem umas partes que a gente fica com os animais soltos! A área das araras tem até um aviso: "tire brincos, anéis, colares, óculos"...faltou o complemento "se não quiser sair faltando um pedaço". Pôxa, como o tucano é bonito, gente, fiquei cara a cara com um. E eles são supercuriosos, ficam com aquele olhão, dando pulinhos pra se aproximar da gente. Fofos!

De lá, pegamos o busão de volta para Foz. Ah, a média dos ônibus por lá é de R$2,00. Íamos no marco das fronteiras, mas o pessoal falou que naquele horário não era muito legal pq a gente tinha que pegar o ônibus que vai até lá dentrão, e o último era às 5. Disseram que lá ocorrem muitos assaltos, bom prevenir, né? Bem, voltamos, tomamos banho, cochilamos e fomos procurar o Restaurante Ver o Verde (dica de um mochileiro). Achamos fácil, mas tava fechado, aí comemos no Pizza Park...muuuuuuuuuuuuuito boa a pizza de lá, maior pedação, uns R$3,90! Valeu! Ficamos caminhando, coitada de Sueli! Esqueci de dizer que amo caminhar pra conhecer os locais, mas ela até que foi junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

gente taí o final do meu diário de viagem. pô, Foz é muito show. Que lugar!!!!!!!!

 

No outro dia, levantamos cedinho na maior animação para conhecer o lado argentino das cataratas...mas tava a maior chuva? Chuva? Nãooooo! Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaao! O gerente do hotel nos aconselhou a seguir para o Paraguai, pois as cataratas na chuva não rolava. Aí, seguimos pra lá. A chuva não parou mesmo, ao contrário, só aumentou! Meu, nunca vi! Em Curitiba fazia sol e em Foz chovia???? Tudo ao contrário do que me planejei. Chegamos a Ciudad Del Leste, não era tão movimentado quanto pensei (porque era feriado). Tive que comprar um dakeles tênis chulezinho, só para andar, porque a chuva descia de enxurrada! Minha sandália escorregava o tempo todo! Já pensou cair no meio daquela confusão?! De tênis no pé, saí para comprar o que precisava. Quase enlouqueci, gente! As coisas são baratas mesmo! Tirei uma foto numa loja de presentes típicos, de chapelão e tudo e não deu pra conhecer a cidade, não sei se tinha algum ponto turístico, por causa da chuva. Comprei uma capa pra voltar porque a chuva tinha triplicado, e fomos para Foz. Não paramos na Aduana, era preciso carimbar algo? Não sei. Agora, é tarde.

Descemos no terminal e perguntamos no cento de informações turísticas que ônibus tomar pra chegar em Itaipu (acho que era o único lugar pra ir com aquela chuva). Já era 1h e o cara nos orientou a comer num mercado que tinha lá perto, o Muffato. Santo cara do posto de informações! Comemos sanduíches D-E-L-I-C-I-O-S-O-S e baratos! Ah, Muffato, Muffato! De lá, pegamos o busão para Itaipu na mesma avenida, na maior chuva, gente! Chegamos lá e fizemos o passeio, que foi quase todo dentro do ônibus, com aquele chuvão. E o motorista do ônibus rindo das minhas trapalhadas para colocar a capa de chuva! Ahahaha, ele não viu nada! As fotos saíram uma gracinha: eu de teletubie (a capa), toda molhada, morrendo de frio! Tinky Winky! Gente, cada trovão alto! Eu JURO de pés juntos que nunca tinha escutado trovões como aqueles! E os relâmpagos? Gente!

Chegamos no hotel já de noitinha e descobrimos que o mercado que tinha lá na frente era um Muffato! Uhuuuuuuuuuuu! Me viciei naqueles sanduíches! Mas tinha almoço tb, viu, gente? Era que os sanduíches eram show de bola! Lá pelas 8 da noite, a chuva deu uma diminuída e fomos caminhar mais uma vez...torcendo para um sol no outro dia por causa das cataratas argentinas. Na recepção do hotel, acabei servindo de intérprete para um casal inglês (acho que ele era indiano, sotaque supercarregado) que tinha acabado de chegar.

Um sol no outro dia...Bem, amanheceu. Antes mesmo de tomar café, eu já tava conferindo o céu...hummmm...tava cinza. Tinha uma pontinha azul lá longe, be, pequenenninha, tava cinza mesmo. Mas a gente só tinha mais um dia por ali, e se piorasse? Decidimos arriscar. Saímos naquele dia xôxo, de casaco, ai. Descemos em Puerto Iguazu, tomamos o ônibus para as cataratas (esse só pagava em pesos, mas troquei lá mesmo, na rodoviária). No caminho, dá pra ver a entrada para conhecer ?La Aripuca?, uma construção em madeira bem interessante. Mas o caminho parecia meio deserto, mato dos dois lados, e decidi não arriscar...queria ter ido. Bem, chegamos nas cataratas, pegamos o trenzinho pra fazer o percurso, tava friiiiiio. Hummm, num gosto de céu cinza, coisa de quem é do nordeste. Dá vontade de ficar enrolada num lençol, comendo chocolate e assistindo Tv...mas sem chance de eu perder um dia por ali! Bom, descemos, acho que pegamos outro trem para conhecer a garganta do diabo...IMPRESSIONANTE! Não, se eu tinha ficado impressionada com o lado brasileiro, fiquei E-X-T-A-S-I-A-D-A com a garganta do diabo! Gente, sem essa de que um lado é melhor do que o outro, o negócio é apreciar as diferenças dos dois lados! Fiquei muda lá em cima, tava caindo uma garoazinha fina, o maior barulho do pessoal se amontoando para tirar fotos...e eu só conseguia ficar olhando para aquilo tudo. Nossa! Acho que eu tinha medo de falar e o som sair imperfeito diante daquilo tudo! Nem sei quanto tempo fiquei ali...até esqueci que o dia tava xôxo.

Bem, voltamos e fomos procurar o caminho para a Isla San Martin. Foi uma descida longa, mas para baixo todo santo ajuda. Eu tava pensando era na volta! No meio do caminho, foi esquentando, saí tirando logo o casaco. O sol tava abrindo, que bom! Quando chegamos lá, pegamos logo o barquinho para a Ilha (porque o último horário é cedo), gente tem uma subida mortal naquela ilha, cansa até um triatleta! Do lado da saída do barco para a San Martin fica o pessoal dos passeios para as cataratas ? Aventura Naútica. Bem que os mochileiros falaram! Quem paga os 80 pesos para a Gran Aventura deve se arrepender porque é muito legal descer caminhando, e anda do mesmo jeito de quem paga o Gran Aventura! Imagina a raiva de quem paga o Macuco Brasileiro! Muito melhor foi pagar os 40 (US$15 ou R$36) para fazer a aventura náutica, muito massa! Eu fiquei pedindo: ?outra vez, por favor! Outra vez, por favor!? e o cara atendeu! Gente, pense num negócio que valeu muito à pena! Eu tava ali, mesmo? Eu tava? Olha, sei não. Superseguro, bem que me disseram. Se eu não tivesse ido, com certeza, teria em arrependido de verdade! E, enquanto eu pedia por outro mergulho, Sueli estava abaixada todo o tempo, quase embaixo do banco! Ahahaha! Eu ri muito quando ela contou, que figura! Como é que ela entrou ali?! Saí na foto parecendo uma menina de rua! ahahahahaha

Andamos muito, circuito superior, circuito inferior, etc, etc... é grande mesmo. Tava ficando meio tarde, hora de voltar...a subida foi cansativa, como eu pensava, mas nada mortal. Que sol gostoso! Fiquei me espreguiçando, com a maior cara de felicidade. Parei no primeiro banheiro para trocar de roupa, eu tava ensopada! Entrei numa luta por lá, procurando meu condicionador (já pensou meu cabelo sem condicionador? Eu ia correr o risco de me prenderem no parque, achando que era um bicho em extinção!), até que uma Argentina se condoeu de mim e me emprestou o dela, ahhahaha! Eu tava lá, com o pente na mão, revirando a mochila, maior expressão de ?ai, meu Deus? e encontrei uma boa samaritana! Ela tava seguindo de busão para Floripa e falou que era louca para arranjar um brasileiro...e eu louca pra arranjar um argentino, ahahah. Ela morreu de rir!

Já tava tarde mesmo, seguimos para pegar o busão para Puerto Iguazu, era umas 5. De Puerto para Foz, onde lá pelas 8 fui parar no Muffato para matar a saudade do sanduíche- iche-iche. Hummm, que preguicinha boa, que dia bom...ai,ai.

No outro dia de manhã, o último dia, encontrei de novo o casal inglês no hotel, dei as dicas do que eles deveriam fazer...ah, eu sou assim mesmo! Se todo mundo desse dica a todo mundo, ninguém fazia besteira, né? E eles amaram. Estava chovendo muito outra vez, que saco! Fomos para ciudad Del leste de novo, meu irmão tinha ligado pedindo umas coisas. Nesse dia, tava uma loucura a cidade. Realmente, tava calmo no 1º dia pq era feriado! Gente, que burburinho, que chuva! Surtei numas lojas de bugingangas por lá! Pena que a grana foi acabando, acabando...ai. Não parei de novo na aduana, e o ônibus ficou séculos sem sair do lugar (da primeira vez, não foi assim), o ruim era só o calor sufocante. Quando o ônibus passou da aduana e não foi parado, o pessoal fez a maior festa, saiu tirando muamba de dentro da roupa, de tudo que era buraco. E eu pensando: ?gente, isso cabe aí?? ihihih. Se me conhecessem, imaginariam minha cara! Ahahaha. A chuva continuou e acabamos não conseguindo conhecer o espaço das Américas e o marco...mas tudo bem, fica pra uma próxima J. Voltamos para Curitiba nesse dia.

 

É, acabou meu feriado...mas não acabou a vontade de botar o pé na estrada. Gente, não sei explicar, bate uma sensação de liberdade, de não pertencer a lugar nenhum...talvez todo mundo sinta isso, não seja um privilégio meu...mas estou muito feliz por poder, aos poucos, ir matando essa vontade de ir andando acompanhando o vento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...