Ir para conteúdo

[Arquivo] Mendoza


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Respostas 282
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Topic author: tete nogueira

 

Oi pessoal, eu e meu marido estamos planejando ir ao Chile em agosto. No primeiro roteiro, sairíamos de Brasília para Buenos Aires onde pernoitaríamos, seguindo para Mendoza no outro dia. De lá seguríamos de ônibus para o Chile, onde iríamos até a região dos lagos e depois Bariloche e Buenos Aires (que já conhecemos), onde passaríamos o fds. Agora fiquei na dúvida se vale a pena ir a Mendoza, ou talvez fosse melhor ir direto para Santiago e aproveitar mais o Chile, passando mais dias na região de Pucon, Puerto Varas e tb em Bariloche. O que vcs acham?

 

 

Reply author: beier

 

Olá tete nogueira,

 

Na minha opinião Mendoza vale a pena ser conhecida sim. Se não for pela cidade vale pelas vinícolas.

 

 

Reply author: Ever

 

Eu passei alguns dias em Mendoza e curti bastante ... a cidade tem alguns pontos turisticos e é bem agradável para caminhar e fazer compras. Fora da cidade alguns passeio para as vinícolas e outras atrações na Montanha ... Puente del Inca é um lugar único que vale a pena conhecer.

 

Puente del Inca

 

 

Reply author: Laurence Madureira

 

Quantos dias seria legal para conhecer Mendoza?

Qual a empresa de onibus que faz Vina del Mar - Mendoza?

 

 

Reply author: Ever

 

Para conhecer a cidade e algumas atrações ao redor uns 5 são o bastante. Se ficar mais tempo tem mais coisa pra ver e mais tempo pra curtir os lugares.

 

Não tenho ideia do ônibus ... :-(

 

 

Reply author: patricia-rj

 

Laurence,

 

se não me engano a Buses Ahumada faz esse trajeto (Viña-Mendoza). O site da empresa é http://www.busesahumada.cl, só que nem sempre funciona direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala galera, Estive em mendoza em Marco, ainda estou viajando, assim que voltar eu farei o meu relato com algumas dicas.

So gostaria de enfatizar a todos que nao fique no HOSTELLING INTERNACIONAL DE MENDOZA, pois eh longe o pessoal do staff nao eh bom, banheiro com infiltracao. Sugiro procurar o Andino um pouco mais caro mas com uma infra-estrutura melhor e tem um outro ao lado do Andino que nao esta associado ao HI, esses dois ficam na Calle Villanueva.

 

Nao deixem de visitar o Aconcagua, nunca esquecerei o visual.

 

Se estiver indo ou vindo de Santiago viagem de dia, pois o visual das cordilheiras dos andes vale mto a pena, mesmo perdendo esse dia.

 

Um abraco a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Paulo, grande editor!

Cara, vou ficar alguns dias em mendoza capital e ainda não defini onde vou me hospedar, quero distancia de Albergues tipo Milhouse, cheio de gurizada, etc... me indica algum?

Fora meu tours de vinhos, vou ficar uns 7, 8 dias pelas montanhas, estava pensando em ir a puente del inca, curtir um visual do aconcagua, dar umas voltas pelas redondezas, etc...los penitentes a mesma coisa, depois descer até uspallata. BEm, em uspallata já passei "na porta" várias vezes, mas nunca fiquei por lá...e ai, o que me conta? bacana? O que tem pra ver, conhecer, etc? Ficou onde por lá meu chapa?

E em mendoza, dicas de restaurantes, etc?

Se lembra se perto do centro eu encontro supermercados?

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu Paulo, cara, sou um apaixonado completo por vinhos....livros, etc...valeu pela dica do Rutine.

Só pra ilustrar, minha listinha de vinitos para esa viagem:

 

DIA A DIA :

 

#61623; Maestre de Campo Merlot

#61623; Sophenia Merlot

#61623; Torrontes San pedro de yacochuya

#61623; Monchenot

#61623; Trapiche 120 años

#61623; La azul cabernet

#61623; Salentein Merlot 2002.

#61623; Chandon Pinot Noir Partida Especial 2002.

#61623; Trumpuner (Chardonnay, Merlot, Cabernet Sauvignon, Malbec, Syrah) 2003.

#61623; Carmelo Pati ? provar 40 pesos

 

TRAZER:

#61623; Val de Flores 2003 ? 150 pesos

#61623; Cobos Bramare Malbec

#61623; Achaval ferrer Malbec 2003 ? 55 pesos

#61623; Achaval ferrer Quimera ? 95 pesos

#61623; Carlos Puleta Corte B ? 60 pesos, corte A ? 160 pesos

#61623; Joffre y Hijos merlot grand vino

#61623; Benegas ? a provar.

#61623; b-crux ? 60 pesos

#61623; a-crux ? 100 pesos

#61623; Pulenta estate gran corte

#61623; Punto final malbec

#61623; Cuvilier de los Andes ? 60 pesos

#61623; Rutine Gewürztraminer 04 ou 05.

#61623; Monteviejo Malbec 2000

 

Já passei muito por mendoza, não sei quantas...pois uns anos atrás, por motivos pessoais, viajava muito a san juan, e invariavelmente, o caminho era via santiago do Chile.

 

Então devo fazer mais ou menos isso - uns 2, 3 dias em puente del inca e las cuevas, depois alguma coisa em uspallata (não consegui ainda info sobre as atrações de lá...).

 

Vc foi em outubro a puente del inca? chegou "de cara" sem qualquer tipo de reserva? então em maio deve ser tb bem tranquilo...

A única caminhada foi essa que vc descreve?

 

Fotografia - tudo preparado já...vou levar minha novinha em folha DSlr D50 Nikon! tenho uma lente 18-50 que dá pra fazer umas fotos de paisagem legais...

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Vou ficar uns três dias em Mendoza e queria algumas dicas de hostels (quarto privado). Quanto aos passeios já vi que é bem simples de descolar, do próprio hostel que eu ficar.

 

Tentei o Internacioal de Mendoza, mas já estava cheio. Os dois Campo-Base ainda não retornaram meus emails. O único que consegui e, que por sinal, tinha uma pessoa que se correspondeu por email comigo de uma simpatia ímpar, foi o Quinta Hostel. Vi algumas coisas sobre o hostel: a maioria fala muito bem da localização. Alguém conhece esse Quinta Hostel? É legal?? Tranquilo, animado, bom, ruim???

Obrigada.

Bjinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Já vi com a galera do hostel e vou fazer os passeios "básicos": visitar os vinhedos, fazer o passeio que chamam de Alta Montaña (que deve ser fantástico) e ficar um dia de "bobeira", conhecendo a cidade.

Não sou muito de esportes radicais. E já me disseram que o Museo del Vino vale a pena de ser visitado. Enfim, não é muita coisa...

Tem alguma dica???

Muito obrigada por sua dedicada atenção. :D

Beijinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Realmente, dormir na Ponte Inca não rola...primeiro porque não me lembro de ver qualqur tipo de hotel, albergue, etc..

Uma opção seria dormir um pouco antes nos hoteis que fica em Los Penitentes. Mas eu só ficaria ali se tivesse neve, sem neve não deve ter o que fazer para valer a pena.

Quanto a ir de carro acredito que você podera ir sem problema nenhum, eu fui no final de agosto quando ainda tinha neve e não tive problema nenhum.

Eu fui de carro desde o brasil assim fiz o passeio pelas viniculas de carro mesmo. Num único dia fui a vinicula La Rural (museo do vinho); Familia Zucardi (vale a pena ir e reservar almoço lá, eu não consegui mas dizemque é muito bom), não visitei mais pois ainda passaria em algumas no chile, mas é super fácil, existem muitas uma perto da outra e sem grandes dificuldades para chegar (existem várias placas na região indicando o caminho para as mais conhecidas).

 

Abs

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...