Ir para conteúdo

Parque Nacional da Serra do Cipó e arredores


Posts Recomendados

  • Membros

TEIXEIEC,

tive a mesma experiência no SERRA MORENA, cheguei a noite, fizeram varias exigência inclusive pagamento adiantado, e proibiram o uso de som (no caso eu não tinha mesmo). Como montei o acampanmento a noite usando a luz do carro a bateria arriou, o administrador disse que tinha os fios pra passar a energia de outro carro e promweteu resolver. A área tb estava abandonada e o gado pastando. Peguei varios carrapatos miquim por todo o corpo. O cara nos enrolou até o ultimo dia até aparecer resmungado que teva gasto com os fios. Enfim pagamos caro, fomos muito mal atendidos, ficamos preso lá sendo obrigados a consumir os produtos caros de lá, não saímos pra balada.. aproveitamos batante as cachoeiras que são lindas. Mas a administração de la não merece credibilidade alguma!

Link para o comentário
  • Respostas 250
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
quote:Originally posted by rozembergue

 

quote:Originally posted by Rogerio Felix

 

Quanto aos Campings tem muitos, por toda a vila vc encontra numa boa.

 

Camping ACM : Muvuca total, gente bagunceira e lugar super farofa.... Nada legal de se ficar, prefira os outros. Ex: Bananeira.

 

A serra é dez demais, os locais são simpáticos e muita coisa boa rola por lá.

 

Rogério Félix

 


id="quote">
id="quote">

 

Olá Rogério,

 

Eu sempre fico no ACM. Realmente tudo que você falou é verdade, desde que se trate de feriados prolongados. Fora de temporada lá é tranquilo. Vai pouca gente. Ou casal ou familia. Realmente evitem alta temporada e feriados. A maioria que vai nessas datas só quer beber, fazer churasco e ouvir musica alta. Pra fazer isso, é melhor ficar em casa ou procurar um sitio ou clube.

 

Onde fica esse camping que você citou ?

 

Abração.

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: IMG_1874.JPG

285,97 KB


id="quote">
id="quote">

 

Rogério,

 

Onde fica esse camping Bananeira ?

Valeu.

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by pgabi

 

ROZE,

 

Para o lado esquerdo vc vai acabar chegando no Bosque do Sol, é um condomínio fechado, mas vc pode passar por lá caminhando......Lá tem a Mãe D´Agua da CAchoeira do Vèu da Noiva. Mas eu recomendo ir além e andar até a última casa do condomínio (uma toda de pedra!!!) e subir a próxima serra. Aí vc estará em um lado do Parque NAcional da Serra do Cipó que é maravilhoso. Vc verá um vale maravilhoso!!!!! Poucos lugares na Serra do Cipó tem igual!!!!

Bom, daí para frente é só aventura, pois o caminho não tem trilha, mas há cachoeiras maravilhosas (como a do GAvião!!) Já demorei 4 horas e já demorei 1 para achar a cachoeira (quer dizer: eu não sei chegar lá)

CUIDADO! É um caminho se água e vc não encontra ninguém.

Se for caminhar por lá saia bem cedo, pq não pode acampar no condomínio fechado, nem no parque.

Abraços


id="quote">
id="quote">

 

pgabi,

 

Tudo bem ? fui lá e não achei esse caminho. Fiquei com medo de me perder e segui em direção ao riacho. Daí fui descedendo até chegar no topo da cachoeira. Me dá a dica, é sempre a esquerda, como se estivesse acompanhando a estrada ?

Valeu !!!

Link para o comentário
  • Membros

Itambé do Mato Dentro é bem bacana,voce tem varias cachoeiras em volta da cidade.Uma cachoeira bacana é a da Vitoria com 75mt de queda.Ela fica a uns 4 Km da cidade.Outro lugar bacana é a Baixada das Crioulas.Perto de la existe um arraial chamado Cabeça de Boi que te dá acesso a inumeras cahoeiras,mas algumas voce tem que ir de carro um trecho e fazer resto do caminho a pé.Tem algumas pousadas legais e uma área de camping com boa infra estrutura,com um restaurante que funciona nos feriados.Vale lembrar que a Estrada Real passa dentro da cidade.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
quote:Originally posted by Rogerio Felix

 

quote:Originally posted by rozembergue

 

up!

Alguém me ajuda com respostas aos posts acima.

Obrigado


id="quote">
id="quote">

 

Camping Chapéu do Sol: (31) 3716 0013 - R$ 10,00 por pessoa.

 

Camping Grande Pedreira: (31) 3718 7007 - R$ 10,00 por pessoa.

 

Fora o Camping da ACM...

 

Mais infos: www.serradocipoturismo.com.br

 

Abraço,

 

Rogério Félix

 


id="quote">
id="quote">

 

Beleza Rogério, muito obrigado. Realmente sempre fico no ACM e estou cansado do povo sem noção que frequenta lá. Esse camping Chapéu do Sol, você já ficou lá ? Vi que são 8 km acima do ACM e grande pedreira. Vou de onibus. Quais vão ser as minhas opções de lazer ? Tem cachoeira lá perto ? Onde comer ? O onibus para perto ? Fica bem longe da portaria do parque. Só mesmo arrumando uma carona para ir lá. Se puder me dizer, além é claro de fugir da muvuca, quais as vantagens de ficar lá ao invés do ACM, tendo em vista que o ACM fica perto do Pátio Cipó, tem cachoeira e uma otima piscina natural dentro, etc. Outra coisa, além do ACM, só estes dois estão funcionando ?

Abraços e obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Pois é,se eu conseguir emendar a sexta feira desta semana que vem,dia 03/11 eu estarei chegando em Milho na quarta à noite,aproveitando pra curtir o feriado prolongado,tomar uns banhos de caxú,umas brejas,trocar idéia com a galera e matar saudades da minha casinha que faz quase dois meses que eu não à vejo.

 

ekbral...

A vida é muito curta pra ser levada muito a sério...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...